Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/19/24 em todas áreas

  1. Falai meus manos Vocês deveriam se preocupar menos com o limite da bunda e mais com o limite de coisas que o Haddad pode taxar. Recentemente ele taxou os PRs, vejam bem: 1RM no Supino = 208kg ICMS -18% = 170,5kg IOF -1,5% = 168kg Se o cara for muito grande, paga IPTU: IPTU -2% = 164kg Se o cara for muito pesado, paga IPVA também: IPVA -4% = 158kg Vale lembrar que esses 50kg de força que foram para o governo serão investidos na saúde e educação e não irão diretamente para o shape do presidente da república, Luis Inácio. No dia seguinte: Agachamento 4x4x190kg Na moral, se alguem rir dos 190kg a gente vai sair na porrada. Não vou repetir, descansei 1 dia a menos, tô arrumando a ordem do PPL, relaxa, relaxa. Lembra que eu disse que iria testar o Stiff? Conversei com os manos, acontece que eu nunca fiz nem RDL, nem Stiff antes na minha vida. Vejam bem: RDL Agradecimentos ao @Lucas, o Schrödinger por me explicar onde eu estava errando. Podem ver que agora estou dobrando não só o quadril, mas as pernas também. Pode não estar certo ainda, parece que estou extendendo as pernas primeiro, provavelmente está memes. Mas, isso que seria interessante no RDL, treinar a mecanização do movimento do Deadlift. Stiff Aí o Stiff. Legal do Stiff é que ele tem o dead stop, o que significa que eu posso fazer sem straps porque a força do grip reseta em baixo. Além disso, o Stiff é mais parecido com o Deadlift, digo na questão de eu poder treinar o grip que eu usaria no DL. Então o Stiff também seria interessante. Resumindo: RDL: Interessante para treinar e mecanizar o movimento correto do Deadlift. Stiff: Interessante para treinar grip e simular mais o Deadlift. Ou seja, não sei. Vale lembrar que é minha primeira vez fazendo os dois, então provavelmente está uma bosta. É isso por hoje manos Valeu!
    5 pontos
  2. É o mesmo papo de sempre. O que se consegue naturalmente? - Muita coisa. É possível ser melhor do que 90% das pessoas apenas com dieta e treino natural. Apesar de se conseguir muita coisa natural, dificilmente será algo realmente impressionante. Dificilmente você tera volume e condicionamento impressionantes igual alguém hormonizado ou que passou por cirurgias estéticas. Não adianta ficar se comparando. A questão é se comparar menos com a Mayara Cardi e se comparar mais com você mesma. Se estiver evoluindo, tá no caminho. Sim, todos os influencers fitness estão mentindo para você.
    5 pontos
  3. Todo dia sai um ingênuo e um malandro de casa. Normalmente se encontram e sai negocio. O golpe tá ali, cai quem quer. Vender sonhos impossíveis eh rentável, quem não quer?
    4 pontos
  4. O gluteo tem uma particularidade diferente dos outros músculos, principalmente o feminino ele fica atrativo mesmo com uma camada grande de gordura (e outros preenchimentos), agora fica impossivel que alguém vai conseguir colocar gordura só ali e depois vai conseguir secar o resto e deixar gordura so ali. Isso seria um gluteo produzido no treino e sem gordura; não se parece em nada com as modelos do Instagram e não é "estético" para a maioria das pessoas.
    4 pontos
  5. Fefe

    "Fefe on line"

    Gente, estou com muito trabalho pq uma que trabalha comigo está de férias, mas hoje é sexta e nada incomoda. Ontem fiz meu treino de superiores e aumentei um pouco os pesos. Tríceps e bíceps ficaram contentes com isso e os ombros estão destacadinhos, sim, mas de forma suave assim como eu gosto. Hoje foi dia de pernas completas, então teve tudo pra quadríceps, glúteos e posteriores, mas o que me fez sofrer demais foi o rest pause na cadeira flexora. Na última série, não posso destravar a máquina, então o músculo fica mais dolorido e tome de fazer os 3 rest pause desse jeito. Entenderam a dor? Isso acontece na extensora também. Fico com os pés travados na máquina até completar a última série do rest pause, que tb são 3. É punk, mas eu gosto. Só pra constar, eu fiz elevação pélvica na barra (não quis subir pra fazer na máquina), então entre uma série e outra eu peguei uma anilha de 26 kg e fiz altas repetições. O que parece inofensivo, não é. Pq eu fiz isso: Dá um pump extraordinário e levanto do chão com a lua atrás de mim, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ali puxa tanto sangue que fica uma pedra, pena que é momentâneo. Como me esmerei muito no treino (além de tudo que relatei fiz stiff com quase 80 kg sofrendo), não deu tempo pra fazer panturrilha, nem AEJ, mas saí e estou reluzente, ainda. Amanhã eu penso em AEJ, em panturrilha e e em abdominal. É outro dia pra eu me satisfazer na academia. Satisfação em relatar. Aos que gostam de chocolate: vi uma receita com um ovo mexido, duas colheres de cacau, 50 gr de chocolate (pode ser amargo), 2 colheres de sopa de mel, leite de coco (o suficiente para conseguir bater). Bate tudo e põe na geladeira. Quem fez garantiu que é um doce delicioso e não fica com cheiro de ovo. Esse acho que vou fazer pq tenho praticamente tudo (menos o choco e leite) isso na minha dieta, então dá pra usar.
    3 pontos
  6. Dezenas/centenas de procedimentos estéticos, PMMA é só um deles. Para quem tem dinheiro, é quase uma brincadeira de lego. Tira gordura daqui, joga ali. Molda aqui, estica ali, aplica lá etc... Sobre vendas, bem vinda ao belíssimo mundo das redes sociais.
    3 pontos
  7. Depois de treinar por 1 ano e alguns meses seguindo dieta a risca, a conclusão que cheguei é que nada acontece em menos de 3 meses, além de que existem procedimentos pra ressaltar musculaturas, fora a lipoaspiração, então quem tenta vender esse peixe "fácil" pode ter certeza que é só mais um charlatão
    3 pontos
  8. Update Depois de mais de 1 ano venho atualizar novamente, desde a última atualização mantenho 100 mg de testo por semana, semana passada fiz exames e a testo bateu 3000, diminui para 50 mg, acredito que a testo da lander esteja super dosada, estou usando enantato. Mantenho 79 kg, e estou na melhor fase da minha vida, tanto profissionalmente quantos psicologicamente. Os treinos se mantém em 5 vezes na semana de segunda a sexta.
