Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/10/2024 em todas áreas

  1. Olá a todos. Resolvi começar a relatar meu cutting iniciado dia 25/09, i.e. a exatos 15 dias. Treino (sempre natural) a anos, embora esse ano reduzi a musculação pq fiquei meses me preparando para um TAF (fiz barra fixa q nem louco). Acumulo bastante gordura abdominal então resolvi de uma vez por todas secar de verdade. Não fiz bioimpedância nem avaliação de dobras, usei só as medidas pescoço + cintura, deu 32% de BF. Seguem os dados abaixo: Informações no início do cutting (25/09/24): Peso inicial: 101kg BF: 32% (meta: 12%) Braço: 39cm relaxado, 44cm contraído Cintura: 117cm Atualmente (08/10/24): a única coisa que alterou foi meu peso nesses 15 dias, 98,8kg, então hoje tirei 32g de carbo da dieta e subi um pouco a gordura pra ver no que dá. Dieta (atual): 2.245 kcal (180g de carbo, 180g proteína, 90g de gorduras). Suplementação: creatina, 20g de bcaa 2:1:1 no pré-treino. Treino cedo, 1h depois de acordar então optei pelo bcaa. Treino: ABC (push/pull/legs). Atualmente não consigo treinar todo dia então optei por esse treino. Vou deixar aqui fotos pra comparar daqui pro final do projeto. A partir de amanhã começo a postar minha rotina e, eventualmente, atualizando peso e medidas.
    5 pontos
  2. Falai meus manos Chorão uma vez disse: "ninguém liga pro treino de puxar" E é verdade. Barra Fixa Pronada 3x6x120kg BW Barra Fixa Supinada 3x6x120kg BW Barra Fixa Neutra 3x6x120kg BW Remada LuLu 3x8x51kg Treino de puxar aí, basicão, não gravei diversos vídeos pq ele não muda praticamente nada. Acho que semana que vem sim irá mudar. Grip Training 140kg - 30s 140kg - 28s 140kg - 25s Treino de Grip sempre fudido no dia de puxar. Foi só isso por hoje meus manos Realmente, treino rotinão. Amanhã sim tem um treino diferenciado e daora. Valeu!
    5 pontos
  3. Repete comigo: leite não inflama LEITE NÃO INFLAMA LEITE NÃO INFLAMA! O que significa "sentir o corpo inflamado"?
    5 pontos
  4. 08/10/2024, terça-feira sono: bom paracai. Teve até sonho semirrealista. Pelo menos em partes, pois o restante foram aqueles sonhos absurdos estilo IA. treino: desenvolvimento militar, barra fixa e supino. Tudo em deload. de-load....kkk dieta: low carb, 3MAD, em deficit. Hoje almocei arroz, feijão, batata, salada, sobrecoxa, fiber premium, com sobremesa de bananinha com iogurte e whey. Putz, foi bom. As duas outras refeições foram very low carb de sempre. Na média ficou low carb (~90 gramas de carbo). resenha: nos treinos eu tentei começar a fazer um bro-split e surtei. Voltei ao básico. Na dieta eu me perdi também com o retorno às atividades presenciais. Mas consegui criar um contadorzinho de fidelidade ao plano. fidelidade: cinco dias ok em oito, ou seja, 63% de fidelidade ao plano.
    5 pontos
  5. Clenbuterol é um fármaco bastante agressivo e se usa quando já está magro, é pra acabar de buscar definição e não pra emagrecer. Alem do erro com o clenb, essa dieta tao pobre em carbo é a receita do fracasso, logo voce abandona tudo e acaba pior do que começou. com esses dados você precisa ir mudando seu estilo de vida antes de pensar em passar fome ou usar qualquer tipo de droga
    4 pontos
  6. O cara descreve vários sintomas de intolerância à lactose, mas afirma categoricamente que não tem intolerância. Ao mesmo tempo, tem capacidade pra "sentir o corpo inflamado".
    4 pontos
  7. Hoje: - Esteira 50’ (HIIT 15') Ginecomastia + Lipomastia Data da cirurgia: 23/08/2024 Dia(s) de recuperação: 46 Marco? Treino atual: 217/250 Semana do Blast atual: 00 (em cruise) Semana do desafio Hipertrofia.org: 41/52 Dia de desafio hipertrofia.org: 102/186 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (Ontem): 2.256
    4 pontos
  8. Os alimentos demoram horas até serem digeridos e virarem "reserva de energia". O que vale é bater os macros ao longo do dia. Não é interessante comer isso nas 2h horas anteriores ao treino. Aveia e pasta de amendoim demoram bastante pra digerir.
    3 pontos
  9. Eu sou gaúcho, e viro uma bomba nuclear. Nem eu me aguento.
    3 pontos
  10. Leite Não Inflama Testa uma lactase ou tira a lactose da sua dieta, vê se muda alguma coisa. https://www.gsuplementos.com.br/lactase-10-000fcc-60-comp-growth-supplements?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw05i4BhDiARIsAB_2wfCObrZvX6R9ybUgrJoZ1Mq89P4wn94VhicYzx1gPeD6Ia3ztBvz_-UaAt6KEALw_wcB
    3 pontos
  11. Não leve a mal, mas se saiu de 82kg pra 74 e estiver no momento na media dos 15% de BF tu não tem corpo atlético. E com esse BF alto, improvável tu notar essa diferença de “estufamento”. Só ta gordo e precisando fazer dieta.