    3 pontos
  9. Falai meus manos Ontem eu disse que iria testar o Stiff. Mas acho que escrevi errado, na verdade é S.T.I.F.F S - Supino T - I - F - F - Supino 170kg - 3 reps Acabei fazendo 300 coisas em casa hoje e o treino saiu meio mé. A bosta é que eu falhei na quarta rep, toma: Fiz uns Back offs com 140kg, mas tenho vergonha de falar sobre isso. Paralelas 3x10xBW Não vou ficar chorando por meia hora aqui porque só descansei dois dias e ainda estou com DMT no peitoral. Descansei 1 dia a menos pra arrumar a ordem do treino. De qualquer forma, a esperança é semana que vem eu estar consideravelmente melhor. Do contrário, vou parar de treinar, é muito sofrimento demais pro meu gosto. Valeu!
    3 pontos
  10. Exatamente aí que eu queria chegar e não soube expressar
    2 pontos
  11. Fala Atualizando aqui Primeiro que esses 115*3 que coloquei eram fake, a barra tinha 13, então era 113kgs. Hoje 07/24 to fazendo 125*4/127*3, talvez ate sai uma 4° rep em breve.
    2 pontos
  12. Treino de ontem: Off: 6 km de corrida Treino de hoje: Lower: Agachamento búlgaro - 4x7 - halteres de 28 kg Levantamento terra romeno - 4x12 - 25 kg de cada lado Agachamento frontal - 15/15/10/8 - 12 kg de cada lado Hiperextensão lombar unilateral - 8/8/8/6 - peso do corpo + 20 kg Panturrilha em pé unilateral - 26/15/14/12 - halter de 26 kg Long lever plank - 3x45s Prancha lateral declinada na bosu ball - 55/26/26s
    2 pontos
  13. É uma loteria do cacete pra mulher, a distribuição de gordura favorável beneficia muito a estética, pra homem já é bem menos relevante de forma geral. É a coisa mais comum em qualquer nicho.
    2 pontos
  14. Bateu o olho? Parece estranho? Provavelmente é.
    2 pontos
  15. Como com qualquer músculo do corpo, genética é um fator determinante. Sempre vai ter alguma abençoada que vai chegar no primeiro dia de academia com uma bunda melhor que a que tu conquistou depois de anos. O lance é se comparar consigo mesmo, não com outras. Sobre mulheres as quais a bunda é o ganha pão, não dá pra considerar nada que falam. Isso aí é resultado de um estilo de vida voltado à bunda + procedimentos estéticos sem fim. Joguei 'mayara cardi cirurgia' no Google e isso é a primeira coisa que aparece:
    2 pontos
  16. Meu caro Doug, sou macaco velho, não comecei ontem, então questão " fortalecer joelho " é totalmente fora de cogitação. Hoje eu adapto os exercícios as minhas limitações. Já visitei o vosso instagram, quando seu vulgo era DougWar, e lá existe execuções que podemos dizer que são "duvidosas" nem por isso fico lá cagando regra, dizendo o que deve ser feito ou não. para autora do tópico, fiz apenas uma sugestão.
    2 pontos
  17. Boas resumo dos treinos Treino de Terça 16/07/24 Supino inclinado - 88kg - 13,10,10,10 (4) Voador na maquina - 68kg - 15,13,12,12 (4) Supino Reto Maquina - 75kg - 12,11,10 (3) Triceps Corda - 20kg - 13,11,13,12 (4) Remada baixa aberta - 47Kg - 13,12,13,10 (4) Abs na maquina. Treino de Quarta 17/07/24 Agachamento - 128kg - 10,9,9,9 reps (4) Legpress - 230kg - 12,10,12,10 reps (4) Flexora Deitado - 45kg - 12,11,12,11 reps (4) Panturrilha Legpress - 230kg - 13,13,12,12,12,12,12 reps (7) Treino de Quinta 18/07/24 Pulley Frente- 56kg - 12,11,11,12 reps (4) Pulley Triangulo- 56kg - 11,12,11,11 reps (4) Remada curvada 72,5kg - 12,12,10,10 reps (4) Cable Facepull- 15g - 16,16,16 reps (3) Supino inc. Smith - 72,5kg - 10,9,9,8 reps (4) Comecei a tomar intra treino nos dias de costas 50g de carbo e 10g de eea, ja no primeiro dia tomando percebi que o meu corpo ficou mais quente e suei mais durante o treino, o pump tb foi maior, acredito q vale a pena prosseguir. bons treinos para todos
    2 pontos
  18. Complemento: A1 - 10’ esteira (aquecimento) Supino reto 3 x 8 a 10 85kgs (maq) Puxada alta frontal 3 x 8 a 10 70kgs Desenvolvimento 3 x 8 a 10 75kgs Elevação lateral 3 x 10 a 12 Tríceps frances uni 4 x 10 a 12 Bíceps martelo 4 x 10 a 12
    2 pontos
  19. Maior parte do resultado vem da dieta. Não adianta só dar estimulo e nao fornecer nutrientes pro organismo. Como q ta sua alimentação?
    2 pontos
  20. Treino de hoje: - 35' de esteira (HIIT 1' correndo por 1' andando) Ainda vou decidir à noite se vou para o boxe as 20h ou se vou treinar. Treino atual: 161/200 Semana do Blast atual: 27/36 Semana do desafio Hipertrofia.org: 03/26 Dia de desafio hipertrofia.org: 20/186 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (ontem): 2.030
    2 pontos
  21. VOZES DA MINHA CABEÇA É normal encontrarmos a eterna discussão sobre o que conta mais pra resultados estéticos: o treinamento (já pensando no descanso adequado) ou a dieta? É possível ter resultados só com um deles? Ambos devem ser perfeitos? Sempre digo que 70% dos resultados vêm da dieta, e os outros 30%, do treinamento. Um treinamento ótimo não compensa uma dieta porca, mas uma dieta ótima compensa um treinamento ruim. Obviamente algum resultado é possível sem fazer dieta, afinal, treinar sempre vai ser melhor do que não treinar. Porém, esse resultado vai ser bastante limitado. Podem acreditar: mais cedo ou mais tarde, SERÁ INDISPENSÁVEL pesar e registrar todas as refeições. E nenhum treinamento milagroso ou drogas vão substituir isso. Com isso em mente, entro no assunto principal desse post: mentalidade, ou mindset, pros mais modernos. A mentalidade é a base de tudo. Quando falei em dieta ótima, quis dizer pesar e registrar todas as refeições, pelo menos 6 dias por semana. Vejam bem, nem precisamos acertar 100%, seriam 6/7 dias ou 85% de acerto. Quantas pessoas vocês conhecem que fazem isso por mais de 30 dias? Por 6 meses? Por 2 anos ininterruptos? Falando em treinamento, quantos caras vocês conhecem que seguem um plano de treinamento, registrando as sessões, séries e cargas, mantendo (ou pelo tentando manter) as progressões constantes, por 30, 40, 50 semanas seguidas? Quantos caras treinam SABENDO o que tão fazendo ao longo de anos? Que treinam porque entenderam o processo e gostam de treinar, não porque gostam apenas de um hipotético resultado futuro? É aí que a mentalidade faz a diferença. E a mentalidade não muda em poucos dias ou semanas, em 2 ou 3 meses. Ela é construído ao longo de anos. O cara que mantém disciplina e constância durante 2, 3 anos e além, que não visualiza resultados a curto prazo, mas que curte o processo e o estilo de vida, virou a chave, adquiriu o mindset. Qualquer coisa fora disso é empolgação imediata, é o mesmo sentimento que sentimos em um início de relacionamento. No começo, tudo é sensacional, mas com a rotina, entendemos o que é real e o que era ilusão. Desde que comecei a treinar, fui entendendo que aquilo não era um processo de ciclos, que eu não treinaria até atingir um determinado resultado e pararia, mas que aquilo deveria ser mantido pro resto da vida. Da mesma forma, depois que comecei a fazer dieta de fato ("comer limpo" não é fazer dieta), ficou claro que era um caminho sem volta, aquele resultado extra que obtive não se manteria se eu desse um passo pra trás. Então é isso, foquem nessa virada de chave, em mudar a mentalidade, em curtir o processo e abraçar o estilo de vida. É o mindset que faz o cara que não sabe treinar e comer, buscar informação e aprender (já vimos exemplos disso aqui no fórum). É a disciplina que separa quem consegue resultados além do esperado, dos que fracassam e vivem num ciclo de frustração. ATENÇÃO: esse conteúdo é pessoal, tem autoria, e não deve ser reproduzido em outros tópicos/sites. Não seja um cuzão.
    2 pontos
  22. T. Wall

    "Fefe on line"

    Igual aqui, tinha uma trufa pequena da Cacau Show 80% de cacau para dias que estiver com vontade ou quiser recompensa. Alivia bastante a mente de estar no foco.
    2 pontos
  23. Escrevi do celular, depois edito o texto pra ficar mais confortável a leitura. Sou do tempo que hemogenim se comprava na farmácia sem receita, e a dose era medida em cartelas, então tenho uns anos de estrada. Não vou trazer verdades absolutas aqui, isso não existe no mundo dos hormonios, somente a minha visão de como levar as coisas, e o principal, funcional. Vamos la: Quanto mais alta a quantidade de testo no corpo, mais ela se converte na enzima aromatase em estradiol. Quanto mais gordura corporal, mais enzima aromatase, maior geração de estradiol. E oque o estradiol alto causa no homem? Acúmulo de gordura nos flancos Baixa libido Retenção hidrica Irritabilidade acima do normal (hormônio feminino, kkk) Ansiedade (hormônio feminino) Alguns estudos apontam pequenas deformações cardiacas Estrogenio elevado também irá reduzir a quantidade de testo livre e diminuir a eficiência do ciclo, por aumentar os nvs de shbg. E... Ginecomastia (neste caso pelo aumento de volume do tecido mamário, e não da parte aveolar, mais ligada à prolactina.) Prevenção: Existe uma linha de raciocínio que prega uma correlação entre testo e estradiol na proporção de 20:1, ou outras correlações. Qualquer estudo que tenha sido feito não foi em usuários de hormonios na forma como usamos, e como os hormonios são muito sensíveis um em relação a outro, e temos diversos efeitos de feedbacks no corpo, não sou adepto. Eh necessário entender que existe sim muita individualidade no uso e resposta dos hormonios no corpo, mas de maneira geral se deixamos testo alta, estradiol alto, haverá aumento de prolactina e dht, alem de outros hormonios, pois nosso corpo entende que os nvs agora são outros, e vai buscar um novo equilíbrio. Normalmente esse movimento hormonal causa uma série de problemas, mais perceptíveis em libido e ereção, mas também ligados a acne, a queda de cabelo, etc etc. Existe também uma linha de usuários que simplesmente deixam o estradiol solto, e tratam somente quando aparece algum problema. Não tenho problema nenhum com essa linha de raciocínio, e por vezes a utilizo, mas que fique claro, NÃO é a melhor linha a ser utilizada por novos usuários. Usuários com mais tempo de estrada já tem os nvs dos demais hormonios endógenos mais ajustadas e dentro de um novo equilíbrio no corpo. Esse ajuste leva tempo, não acontece da noite pro dia, então definitivamente os novos usuarios não devem seguir essa linha, visando o menor número de colaterais possível. Caso vc esteja sendo acompanhado por um coach bem competente, pode seguir essa linha, caso contrario, iniciante e fazendo por conta, use o basico e seguro. Voltando: Se entendemos que o estradiol alto causa a ginecomastia, temos 2 caminhos pra combater essa desgraça. Ou baixar os nvs de estradiol, ou bloquear o estradiol agindo no tecido mamário. Temos 2 classes de drogas eficientes pra isso. Bloqueio: tamoxifeno, raloxifeno. Reduzir e2: anastrozol, letrozol, exemestano. Não vou me ater aqui ao raloxifeno, pois o preço eh bem mais elevado comparado ao tamox, e ambos são eficientes, com mecanismos de ação ligeiramente diferentes. Não vou me ater ao exemestano, pois ele se liga de maneira definitiva ao receptor, e errar a dose e zerar seu estradiol (oque tbem eh uma merda) eh bastante observado com ele. Então, vamos aos 2 basicos e baratos, anastrozol e tamoxifeno. Entendendo o mecanismo de acao de cada um deles fica mais facil escolher o que usar e quando. Tamoxifeno: Eh um SERM, modulador seletivo dos receptores de estrogenio. Pode agir como estrogenio em algumas partes do corpo e como antiestrogenico em outras. Atua bloqueando os receptores de estrogênio, sem reduzir o estradiol. Meia vida de 7 dias Anastrozol: Inibidor de aromatase (ia). Atua diminuindo a conversão de testo em estradiol, inibindo a atividade da enzima aromatase de forma temporária. Meia vida de aproximadamente 35hrs. Embora diversos usuários usem e recomendem o tamox pra ser usado intra ciclo como prevenção a ginecomastia, entendo as duas medicações em outra realidade. Pra mim o anastro eh prevenção, o tamox eh tratamento. Um trata a causa, o outro somente o problema, mantendo a causa. Esta parte eh polêmica, então vamos falar mais a respeito. Usuários que defendem o uso intraciclo do tamox baseiam se principalmente nos benefícios do estradiol elevado. Principalmente a parte de lubrificacao das articulacoes e de forma indireta da acao do estradiol principalmente sobre o ldl. Eu entendo essa linha de raciocínio, mas ela está incompleta. Não há referências que um estradiol em 120 seja mais eficiente que um estradiol em 40 ou 60 tanto para as articulações como para o ldl. Na verdade, durante o ciclo mantendo o estradiol ligeiramente mais elevado que seus nvs