    3 pontos
  12. "Falei de maneira popular". Essa foi sensacional! Não cara, não existe "alimento rico na enzima", nosso corpo é quem produz as enzimas digestivas. Quem tem intolerância, não produz a lactase suficiente, e aí tem que suplementar. Mas tu deveria consultar um gastro pra fazer uns testes e confirmar se é intolerância mesmo.
    3 pontos
  13. Falai meus manos Parece que dá vontade de deitar nesse chão gelado com elas né? Mas a Arya imediatamente iria buscar uma bolinha e a Sansa iria morder minha barba. Hoje foi o treino mais FUCKERY que eu já fiz no agacho. Agachamento 7x4x212kg Na primeira série eu já pensei "kkkkk fosdeu" Tempo de descanso entre séries: vocês não estão prontos pra isso informação Uns 8-12 minutos. Sim, eu tiro uma soneca entre séries. Agacho 212kg - 4 reps Última Série Aí o calor já estava me fodendo absurdamente, estava tendo que usar óculos de sol na academia, negócio tá feio demais. É verão já? Vcs se lembram que de vez em quando eu reclamo que vou ter que descarregar 100 galões, 150 galões? Pois é, recentemente tomei a decisão de que isso não vale mais meu tempo, nem meu esforço. Me pagam muito mal nessa merda e isso fode demais minha recuperação nos treinos. Resumindo, hoje vou descarregar 150 galões pela última vez. Vai ser um alivio muito merecido pra recuperação. Só isso por hoje manos. Valeu!
    3 pontos
  14. zRhayan

    Ciclo infinito

    Vai usar masteron, uma das drogas mais caras, dispensáveis e de quase zero efeito EM PESSOAS COM BF ACIMA DE 12-13% que existe, sem NEM SABER O QUE É CRUISE, O QUE É BLAST... ÊEE Laiáaa!!
    2 pontos
  15. Bom, tem diversos tipos de atleta. Particularmente pensei no corpo de maratonistas, sem a resistência deles. Algo que a galera atual acha legal e eu comparo com o Cazuza nos momentos finais ou pacientes terminais de tuberculose.
    2 pontos
  16. E em março, ele tava com 71kg. Ou seja, em 6 meses saiu de 71 pra 82, e voltou pra 74kg. *** @V1nny sugiro que tu leia isso, com atenção: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-softbulking-permanente-natural-e-fraco/?do=findComment&comment=3320700 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-softbulking-permanente-natural-e-fraco/?do=findComment&comment=3350917 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-softbulking-permanente-natural-e-fraco/?do=findComment&comment=3330781
    2 pontos
  17. entao não é inflamação, e com esses dados vc nao deveria se preocupar com isso.
    2 pontos
  18. Esse mal estar é o primeiro sintoma de intolerância. E não se toma "remédio", se toma uma enzima (lactase) que atua na digestão da lactose. Tá viajando meu velho, não existe "sentir o corpo inflamado".
    2 pontos
  19. Só que não foi o que falei. Não me referi a só parecer que treina, mas um corpo acima da média de quem treina, que realmente chame a atenção, que gere dúvidas se "o cara tá usando ou não". Pode observar aqui mesmo no fórum, nos relatos. Quem tem shape foda já treina há alguns anos, e tem vários que tentam acelerar com drogas, mas não adianta, no máximo ficam num shape que nem dá pra afirmar que usam. Normal, eu também, e não pesava nem 70kg. Molecada do colégio fazia piadinhas com seringas, pra um magrelo que não tinha nem 35 de braço. Tudo é questão de ponto de vista. Mas tava looooooonge de ser um corpo acima da média. Consegue o que falei, emagrecer uns quilos. Não dá pra iludir o cara achando que vai fazer um projeto verão e se transformar, ainda mais um cara com 44 anos, que vai ter resultados mais lentos do que um garotão de 20.
    2 pontos
  20. Fala pessoal Ontem era dia de SBD, acordei fudido com uma dor no quadril muito estranha, acredito que tenha sido devido a dormir numa posição zoada, seila que merda aconteceu, sei que passei o dia com esse desconforto e nao soube identificar daonde estava vindo. Ai cheguei na academia e fui fazendo conforme era possivel, so deu ruim no agacho, de resto fluiu bem, segue: SBD Sumo Deadlift Pausado - 3x240kgs + 5x210kgs - Não podia deixar de fazer 240kgs e ver se dava, na minha mente era muito peso e nao me imaginava pausando isso, ai fiz e sairam 3, agora voltarei pra 230 e farei +1 semana, e depois 235 até fazer 5 reps. Wide Grip RDL - 7x190kgs - +1 rep - Esse-lente. Tempo Squat - 3/2/1x140kgs - Aqui no agacho não tankei, o incomodo começou a dificultar o movimento, estava muito mais pesado que o habitual, ai nao sei se machuquei algo de quadriceps ou de gluteo, ou ilpsoas seila, sei que nao consegui fazer. Tempo Press - 3x5x105kgs - Voltei pras 5 reps, mas nao ta na velocidade que quero, preciso treinar mais leve ainda no sabado. Dormi e acordei bem melhor, hoje quase nao senti nada, acredito que sexta eu esteja zerado, to dormindo igual o dracula pra nao foder nada kkk. Valeu!