naturais ou mesmo dentro dos seus nvs naturais de antes do ciclo mostra se bem adequado, e eu NUNCA vi nenhum usuário sofrer com estes problemas mantendo o estradiol dentro destas faixas. Ao contrário, oque mais vejo são usuários que não faziam o controle do estradiol sofrerem justamente por deixar ele subir livremente. Tem algo ainda a ser dito sobre a eficiência do tamox como bloqueador, deixarei isso para a parte de tratamento de ginecomastia. Além disso, temos ainda os efeitos rebote de fim de ciclo. Durante o ciclo sua testo subiu muito, o estradiol subiu muito e vc utilizou o tamox como prevenção. Acabou o ciclo, já continuou mandando o tamox pra tpc, seu eixo se reestabelece, para o tamox, e buuum, aparece a gineco. Por que? Durante todo o ciclo sua testo estava nas alturas, então o seu corpo ateh entende o estradiol nas alturas também. De repente sua testo vai a 0 ou próximo disso, e o estradiol não desce tão rápido quanto, pra onde acha que vai o estradiol que está em excesso? Tecido mamário. Ou seja, pra mim, o melhor mecanismo de prevenção de gineco em novos usuários eh o controle dos nvs de estradiol, usando o anastro como ia, além de desta forma também combater todos os colaterais já citados de estradiol elevado. Como fazer isso? Claro que exames são o mais recomendável e devem ser feitos, antes do ciclo para serem usados como marcadores e dentro do ciclo para corrigir os desbalancos, assim como também ao fim do ciclo para trazer de forma mais rápida possível para a normalidade. Fazendo exames de testo livre, estradiol e prolactina para o assunto ginecomastia já eh o suficiente. O problema com os exames, que devem ser feitos, não entenda errado esta parte, eh justamente a individualidade. Eu posso ficar muito bem e sem sintomas de estradiol alto com testo em 3000 e estradiol em 60, e outra pessoa ficar uma merda e cheia de sintomas/colaterais. Sendo assim, além dos exames, um dos melhores indicativos que temos pra prevenção eh a sensibilidade no mamilo. Normalmente a hora de entrada do anastro eh quando surge a sensibilidade. Se não teve sensibilidade e os exames apontaram estradiol nas alturas seria a outra forma. Pra deixar 100%: quem controla os nvs de estradiol durante o ciclo NÃO sofre com ginecomastia. Então, sentiu sensibilidade ou o estradiol disparou, oque costuma acontecer umas 2 ou 3 semanas após início do ciclo, entre com o anastro. Mande manipular comprimidos de 0.5mg, sai barato. Comece com 1 comprimido de 0.5mg ds3dn se estiver com o bf baixo, ou 1 ds2dn se estiver com bf alto (aí nem deveria estar ciclando neh filho). Va regulando os dias de tomar de acordo com a sua sensibilidade, o ideal eh ficar sem. Faca exames e veja como estao seus nvs. Não há segredo, eh soh isso. No fim do ciclo, 1 ou 2 semanas após a última aplicação comece o desmame do anastro espacando mais as doses, ds3dn, ds4dn, ds5dn, fim. Mas e se por acaso eu usar anastro demais e zerar meu estradiol, oque faço? Simples. A meia vida do anastro eh de apenas 35hrs. Corte o uso, vc vai voltar a aromatizar e rapidamente o estradiol irá se recompor. Não há motivo algum pra ter medo disso usando anastrozol. Tratamento: Bom, por algum motivo alienígena que desconheço vc não se preveniu, e desenvolveu uma pedrinha na teta ou aumento do tecido mamário ( não se ofenda com o motivo alienígena, como disse, já tomei hemo de cartela e pH junto, fui alienígena várias vezes). E agora? Primeiro eh manter a calma. Acredite, gineco eh o colateral mais fácil que tem de tratar. Entre com o tamox, 40mg todo santo dia esta bem ok. Pode tomar tudo em dose única, a meia vida dele eh de 7 dias, não precisa particionar durante o dia. Alguns usuários entram somente com o tamox e as vz percebem que a pedra não regride, por que isso acontece? Pq vc esta aromatizando muito, e o tamox tem ação preferencial em bloquear a aromatizacao, e não em derreter a pedra. Diminua a aromatizacao com a entrada do anastro, e veja a mágica acontecer. Tome 1mg de dose inicial, depois 0.5mg a cada 2 ou 3 dias. A princípio não suba a dose de tamox. Meia vida longa, 7dias, o tamox vai empilhando e aumentando a sua ação. Se ainda assim no decorrer de 2 semanas não sentir qualquer redução na pedra, suba a dose pra 60mg. Essa dose eh a mais alta, e mais do que suficiente. Se em 2 meses fazendo isso a sua pedra não derreter, sofreu fibrose, aí somente cirurgia. Isso acontece somente se vc demorar a tratar, ou carregar uma gineco natural de anos. Não eh alguns dias ou poucas semanas de pedra que te deixarão em ponto de cirurgia. Durante o tratamento pode sair um líquido branco do mamilo. Eh a pedra derretendo, não está dando leite, relaxe. Sei que vão perguntar, então aí vai. O melhor dos mundos era trazer os hormonios pra cruise enquanto trata, mas de forma geral dá pra se manter o ciclo e fazer concomitante o tratamento da gineco, desde que não seja um quadro já pré existente. Eh isso, dúvidas ou complementos estou a disposição.