    2 pontos
  21. Cara, dieta = saber quanto come e quanto gasta de calorias. É a única maneira de controlar os resultados no teu corpo. Tu tem 2 meses de treino, não adianta querer acelerar as coisas pra tentar mudar teu corpo até o verão, que começa em.. 2 meses. Nesse tempo, o máximo que tu vai conseguir é emagrecer uns kg. Não existe suplemento ou droga que acelere o processo, é dieta. Teu corpo é "virgem", vai responder bem a qualquer novo estímulo de treino. Corpo de quem treina, acima da média, vem depois de 3 anos treinando e fazendo dieta com consistência.
    2 pontos
  22. Falai meus manos Dois bichos Hoje é a segunda semana do bloco de volume, esse prometi que iria pegar mais pesado no supino e assim foi Supino 7x4x170kg Essa aí foi a primeira série. Última rep saiu bem cagada e achei que não fosse conseguir fazer as 7 séries nem fudendo. Supino 7x4x170kg Última Série Participação da Sansa no início do vídeo. Parando pra ver, a última série saiu quase melhor do que a primeira. Acho que tem aquela questão do legdrive ainda meio indefinido aí no meio. Primera série eu não estava com o legdrive mecanizado ainda. Desenvolvimento 4x5x90kg 90kg estão perfeitos para fazer o desenvolvimento como acessório. Última série teve um pouco de grind. Grip Training 120kg - 30s 140kg - 30s (3 séries) Como sempre, grip muito forte na segunda-feira. Semana passada eu fiz Segunda Supino 8x5x75% 150kg Desenvolv. 4x5@8 90kg Grip Training 3x30Sx140kg 140kg E realmente precisava de um ajuste, hoje fiz Segunda Supino 7x4x80% 170kg Desenvolv. 4x5@8 90kg Grip Training 3x30Sx140kg 140kg Acho que uma boa carga para utilizar nessa primeira semana seria 160kg. É só isso por hoje manos Amanhã agacho Valeu!
    2 pontos
  23. Se aplicar com um arpão né porque agulha que meros mortais usam é impossível.
    2 pontos
  24. Taborda

    Ciclo infinito

    Fala rapaziada terminando 10 semanas de 1ml por semana de dura , não quero fazer TPC. Tô pensando em colocar 0,5 ml de dura ou enantato ainda não sei qual é melhor por semana, pra não zerar a testosterona. Até começar outro ciclo que vai ser enantato e masteron.
    1 ponto
  25. Dei uma modificada na dieta e já senti uma diferença em relação ao intestino, tava sentindo falta de iogurte natural e fiz aquele caseiro que todo mundo já conhece, de ontem pra hoje fui mais vezes ao banheiro e os gases que estavam podres tão vindo a maioria sem cheiro nenhum. Até que tá facil ingerir essas 3200 calorias, só preciso corrigir o intervalo entre a refeição da tarde e a janta, se não tiver pelo menos 3h de diferença eu não sinto fome nenhuma e fica dificil comer a janta toda. Amanhã eu descanso e vou repor frutas, verduras e alguns outros alimentos, Assaí tem promoções absurdas de hort-fruti toda quinta e sexta, tá compensando bem mais que ir na feira.
    1 ponto
  26. 09/10/2024, quarta-feira sono: ruim paracai. Tomei um cafezinho extra à tarde ontem e à noite eu ficava me revirando pra dormir. Sono ruim, obviamente sem sonhos (que eu me lembre). treino: elíptico, bem cedinho pela manhã, 30 minutos. dieta: low carb, 2MAD, em deficit. Uma refeição very low carb no almoço e outra, sendo comida agora, cheia de coisinhas interessantes. Arrroz, feijão, etc, mesma coisa de ontem, só que com alcatra. Muito bom. Total de carbos em 90 g. resenha: fazendo de tudo pra manter os treinhos bem cedo. Parece que o resto do dia todo se abre e tudo pode desabar, que o treino já foi feito. fidelidade: seis dias ok em nove, ou seja, 67% de fidelidade ao plano. Era isso aí. Até amanhã e bons treinos.
    1 ponto
  27. Cara, antes de discutir esse treino, e pra opinião ficar mais relevante me passa aí suas medidas aproximadas, e uma ideia do bf, bem como tempo de treino. Se quiser postar uma foto do shape fica melhor. Falar qualquer coisa sobre treino sem julgar como vc esta fica difícil. Pode ser que vc tenha 50 de braço seco e esteja buscando algo específico e ainda não sabe o caminho pois sempre foi orientado, pode ser que tenha 37 de braço pq priorizou um shape seco, sei lá.
    1 ponto
  28. Treino de hoje: B (pull): Remada apoiada c/ fat gripz - 1x3 - 36 kg + 7/7/2 - 28 kg de cada lado Barra fixa c/ fat gripz - 1x3 - 36 kg + 3x7 - 8 kg Remada articulada c/ fat gripz - 4x7 - 40 kg de cada lado Remada em pé c/ halteres c/ fat gripz - 4x9 - halteres de 21 kg Elevação lateral c/ fat gripz - 17/12/9 - halteres de 14 kg Rosca inversa Scott - 12/8/9/8 - 9/9/8/8 kg de cada lado
    1 ponto
  29. Vitor_TW

    Exame TGO/TGP

    Cara, o mais provável é que seja pelo uso da diana, meio lógico. Se existia algum quadro antes que pudesse influenciar? Soh tendo exames antes pra saber. Terminou o ciclo? Recupera o eixo e a saúde, daqui uns 3 meses faz o exame denovo e o esperado é que o valor entre dentro da faixa normal esperada, se não entrar, procura um médico pra investigar, afirmar qualquer coisa soh pelo resultado desses 2 é muito vago.
    1 ponto
  30. 200 de frango é depois que acorda kkkk
    1 ponto
  31. Autorizo você a pegar meu esqueleto quando morrer para fazer a pesagem, aí tu complementa o diário com as informações!
    1 ponto
  32. 1 ponto
  33. É que passou batido, não tinha visto ele. Calombo tbm é uma inflamação, só não deu febre local mesmo, e tem que ver se não ta aplicando no Reto femural(também da pra aplicar) achando que ta aplicando no Vasto lateral.
    1 ponto
  34. Dose muito baixa man, não vale o custo benefício
    1 ponto
  35. Procura sobre flexão nórdica e nórdica reversa, serve pra substituir a extensora e flexora, mas subir o volume do agachamento e stiff também serve.
    1 ponto
  36. Nunca lançou no gluteo ? nunca tive problemas no gluteo... uma semana em cada lado, treinando no mesmo dia haha
    1 ponto
  37. eu como 400g de banana, 30g de aveia e 40g de pasta de amendoim 1:30h antes do treino, e acho uma boa, não disse que você falou que devemos treinar apenas com proteinas, só disse que carboidratos no pré treino dão sim uma diferença na disposição e aumento de cargas
    1 ponto
  38. GordãoLanches

    libido baixa

    Pergunta sincera, como vocês acham esses médicos? Olha seu perfil hormonal antes da Testo gel, claramente não tinha problema nenhum.
    1 ponto
  39. Sobre a creatina creio que pode ser tomado a qualquer hora do dia, desde que você tome todos os dias no mesmo horario. Até onde eu sei não influi em nada tomar pré ou pós treino, o que você teve foi um efeito placebo provavelmente... Hipercalórico eu colocaria pré treino pois carboidrato vai te ajudar a aumentar as cargas nos exercicios, mas no geral também não influi tanto na dieta, cuidado com esse hipercalórico pra não acabar ganhando muito de gordura, a maioria das pessoas que tomam hipercalórico acabam fazendo bobagem (inclusive eu), não sei seu peso e nem dieta, então é apenas um alerta
    1 ponto
  40. Segue a alimentação Café da manhã 50g Queijo Mussarela 4 fatias de pão integral (100g) 3 ovos grelhados Almoço 200g Arroz Branco 200g Filé de peito de frango ou 135g de carne vermelha magra Salada crua a vontade 1 porção de fruta Lanche da tarde 1 dose Whey Concentrado 20g Leite em pó desnatado 30g pipoca sem óleo Jantar 200g Cuscuz 200g Filé de peito de frango ou 135g de carne vermelha magra Ceia 30g aveia em flocos 170g iogurte desnatado 100g de banana Macros: Gord 50,62 Carbs 240,19 Prot 217,76 Cals 2332 Sei que não está muito boa, em breve vou me consultar com o nutri tbm Mas estou seguindo esse plano com disciplina, peso os alimentos em balança tudo certinho Em preparos, uso o mínimo de oleo / azeite / margarina possível, só uso para untar as panelas msm.
    1 ponto
  41. Perdi muito a confiança quando ele defendeu trabalhos sobre cloroquina para COVID. Achei muito estranho porque qualquer um conseguia ver quão mal desenhados eram os trabalhos e me perguntei se essa dificuldade dele não se refletiria também na leitura de trabalhos sobre treino e nutrição.
    1 ponto
  42. Fefe

    "Fefe on line"

    Último treino da semana pega pernas completas, mas uma coisa que estabeleci é que devo sempre começar pela elevação pélvica, a menos que deseje baixar cargas e não cumprir todas as séries. Ao final de cada série eu faço 20 repetições de abdução com elástico, sem sair da máquina. Não é prazeroso, mas aumenta a tensão muscular. Daí fui pro búlgaro acabada, mas fui. E fiz na máquina que me dá uma estabilidade melhor. Saí um lixo. Então fiz meu stiff - pernas retas - na barra do agacho. Consegui aumentar 2,5 de cd lado (foi o que deu). Daí foi a vez de 6 séries na extensora. Isso não é brincadeira e na última tenho que segurar firme na máquina pro quadril se manter na cadeira. Não menos sofrido é a cadeira flexora, mas eu aprendi a segurar a dor do posterior, então consegui fazer as duas últimas séries com o peso de 57 kg (pra mim é um puta avanço). Finalizei, lindamente, no leg horizontal, onde revezei com meu filho - momento mágico -, daí a responsabilidade de fazer uma bela execução se eleva, mas mantive a pose, o bracing, a cadência e a amplitude (ganhei elogio). Mas vcs não vão me elogiar, pq não fiz AEJ. Devo e pagarei. Gente, não consigo me ver longe da academia. Posso afirmar isso, pq treino desde os 20. Nem é mais paixão. É casamento solidificado. TMJ.