    1 ponto
  24. Hoje o mundo fitness está na mídia, e cada vez mais pessoas são atraídas a usar hormônios influenciadas por um mundo na sua grande parte irreal exibido na Internet. O que vemos aqui todos os dias é que na verdade as pessoas não têm a menor ideia do que fazer, vou tentar exemplificar, de acordo com o Meu conhecimento. O passo 1 é: treino, dieta e descanso devem estar alinhados. Não vai haver crescimento muscular, ganho de massa magra se não houver um treino minimamente descente, se não houver superavit calórico com uma boa ingestão de proteínas, e se não houver descanso adequado. Quem não tem essa tríade bem alinhada não cresce, com hormonios ou sem. Existe ainda o fator genética. Tem seres tipo Ramon Dino, Cbum, Arnold, Coleman que são abençoados. Não que esses caras não trabalhem duro, pelo contrário, trabalharam e muito pra construir o físico deles, mas simplesmente aceite que é algo inalcansavel, e não caia na besteira de ouvir "o Coleman fazia isso, usava isso e treinava assim" e tentar reproduzir. Você não tem a genética dele, você está a quilômetros de distância dele mesmo quando era um iniciante natural, oque funcionou pra ele não vai necessariamente funcionar pra você. Volte pra realidade. Se ainda nao sabe que treino seguir, comece por isso: Espero que leiam, e que saiam da leitura com pelo menos uma noção melhor do que fazer. QUANDO USAR HORMÔNIOS Pra responder isso, eh importante entender o papel que nosso hormônio principal, a testosterona tem no processo todo. A testosterona, o gh e o igf1 são reguladores de massa muscular, modulando os processos de síntese e degradação proteica. Esses hormônios são menos produzidos pelo corpo conforme a idade avança, esse eh o motivo de perdemos massa muscular ao longo da vida. Especificamente no âmbito do metabolismo muscular, a testosterona eh um potente estimulador da síntese de proteínas, o que ocorre através da interação entre o hormônio com seu receptor específico na célula muscular, e esse é justamente o ponto. Quando um iniciante começa a malhar, seu número de receptores de testosterona eh pequeno, sendo assim, a testo natural que ele produz já supre essa quantidade de receptores com sobra. Pensando que treino, dieta e descanso estão bem alinhados, esse eh um dos principais motivos de um iniciante ter ganhos acentuados no primeiro ano de treino (10-11kg de mm), perto de 5-7 no segundo e menos de 3 no terceiro ano (imaginando cenários bem otimizados). Conforme a musculatura aumenta, a quantidade de receptores aumenta, mas a testo disponível permanece a mesma. Não que não seja possível continuar evoluindo, eh sim, mas de forma mais lenta, e em algum momento da vida você começará a notar involução, como já citado, sua produção natural de testo, gh e igf1 irão diminuir, e não mais serão capazes de sustentar esse número de receptores, fazendo com que vc perca musculatura. Então essa é a hora de entrar com hormônios? Não que tenha hora certa, mas se você deseja ficar maior, essa é a hora que faz mais sentido, você causou um desequilíbrio entre o número de receptores e de testo que possui no organismo, aumentando a testo obviamente irá voltar a apresentar um crescimento muscular com velocidade maior. Então eu estou dizendo a vocês que nos primeiros anos de treino é uma besteira fenomenal introduzir mais testo ao organismo. Nos primeiros anos de treino a sua testo natural é mais que suficiente pra produzir os ganhos esperados, pelo simples fato de você não ter receptores suficientes. Jogo testo a mais, e essa testo vai parar aonde? Não nos receptores musculares, mas sim nos receptores pra te encher de colateral desnecessário. Então quer dizer que um iniciante natural e um que resolve usar eas tem os mesmos ganhos principalmente nos 2 primeiros anos de treino? Sim, exatamente isso. Ambos fazendo tudo certo a resposta eh praticamente a mesma em massa magra criada, diferença mesmo há na quantidade de nitrogênio retido no músculo, e por isso pode se achar que há vantagem para o hormonizado, mas não há, pelo contrário, este cidadão está "mal acostumando" seus receptores antes da hora, além dos colaterais que ganha e passa a ter que controlar, e fatalmente o natural que usar a testo depois vai ultrapassar com facilidade na entrega de resultados. O mais comum na verdade é ver sujeito que começa a se aplicar transferindo responsabilidade dele de treino, dieta e descanso pra droga, e continuando com resultado pífio. A explicação do por que já foi dada. O segundo caso mais comum eh do sujeito que passa a se aplicar, por que está se aplicando faz toda a rotina de treino, dieta e descanso certa, e também atribui o resultado a droga. Não poderia estar mais errado, o resultado foi 100% dele, e sem a droga apresentaria praticamente o mesmo resultado. Vale entender 1 ponto, pra deixar tudo bem explicado. A síntese proteica da construção de massa magra é praticamente a mesma em uma cara de 2 metros de altura e em um cara de 1,60. Se pegarmos os dois iniciantes, e o cara mais baixo construir 20kg de músculos, e o cara mais alto contruir 25kg de músculos, ao fim dessa primeira etapa o mais baixo estará parecendo bem forte, corpo de quem treina pesado, e o mais alto estará somente menos magro, um pouco mais definido. Se você é mais alto, não caia na besteira de achar que o seu processo é diferente e acelerar a entrada dos hormônios, ele não é. Espere seus receptores pedirem testo, não pule etapas, e entenda que pra você o processo será mais lento, pois precisa de vários kg a mais de músculo no corpo pra ficar com a mesma aparência forte do mais baixo. Pra concluir essa seção, quando é a hora da entrada de hormônios? Quando seus receptores pedirem por essa entrada. Quando você já ganhou no mínimo uns 15kg de massa magra naturalmente e a velocidade desses ganhos caiu muito. Se você quiser crescer mais a partir desse ponto, este é o momento de se entrar com hormonios, mais especificamente, com a testosterona. Neste tópico aqui tem uma excelente sugestão de entrada: CICLO Eh a palavra mais usada no meio. Vou fazer um ciclo de 8 semanas disso, 12 semanas disso e daquilo, depois uma tpc, e tentar preservar a maior parte dos meus ganhos. Com tudo que foi explicado acima ainda faz algum sentido fazer ciclo? Se for um iniciante, não vai ter receptores suficientes. Se for um intermediário já com receptores suficientes vai por eles pra trabalhar com os hormônios a mais entrando, ter alguns ganhos, depois para o ciclo, os receptores continuarão lá sem receber hormônio suficiente, e tchau pros ganhos. Ah, mas tem iniciante que faz ciclo e ganha 10kg em 3 meses. Ganha, de banha, água, nitrogênio e glicogenio. Músculo mesmo, massa magra, sem diferenças. Não existe nada mais ilusório e sem sentido nesse meio, nem vou perder meu tempo mais falando disso. O processo de construção muscular é lento, leva anos pra construir um corpo descente, quem consegue é quem mantém treino, dieta e descanso bem alinhados com constância ao longo do tempo. QUAL DOSE E QUAIS HORMONIOS UTILIZAR Você malhou natural por 2 ou 3 anos. Nesse tempo construiu uns 15kg a 20kg de massa magra, e agora parece que