    1 ponto
  43. Boa pcros, mano, Diana é foda, questão de minutos e as carga parece papel, segundo estudos, Diana mg por mg, mais forte que trembo, já tive experiência, sem saber o que estava fazendo, mandei 60 de diana por dia, tá maluco. Exatamente o que tu falou Obs: eu diluo na água kkkkkkkk e tem a visão, que fica um pouco focada demais
    1 ponto
  44. Bem galera, tinha lido um artigo na sessão aqui do fórum do Chad, que também fala de alta frequência, nesse ele vem dar exemplos reais e gostei muito da visão dele. Fui atrás de outros artigos dele o que coincidiu com uma discussão saudável que está havendo sobre o treino de panturrilhas diário. Resolvi então traduzir o artigo, dá pra compreender a ideia geral do método. Estava lendo sobre o assunto e achei interessante em acrescentar um texto lá em baixo do Chad, como se trata do mesmo assunto, fiz apenas adicionar aqui. Abraços O Segredo do Treino de Alta Frequência By Chad Waterbury A Merda do Seu Treino de Hipertrofia! Estou muito entediado. Por que estou assim? Por causa dos métodos de treinamento de hipertrofia atuais. Praticamente todos os métodos “modernos” estão aquém do que considero ideal para obter resultados rápidos e eficientes. De fato, ninguém parece ter inventado um método de treinamento que efetivamente desafia nossas plenas capacidades adaptativas de forma inteligente. Claro, 5 x5 e 10 x 3 são parâmetros que funcionam bem, [mas sempre tem alguém que “empurra” esse método de hipertrofia ladeira abaixo.] [but there's gotta be someone who "pushes" this hypertrophy training steamroller along.] Eu me arrisco a dizer que os métodos de hipertrofia atuais não são mais eficazes que os métodos de décadas passadas. Droga, se contrações excêntricas lentas, 8-10 repetições, 3 a 4 séries e cinco dias de descanso são o que temos de melhor, então por que pouquíssimas pessoas conseguem ganhar músculos de uma maneira apreciável? Qual é, vamos sentar pelos próximos 5 anos e refazer os mesmos antigos métodos de treinamento? Ok, então agora alguns de vocês estão chateados. Você está chateado porque quer: A. Essa é a maneira que você treina e você é dogmático. B. Esse é o método que você escreveu sobre ou é o que você treina seus clientes... E você é dogmático. Ótimo, se esse for o caso, tenho um breve protocolo experimental para você: Gaste 8 semanas treinando seus dorsais com todos os seus exercícios favoritos para esse grupo muscular, usando a excêntrica lenta, 8 a 10 rep, 3 a 4 series e 5 dias de descanso para o músculo. Em seguida, gaste 8 semanas treinando para ser um ginasta de argolas. Contrate um treinador de argolas e deixe que fazer seu trabalho. Ele provavelmente fará você treinar quase todos os dias, muitas horas por semana. Compare os resultados com o seu método de musculação tradicional. Felizmente, eu testemunhei tal fenômeno. Deixe-me dizer, não há nenhuma comparação entre os resultados desses dois métodos totalmente diferentes. Um cara que passa 8 semanas de treino sobre as argolas com certeza irá aniquilar os resultados do método tradicional de musculação. Então, por que ainda usamos os mesmos métodos antigos de treinamento? Obviamente, não é uma questão recente, as limitações hipertróficas adaptativas (desde a significante hipertrofia do dorso que pode ser alcançada gastando-se 8 semanas nas argolas), é uma questão de método inferior, que não ficaram enterrados onde deveriam estar. E onde deveriam estar enterrados? Ao lado de Jimmy Hoffa seria o melhor lugar.[??] Você é um “Tempo Junkie”? No momento, estamos inundados com vários estilos de treinamento que são suficientes para complicar e enganar seu pensamento de que os resultados dos métodos novos devem ser melhores que os antigos. Vem à mente a contagem das fases de contração muscular. Honestamente, contando a fase excêntrica e concêntrica do seus exercícios melhoraram seus resultados? Se sim, você é minoria. Claro, contando as fases de contração forcou você a trabalhar em diferentes comprimentos de tensão, mas que poderia ter sido facilmente realizado com mudanças drásticas nos parâmetros das repetições. Ao invés disso, o ato cerebral de contar fases de contrações musculares não faz nada além de entupir suas vias neurais por isso há menos impulso neural na via descendente em seus preciosos neurônios motores. Isso, meu amigo, reduz sua força, pura e simplesmente. E qualquer coisa de diminui a unidade neural é desastroso para a hipertrofia. Meu backpedaling Agora, eu não estou aqui para dizer que os métodos de hipertrofia modernos são inúteis. Não, eu nunca pensaria isso. Se eu aponto o dedo para alguém , três dedos estariam apontados para mim. Mas eu diria que vocês não estão sendo empurrados longe o suficiente depois que seus níveis iniciais de força e tamanho foram construídos. Deixe pegar-me como exemplo. Vamos dizer que você é iniciante e irá seguir o “Bodybuilding Hypertrophy Program”. Os resultados foram bons seguindo meu modo de pensar. Como tal, você deve ter seguido meu “Total-Body Training” e os meus ensinamentos. Então uma vez que você finalizou os outros programas irá partir para o meu programa “Quattro Dynamo”. Ótimo, assim você pode se orgulhar do fato que aumentou a frequência de estímulo para cada parte do corpo de 2 para 4 vezes por semana. Mas o que vem em seguida? Você muda para outro programa e repete o ciclo? Não se você está procurando mais hipertrofia no mais curto espaço de tempo. É hora de