os ganhos perderam a velocidade, embora ainda existam. Se olha no espelho e decide que quer ficar ainda maior. Como criou mais massa magra, ganhou mais receptores, então agora está com receptores sobrando e testo faltando, então qual o próximo passo? Voltar a alimentar os receptores. Usando oque? Exatamente a mesma droga que eles estavam pedindo e acostumados, testosterona. Nesse ponto, entenda que estará suprimindo a sua produção natural e trocando ela pela exógena. Estará desligando seu eixo, que produz a testosterona naturalmente. Caso decida anos depois voltar a sua produção endógena, entenda que ela nunca mais será a mesma. Suas bolas vão atrofiar, isso é inevitável. Pode corrigir com hcg semanalmente, mas a verdade é que a maioria de nós usuários acaba não ligando muito pra isso e deixa as bolas minúsculas mesmo. Também ao tomar essa decisão está se prendendo pelo resto da vida a cardio constante. Seu organismo deixará de retirar colesterol da corrente sanguínea pra produzir testo, e a forma mais eficaz de manter o colesterol sobre controle é o cardio. Quanto? Pelo menos 3 hrs semanais, e isso só nesse início. Também estará aumentando a velocidade de ficar calvo, se já houver pré disposição. Não vou discorrer sobre tratamentos pra isso, porque a única coisa que realmente resolve caso queira manter a juba é implante, e isso não é barato. Por falar em barato, vai ter que se adequar também a exames constantes. Não há como fugir. Estará dando ao seu corpo uma dose que ele nunca viu de hormônio, diversos efeitos de feedback vão ocorrer em sequencia, principalmente no início da utilização. Recomendo fortemente que antes de começar faça no mínimo estes exames: Hemograma completo Perfil lipidico completo Glicose - hemo glicada Provas de função hepática completos Ureia creatinina Testo total - livre Prolactina Estradiol Dht T4 Além destes, um eletro e um teste de esforço com um bom cardiologista. Estando tudo normal, e espero que depois de 2-3 anos de treino e dieta bem feitas esteja, estará pronto pra receber a testo exógena. No seu exame de testo total ainda natural deve aparecer um valor dentro de um intervalo de 300 a 800ng, a depender da sua idade. Dificilmente aparecerá algo fora dessa faixa, e estando dentro dela, indica normalidade. Como essa quantidade de testo já não era mais suficiente pra utilizar todos os receptores musculares disponíveis e continuar com um crescimento muscular mais acelerado, podemos começar o uso exógeno com uma dose de 200 a 250mg por semana, de enantato ou cipionato de testosterona,1 ml na grande maioria dos laboratórios que fabricam irão fornecer isso. Oque podemos esperar com essa dose, e por que estes esteres? Como estamos começando, quanto menor o número de aplicações mais confortável será o processo. Tanto o cipionato quanto o enantato irão fornecer testo de uma forma estável por 1 semana, sem grandes vales ou flutuações. A meia vida de ambos é de aproximadamente 1 semana, sendo assim, com as aplicações contantes vocês podem esperar: 250mg na primeira semana 250mg na segunda semana, mais 125mg da primeira 250mg na terceira, mais 125mg da segunda, mais 62mg da primeira 250mg na quarta, mais 125mg da terceira, mais 62mg da segunda, e mais 31mg da primeira. A partir daí o empilhamento fica estável, e a sua testo também estará estável e na dose máxima. Este é o efeito de empilhamento da testo. Sendo assim, após a quarta semana podemos esperar estar com qual dose no corpo aplicando constantemente 250mg? 250mg + 125mg + 62mg + 31mg = 468mg de enantato de testo. Isso corresponderá a quanto de testo no corpo? O ester ocupa aproximadamente 40% da miligramagem, então 468 x 0,6= 280mg de testo. Cada 100mg de testo bate aproximadamente 600 - 700ng no exames, então aqui a sua testo total estaria em aproximadamente 2000ng, um pouco menos talvez. Um valor aproximadamente 3x maior do que a sua testo natural apresentava, ou seja, mais do que suficiente pro número de receptores que você possui agora. Não ache que vc terá os ganhos do primeiro ano novamente. Aquilo infelizmente nunca mais vai acontecer. Quanto maior, mais difícil contruir mais massa, soh estamos tornando isso possível. Entrar com mais drogas ou maior quantidade nesse momento denovo torna se desnecessário, já voltou a ter mais testo que receptor. Leve 6 meses assim, repita os exames, isso se tornará uma constante na sua vida. Que colaterais posso esperar nessa dose? Poucos. Talvez um pouco de acne, engrossamento da barba e novos pelos aparecendo pelo corpo. Sua pressão se estiver fazendo tudo certo, água em quantidade e cardio ainda não deve ser afetada. Dificilmente desenvolverá gineco nessa dose, se for o caso possuo um guia aqui no fórum, acesse ele e lá estarão as suas respostas, como prevenir, e como tratar. Como se aplicar? Intramuscular. De preferência pra spots fáceis. Dorso glúteo, vasto lateral e deltoide. Reveze entre eles. Assista diversos vídeos disponíveis de enfermeiros no YouTube e aprenda a se auto aplicar. Eu prefiro agulhas 30x7 ou 25x7, outras pessoas preferem agulhas menores. Teste e veja o que fica mais confortável. Na hora de se aplicar, não deixe de puxar o êmbolo pra ver se vem ar. Se vier sangue, em hipótese alguma aplique. Tire a seringa, troque de spot, repita todo o processo, pra não ter uma das experiências mais desagradáveis da sua vida. Por quanto tempo levo dessa forma? 1 a 2 anos. Denovo o ganho de massa fazendo tudo certo será o seu parâmetro. Por favor, não confunda ganho de massa magra com ganho de peso. A construção muscular é um processo que leva tempo. Se o seu objetivo é o ganho de massa, não vejo necessidade de pensar em cutting nesses primeiros 4 anos, somente alternar entre bulk com leve superavit calórico e dieta de manutenção pra jogar a gordura fora. TREINO Não vou perder muito tempo aqui, existem dezenas de métodos de treino eficientes, 5x5, dc, y3t, heavy duty, etc etc etc. Vou bater somente em 1 questão, que deveria ser lógica. Quando usamos testosterona estamos melhorando e ampliando a nossa capacidade de recuperação muscular. Isso significa que dificilmente precisará mais que 72hrs pra recuperar um grupo muscular específico. Lembre se, a testo tem ação anabólica e estimula a reconstrução do tecido muscular exigido durante o exercício, oque favorece o aumento de força e a hipertrofia. Sendo assim, das variáveis do treino, de uma atenção a frequência. Se estou com a minha capacidade de regeneração ampliada, por que não treinar um mesmo grupamento muscular 2 vezes na semana? Claro que o descanso ainda é primordial, e você deve priorizar a intensidade nos treinos, mas treinos upper lower + fb, ab 2x se encaixam perfeitamente pra maioria das pessoas em termos de intensidade, frequência adequada e descanso adequado. Fuja de treinos sopa de letrinhas, ainda não precisa deles, e estará jogando potencial da droga que está utilizando fora. Não que estes treinos não funcionem, funcionam, somente não estão explorando ao máximo a capacidade de regeneração que a testo está te dando. BLAST AND CRUISE Até aqui as coisas estavam relativamente simples, mas você se olha no espelho e ainda deseja ficar maior. Não vai ter jeito, terá que jogar mais hormônio. Isso ainda não é bem explicado pela ciência, mas o fato é que depois de um certo tempo a simples relação quantidade de hormônios/receptores acaba perdendo relevância, e pra continuar crescendo precisa cada vez mais hormônio. Eu atribuo isso a resistência natural que seu corpo vai ganhando com a entrada de mais hormônio (nosso corpo é uma máquina de se adaptar), embora existam outras teorias que pra mim não tem tanta relevância e não vou explorar. Com uma dose de 250mg semanais fica relativamente fácil de manter os controladores de saúde em dia, e mantendo dieta e treinos adequados, embora não hajam mais ganhos de massa magra, também não há perdas. Chamamos isso de cruise. Usamos esse período para tentar trazer tudo que foi alterado pelo blast a normalidade, ou pelo menos o mais próximo possível da normalidade. Não há duração específica, vai depender dos seus objetivos de ganhos de massa, mas de tempos em tempos torna se necessário, como veremos a seguir. Blast é o período em que jogamos mais hormônio no corpo pra continuar promovendo o crescimento muscular. Deve durar o maior período possível, pois como já vimos o ganho de massa magra é um processo lento. Para que tenha maior duração, a dose a ser utilizada é a que ainda traga crescimento muscular, mas com o menor número de colaterais. Para um primeiro blast, 500mg de testosterona são mais que suficientes. Nessa dose da pra se levar por alguns meses, antes que seja necessário entrar em cruise pra trazer denovo a saúde em dia. Nesse primeiro blast é comum haver aumento da pressão arterial, ou seja, algo que deve ser acompanhado, aumento de hematócrito, descontrole do estradiol com subsequente efeito de feedback da prolactina, além do descontrole do dht. Alguns usuários nesse período sofrem com falta de libido ou ereção fraca, graças a esses descontroles. Os exames de sangue vão te ajudar a deixar as coisas mais próximas da normalidade. Estradiol em excesso pode ser controlado com anastrozol. (Consulte novamente meu tópico sobre ginecomastia, prevenção e tratamento). Quanto ao hematocrito, é extremamente perigoso ultrapassar valores acima de 54, e o desejado é sempre abaixo de 50. A sangria e/ou doação de sangue são soluções de emergência, mas não resolvem no longo prazo. Após a sangria, rapidamente ele se reconstitui. Natoquinase possui ação de longo prazo, então também não serviria. Aas também somente paliativo, mesmo por que o uso contínuo é maléfico ao organismo. Ou seja, hematocrito saltou, a solução mais inteligente é voltar ao cruise e por a casa em ordem. Seu perfil lipidico apresentará piora durante o blast. É inevitável. Leve até um ponto sustentável, lutando pra manter principalmente o hdl mais elevado. Cardio, gorduras boas, omega 3. Se surgirem muitas espinhas nas costas e no peito, significa que a dose ainda está alta demais para oque você tem de receptores, existem soluções paliativas como banhos mais frequentes, sabonete de enxofre, alguns manipulados, mas nada parece realmente resolver. A solução é voltar ao cruise, se a acne grave permanecer, terá que fazer tratamento com isotretinoina, junto a um bom dermatologista. Estes são os colaterais mais comuns, embora outros possam aparecer. Para se tratar um colateral mais agravado, a solução sempre é retornar ao cruise. Com o tempo esses colaterais mais comuns vão sumindo, seu corpo vai ganhando resistência, mas sempre que subir as doses um ou outro vai aparecer, e haverá um ponto em que não mais seu organismo irá se adaptar, e a entrada de medicações concomitantes com o blast se fará necessária. Falarei sobre isso mais adiante. Então o blast é o período em que abrimos mão da saúde em busca de ganho muscular, e o cruise o período que usamos pra recompor a saúde tentando ao máximo trazer a saúde a normalidade. É meio óbvio que esse comportamento no longo prazo te trará problemas e encurtamento da vida, são escolhas. Quanto mais abusar de hormônios no blast, maior será seu envelhecimento precoce, e mais danos futuros estará obtendo. E referente às doses? Como eu disse, o regulador sempre será o crescimento muscular que deseja obter. Quanto maior você fica, mais difícil ganhar mais músculos, e maior a quantidade de hormônio necessária. Seguindo nessa escala, em 2 ou 3 anos chegará o ponto em que os seus blasts serão de 1g ou mais de hormônio, e seus cruises de 500mg. Até quando continuarei aumentando as doses? Até o ponto que você ficar satisfeito com oque vê no espelho, ou a sua saúde/grana permitirem. ENTRADA DE OUTRAS DROGAS NO BLAST Existem diversos tipos de hormônios além da testosterona, alguns derivados dela mesma, outros do dht, progestinas, sarms, pré hormonais, etc. Eu infelizmente, ou felizmente, sei lá, já experimentei quase todos. Após toda essa experimentação, hoje chego a conclusão de que não há lá grandes vantagens em usar um monte de coisas diferentes pra usuários recreativos (e não atletas de palco). Os hormonios são classificados principalmente por dois itens. Anabolismo e androgenicidade. Sendo bem simplista, anabolismo, poder anabólico, é a capacidade que ele tem de desenvolver crescimento e regeneração muscular, enquanto que androgenicidade podemos colocar como o quanto de colaterais e efeitos indesejados esse hormônio irá te trazer. Sendo assim, como vimos que o crescimento muscular acontece devagar, quanto mais anabólico e menos androgenico forem os hormônios utilizados, melhor será, justamente por poder carregar o uso de doses mais altas por mais tempo. Um bom ponto de partida pra pensar em adicionar outro hormonio será quando você partir pra uma dose superior a 500mg no blast. Até então somente a testo dava conta, mas acima disso o beneficio de adicionar outra droga parece funcionar bem. Não há a necessidade de pular direto de 500mg pra 1g, o aumento continuar sendo melhor em etapas, por exemplo 750mg, e ainda haverá outras questões a serem testadas. A dupla imbatível em questão de anabolismo/androgenicidade continua sendo a mistura de testo e deca (nandrolona). Aqui, cabe uma breve explicação sobre tipos de ésteres encontrados nos diversos fármacos existentes (pelo menos os mais comuns). São os esteres que regulam a velocidade que a droga será liberada no organismo. Quanto mais curto for o ester, maior a velocidade de liberação, consequentemente menor a meia vida da droga. Vou aqui classifica los somente em meia vida curta e meia vida longa, quando necessario. Há extenso material com a meia vida de cada um deles disponível na Internet, não preciso poluir um texto já extenso com a meia vida de cada um. Oque realmente importa saber e entender aqui é que esteres de meia vida mais longa (1 semana ou mais) promovem empilhamento, ao passo que esteres de meia vida curta (3-4 dias) não promovem empilhamento significativo. Ou seja, se eu usar propionato de testosterona (ester curto) precisarei aplicar mais vezes na semana e a minha dose no corpo sera muito proxima da que estou aplicando, ao passo que se usar enantato de testosterona (ester longo) haverá empilhamento e a dose no meu corpo será maior da que estou aplicando, pela