aumentar a frequência ainda mais. Por que o Joãozinho não pode treinar como Arnold Infelizmente, apenas aumentando a frequência de treinamento de cada parte do corpo para, vamos dizer, seis dias por semana, não é suficiente. Exceto para as poucas anomalias genéticas (Schwarzenegger, Columbu e Haney, por exemplo), esses planos de alta frequência deixaram os praticantes exaustos, confusos e perplexos. Por que esse tipo de treinamento não funciona para a maioria? Você sabe a que tipo de treinamento me refiro, somos todos culpados por isso. Estou falando daqueles programas de revistas de musculação que estão espalhados nas bancas de jornal mostrando a rotina de fisiculturistas campeões (treinando ou não de tal maneira, é um outro debate). O iniciante abre a revista e ver um manual para ficar rasgado. Ele pensa: “Isso é o que vai me fazer enorme e poderoso”. Mas isso não aconteceu. Quero dizer, realmente não acontecerá. Por que? 1)Sistema de stress inicial excessivo Se você está treinando cada parte do corpo, algumas vezes por semana, com 3 series de 8 a 12 repetições, você está caminhando para o desastre quando começar a aniquilar seus músculos treinando 6 vezes por semana. Mesmo que o nosso sistema muscular esquelético seja incrivelmente maleável, nós não respondemos bem a uma explosão simultânea de volume e intensidade. Níveis incapacitantes de dor e fadiga ocorrerão. Você deve construir a sua capacidade de resistir a sessões de alta frequência de treinamento. 2)Parâmetros imutáveis Não é nenhuma surpresa para mim que nunca os métodos tradicionais de fisioculturismo competitivo funcionaram para a maioria, especialmente quando você considera a falta de variação em seu estilo de treinamento. Muitas vezes, esses fisiculturistas fazem 6 treinos de supino reto na semana. Isso não é bom. O sistema nervoso central e os sistemas musculares respondem bem a diferentes níveis de intensidade e volume (atividades em geral). Na verdade, é seguro afirmar que nossas variadas atividades ao longo da evolução fez isso. Enquanto nós estamos aptos a cortar uma árvore num dia, andar 10 milhas no outro e correr de predadores no 3º dia, não estamos aptos a cortar uma árvore 3 dias seguidos. Nossos corpos sofrem mudanças constantes. Portanto, quem deseja treinar em alta frequência deve ter em mente esse pensamento evolutivo. Você deve variar constantemente o estilo de treinamento (series, repetições, carga, períodos de descanso e exercícios) durante toda a semana para evitar o burnout. 3)Treinamento com intensidade excessiva Você não pode treinar com níveis alucinantes de intensidade por um longo período de tempo. Seu sistema nervoso simplesmente não é capaz de suportar o stress. Por que? Quem sabe com certeza, repetindo mais uma vez, são as nossas exigências evolutivas. Você acha que os nossos antepassados estavam constantemente gritando com o esforço e a intensidade das atividades diárias? Eu duvido. Em vez disso, é mais provável que ele encontrou situações de alta intensidade somente em situações de alto stress, o que não devia ser com frequência. Portando, se você está treinando com intensidade extremamente alta, quase todos os dias, você pode concordar que você está treinando de uma maneira que o sistema nervoso e o sistema muscular não estão bem adaptados para tal, especialmente a longo prazo. Pesquisas, tanto em laboratório quanto na academia, demonstram que os nosso sistemas são mais eficientes na recuperação de diferentes intensidades de treino, e não apenas no treinamento de alta intensidade. Limite a quantidade de treino de alta intensidade durante cada microciclo (por exemplo, evite o treino contínuo até a falha com altas cargas) 4)Falta de métodos para recuperação muscular Se o treinamento moderno tem alguma vantagem sobre os antigos, essa vantagem é no que concerne aos métodos de recuperação muscular. Muitos fisiculturistas antigos não faziam nada mais do que beber algumas cervejas e comer um frango para se recuperarem do treino. Por que uma cerimônia de merda no pós-treino? Porque sua predisposição genética negou qualquer necessidade de fazer o contrário. Nós só podemos estar com sorte. Agora temos um número enorme de suplementos para recuperação. De fato, a incorporação de dias de descanso, massagem com gelo, alongamento, banhos de sal, estimulação elétrica, etc, lhe ajudará na recuperação. Quando se vê proteína de rápida absorção, creatina monoidratada, aminoácidos, etc, é fácil notar que estamos melhor que nossos ancestrais. Conclusão: Ambas as modalidades nutricionais e terapêuticas são importantes para a recuperação durante o treino de alta frequência. Os pontos acima ajudam a explicar por que os tradicionais planos de alta frequência não foram eficazes para a maioria das pessoas. Mas a história não acaba aí. Há uma série de outros obstáculos que devem ser vencidos para que praticamente qualquer pessoa possa colher os frutos do treinamento de alta frequência. Alta Frequência – Observações Para mim está claro que o treino de alta frequência é o caminho mais eficaz para o máximo de hipertrofia. Eu desenvolvi essa máxima baseado nas minhas observações pessoais, através do trabalho que desenvolvi com meus pupilos em todos os níveis e através de uma visão global da evolução do treinamento de hipertrofia com base em pesquisas do músculo esquelético. De fato, o dorso de ginastas olímpicos, as coxas de patinadores de velocidade, as panturrilhas do jogadores de futebol (e bailarinas), a parte superior dorsal dos lenhadores, o antebraço de mecânicos, são exemplos efetivos que o segredo para hipertrofia acelerada se encaixa dentro da alta frequência de treino. No caso de você não entender completamente meus exemplos, todas as pessoas acima mencionadas treinam a musculatura respectiva com uma frequência muito alta, uma frequência que poucos alunos, treinadores e escritores ousam em recomendar. Então, onde isso nos leva? Nós demonstramos que as velhas revistas de fisiculturismo nos desviaram o foco desde a publicação de programas muitas vezes excessivos e mal estruturados. Além disso, a questão genética e o uso de drogas desempenharam um papel importante. Como tal, aqueles que não foram criados a partir de um pool genético superior foram deixados de lado. Então, como vamos criar um plano de alta frequência que realmente funciona para todas as pessoas? A resposta é evidente quando se considera o desenvolvimento muscular superior dos ginastas de argolas mencionados anteriormente, os patinadores de velocidade, etc. Essas pessoas, todas têm em comum a seguinte relação na musculatura específica: 1. Eles construíram a sua capacidade de resistir a alta frequência de treinamento através do “treino além da fadiga” 2. Não alcançam um alto nível de intensidade (falha) em uma base frequente 3. Seu treinamento de alta frequência foi limitado a algumas partes específicas do corpo 4. Seus padrões de movimento são constantemente alterados Todos estes 4 fatores são importantes, mas eu me atreveria a dizer que o ponto nº 4 é o mais importante. O fato de que essas pessoas estão realizando um elevado numero de padrões de movimento que são raramente repetidos é provavelmente a razão pela qual eles são capazes de treinar com uma frequência alta. E é provavelmente a razão pela qual a hipertrofia do grupo muscular treinado é maior nesses indivíduos. Vamos usar os jogadores de futebol como exemplo. Pense em uma sessão de treinos de duas horas para um jogador de futebol. Quantos diferentes movimentos de contração/padrões são alcançados dentro de uma pratica de duas horas que consiste em correr ao longo de um campo? Eu também não sei, mas posso dizer que é um número enorme! Então, vamos dizer que no dia seguinte seja uma atividade diferente. Essa rotina de treino de duas horas, sem dúvida, consiste de padrões de movimentos, níveis de intensidade e volume no geral. Como tal, é muito mais difícil para jogadores de futebol fadigarem fazendo um padrão de movimento específico comparado com um treinamento de fisiculturismo como num exercício de panturrilhas no leg press. Qualquer maquina vai exigir um padrão de movimento relativamente fixo. Toda vez que você está lidando com um padrão de movimento fixo, ou pseudo-fixo, lesões por superuso são comuns, e isso não é bom para a hipertrofia. Se uni a isso o fato de correr, saltar, parar, Sprint e muitos outros padrões diferentes de contração, ou nível de recrutamento de unidade motoras e recrutamento de músculo específicos. Variações do movimento é o segredo Ok, então o que significa isso para um cara que está tentando ter peitorais maiores? Isso significa que você deve fazer um esforço aplicado para “soltar-se”, com diferentes exercícios de peito possíveis. Apenas realizando 6 flexões no supino reto é uma maneira ruim de treinamento de alta frequência. Tal padrão de movimento relativamente constante vai induzir um estímulo que é muito parecido com a temível fadiga e às lesões por sobrecarga. Em vez disso, você deve se esforçar para criar seus próprios exercícios que são nada além dos tradicionais por natureza. Isso é exatamente o que fiz com meu clientes e é por isso que eles alcançaram seus objetivos. Como eu fiz isso? [Nessa parte ele começa a divagar sobre como posso ter diferentes padrões de movimento no cross over apenas mudando a altura das mãos, ou flexionando o antebraço, etc, sendo o objetivo dele mostrar quantos padrões diferentes de movimento podemos ter em um único exercício] E a Biomecânica? A maioria dos personais diriam que a linha de resistência (o cabo do cross) deve coincidir com o arranjo das fibras musculares. Portanto, um graduado em biomecânica diria que só alguns dos diversos padrões de movimentos do cross iriam ser efetivos para ativar fibras do peitoral. Mesmo que seja verdade que a correspondência até a linha de resistência com a linha de tração muscular vai recrutar o maior numero de fibras, não é necessário quando você está treinando num plano de alta frequência. Na verdade, deve até ser evitado. Alterações nos padrões de movimento são absolutamente obrigatórios para acelerar a hipertrofia. Pense novamente no exemplo do jogador de futebol. Quantas repetições são executadas (passos) quando a resistência combina perfeitamente com o padrão de contração dos músculos da panturrilha? A única maneira que os dois poderiam combinar perfeitamente é se o jogador estava de pé para cima com toda a carga (seu peso), empurrando para baixo. O fato de que isso não acontece durante a maior parte de um jogo de futebol é claramente evidente. Em outras palavras, a chave para induzir novos níveis de hipertrofia requer grande quantidade de frequência de treinamento na semana. Se você limitar sua seleção de exercícios para poucos movimentos que simplesmente correspondem-se com a linha de tração do músculo, você vai sofrer com lesões muscular e overtraining local. Variedade é o tempero. Treinamento de Alta Frequência e Você Até aqui, eu tenho focado em apenas um dos quatro elementos que ajudaram os jogadores de futebol, ginastas, patinadores de velocidade e mecânicos a conseguirem uma hipertrofia específica, através de rotinas de alta frequência. Eu foquei em “variações dos padrões de movimento” porque eu sinto que é aí onde a resposta para esse quebra-cabeça está. Mesmo que uma pessoa use intensidade relativamente constante (carga) para cada exercício, a variação do movimento por si só provavelmente permitirá o sucesso do treino de alta frequência. Então, agora alguns de vocês provavelmente estão pensando de uma forma mais clara sobre a minha visão para o futuro do treino para hipertrofia. Eu encorajo todos vocês a seguirem meu primeiro programa de treinamento “Perfect 10”, para seu grupo muscular enfraquecido. Assim que terminar, você vai entender melhor quão poderoso o treino de alta frequência pode ser. Mas eu tenho uma tarefa de casa para você. Após o programa Perfect 10 ter terminado, comece a pensar de maneiras não convencionais para treinar suas partes do corpo subdesenvolvidas. Coloque algumas argolas na sua garagem para se pendurar e fim de melhorar suas costas, escalar corda todos os dias para melhorar bíceps e antebraços, ou praticar treinos de futebol para melhorar suas panturrilhas. Se você fizer qualquer um desses, você estará preparado para colher os benefícios de meus programas futuros. Fonte: http://www.t-nation....requency_secret Tradução: Doctor Muscle ----------------------------------------------------------------------------------------------------- Addendum - Como a progressão de frequência funciona (22/12/12) Aqui está uma coisa óbvia que todos irão concordar: seu corpo não quer construir músculos a menos que isso seja extremamente necessário. O músculo deve ser desafiado a trabalhar pesado, então sua fisiologia não tem outra escolha senão fazer novos meios para se adaptar a essa demanda (hipertrofia). Variar de exercício é importante e necessário para afastar lesões por excesso de uso, mas apenas trocando um rosca direta em pé por um martelo com halteres não irá fazer nada para provocar novo crescimento no seu bíceps. Isso é verdade para qualquer grupo muscular. Você deve ficar doído quando você troca por um exercício novo, mas isso se deve principalmente porque o músculo esta sendo desafiado de uma forma diferente: isso não significa que o músculo tem que crescer para satisfazer a demanda. Uma estratégia melhor é achar um peso livre ou exercícios com o peso corporal que você gosta, e aumenta a frequência de treino desse movimento durante o período de 4-6 semanas. Progressão de Frequência O que é melhor para: crescimento muscular. Explicação: todos nós sabemos que aumentando a carga de um exercício é ótimo para aumentar a força, e consequentemente causar crescimento muscular. Entretanto, eu tenho visto que o crescimento mais rápido ocorre quando você aumenta significativamente seu volume de treino semanal para aquele grupo muscular. Vamos pegar dois rapazes (João e Tião) que fazem pull-up, por exemplo. João pesa 90 kg e faz pull-ups 2x por semana 6x4 com peso extra de 15 kg preso na sua cintura. Você pode calcular o volume de treino dele pela equação: peso x total reps = volume. Como ele pega 105 kg e faz 48 repetições na semana, seu volume semanal é 5.040. Ele está se sentindo mais forte e decide nas próximas semanas adicionar 5 Kg. Agora o volume de treino semanal dele é de 110 kg x 48 reps = 5280 Em outras palavras, João aumentou seu volume de treino em 5% Tião pesa 105 kg e esta fazendo pull-up 6x4 com seu peso corporal 2x por semana. Percebam que o volume semanal de treino de Tião é o mesmo de João na primeira semana: 5040. Tião está se sentindo mais forte também, mas ao invés de adicionar 5 kg de peso extra ele decide adicionar uma rotina extra de pull-up, assim aumentando a frequência de treino para 3x por semana. Então, se colocarmos isso em números, Tião irá ter um volume de treino semanal de 105 kg * 72 reps = 7560 Em outras palavras, pela simples adição de uma rotina extra com o peso corporal Tião aumentou seu volume semanal de treino em 50% Então, qual dos dois métodos você acha que irá mandar um melhor sinal para crescimento muscular: 5% de aumento no volume semanal ou 50% de aumento? Pois é, você sabe a resposta. A ironia é que é muito mais fácil adicionar uma rotina extra de pull-up do que morrer para colocar mais peso para fazer as mesmas 6x4 reps. Agora, eu devo declarar que para o máximo de ganho de força você deve focar em adicionar carga nas suas rotinas. Mas quando o crescimento muscular é o objetivo faz mais sentido aumentar a frequência para aquele exercício porque isso resultará num aumento significativo do volume de treino semanal. Exceções para a progressão de frequência são o agachamento livre, supino reto e levantamento terra. Entretanto, use progressão de frequência para qualquer parte superior do corpo ou único exercício de perna e você irá crescer mais rapidamente. Como usar isso: adicione uma rotina extra por semana para o parte do corpo deficiente. Faça por volta de 25 repetições no total com a carga que suportar para 6-8 reps por serie. Continue adicionando uma rotina extra de treino para esse exercício por 4 a 6 semanas. Fonte: http://www.chadwaterbury.com/how-frequency-progression-works/ Tradução: Dr. Muscle
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...