meia vida das drogas que já ficaram no organismo. Como estamos falando de construção muscular que demanda longos periodos, e também de doses crescentes de esteróides, faz muito mais sentido pensarmos em esteres mais longos somente. Bom, retornando a testo + deca. Muitos usuários tendem a apresentar mais colaterais com doses mais altas de testosterona, e a deca parece dar uma amenizada nesse quadro. A deca é pouco mais anabolica que a testo, e um pouco menos androgenica, oque a torna uma ótima opção. São doses usuais de testo pra deca 2:1, 1:1, 1:2, 1:3. Vá testando com o tempo e vendo a forma como se sente melhor, e que reduz ao máximo os colaterais durante o blast. Sobre as outras drogas pra ganho de massa, não vejo nenhuma se encaixando melhor que a dupla testo mais deca. Boldenona possui anabolismo muito próximo às duas, mas seu efeito neurodegenerativo não compensa a troca. Diversos usuários também relatam leve depressão usando a droga. Primobolan é uma excelente droga, menos anabolica que testo e deca, mas também muito menos androgenica. Seu preço de comercialização é elevado, oque acaba a tornando menos atraente. Masteron é pouquíssimo anabólico, e também pouquíssimo androgenico. Não é droga de bulk, de ganhos, falarei pouco mais a respeito na parte sobre definição. Trembolona. Essa sim é o capeta na terra. Altissimo poder anabólico, além de deixar o shape com aspecto denso, principalmente em bf mais baixos. Como ela é extremamente anabolica, acaba sendo extremamente androgenica também. Para se ter uma ideia, testo possui um anabolismo/androgenicidade de 100/100. Deca 125/37 a variar um pouco da tabela consultada. Trembo 500/500. Esse valor absurdo é atribuido simplesmente por ela fugir tanto da escala e não haver como mensurar certo. Nao se engane achando que vai usar trembo e vai brotar musculo até na orelha, nao é assim, o processo continua sendo lento, mas é inegavel o poder anabolico dela. Possui também de longe os piores colaterais, e os mais agressivos. Como já tenho mais tempo de uso de anabolizantes do que a idade da maioria que vai ler esse tópico, posso dizer que já vi algumas pessoas tentarem suicídio enquanto estavam usando trembo, e infelizmente já vi duas conseguirem. É uma droga terrível. Além do suor insuportável que passa a te acompanhar durante todo o dia, de odor extremamente desagradável, ela ainda consegue arrebentar a maioria dos seus marcadores de saúde. Se isso não bastasse, ela vai te enlouquecendo aos poucos, e a você torna se imperceptível. Devagar vai ficando mais calado, devagar pensamentos esquisitos ou contra producentes vão aparecendo, sem contar nas explosões de raiva. Nunca é uma palavra forte, mas essa é uma droga que definitivamente nesse momento não quero mais utilizar. ORAIS Creio já ter clarificado bem referente aos injetáveis o por que de se usar a dupla testo + deca, e precisamos usar o mesmo raciocínio com relação aos orais, já que a ideia é utilizar o maior tempo possível e com isso promover o maior crescimento muscular. Para isso, temos 3 drogas orais que se destacam em promover anabolismo com androgenicidade relativamente baixa (lembrando que orais são os que mais agridem o corpo, principalmente o fígado). Hemogenim, oxandrolona e turinabol. Turinabol já vou tirar da lista pela dificuldade de se encontrar e preço elevado. Tanto o hemogenim como a oxan são passíveis de utilização por um prazo mais extenso (acompanhado com exames). Cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas já adianto que tendo muito mais ao hemogenim. Hemogenim possui um poder anabólico maior que o da oxandrolona, além de custar muito menos. Essa droga foi endemoniada por muitos anos, principalmente quando era vendida em farmácia e comprada sem receita, baratinha ( sim senhores, houve uma época em que se comprava testo e hemo na farmácia, sem receita, baratinho, ao passo que na mesma época pra usar creatina você precisava contrabandear e pagar bastante caro). O fato eh que dos esteroides orais, ela é a que menos afeta o perfil lipídico, e entre os estragos causados ao fígado, na minha utilização pessoal fez o mesmo que a oxan. Se tenho uma droga muito mais anabolica, mais barata, e que consiga utilizar por um prazo maior, não há muito oque discutir. Discordo bastante também da forma que a turma costuma indicar o uso, somente como pré treino, tomados 2 a 3 horas antes. Independente do oral (excessao do superdrol) não sinto toda aquela disposição a mais e força a mais que dizem os orais entregar antes do treino. A força fica um pouquinho melhor, e nesse quesito é isso, nenhum milagre. Oque realmente me interessa é a outra parte. Vamos pela lógica. O crescimento muscular acontece na sua maior parte impulsionado pelos hormônios, gh e igf1. Sabidamente, os maiores pulsos de gh acontecem durante o sono, e no pós exercício. Por que bem nessa hora não vou querer no corpo um hormônio que é 3x mais anabólico que a testosterona? A meia vida do hemogenim é curtinha, então pra mim é super válido pensando em anabolismo tomar ele pré treino, e antes de dormir. Nesse aspecto, conto o cardio também, pois existe liberação acima da média de gh após o cardio. Uma boa dose pra começar é 25mg pré treino e antes de dormir. Já carreguei essa droga por meses sem que houvesse dano significativo que me fizesse retornar ao cruise. Ainda sobre os outros orais: Stano, não vale o uso pela porrada que dá no hdl. Simplesmente joga no chão, não há cardio ou medicação que segure essa porrada, te forçando a usar por pouquíssimo tempo, sendo assim, não serve pro objetivo de construir massa muscular em longo prazo. Dianabol joga sua pressão nas alturas, bate forte no colesterol e é uma desgraça pro estômago. Comer 4k calorias com o estômago fudido simplesmente não dá, então descarto essa droga para utilização também. Superdrol. Essa porra sim da uma força do caralho. É tomar é bater pr atrás de pr. O efeito estético também é fenomenal, e enche demais seus músculos de nitrogênio. O problema é que é uma bomba pro fígado, detona perfil lipidico, e nosso corpo se acostuma rapidamente a ela, não produzindo mais os mesmos efeitos em utilização futura. Halotestin nunca tomei, não é uma droga que me interesse muito pelo baixo poder anabólico. Sarms nunca tomei, não sei ao certo oque tem dentro e seus mecanismos de ação, única informação relevante que tenho é do curto prazo recomendado de utilização, sendo assim não me interessa também. Bom, termino aqui o combo de esteroides que enxergo ser o mais "seguro", ou seja, que você pode carregar o blast pelo maior tempo possível para que realmente tenha ganhos significativos de massa magra com a menor androgenicidade possível. Testo, deca e hemogenim. POLIFARMACIA Inevitável depois que ultrapassa 1g de esteroides por semana. A partir desse nível de utilização, somente os hábitos que levou até aqui passam a não serem mais suficientes pra segurar os colaterais, e quando menos vê esta usando losartana pra regular a pressão, natoquinase pra manter hematocrito baixo, rosuvastatina pra melhorar o perfil lipidico, anastro pra conter o estradiol, cabergolina pra baixar prolactina, remédio pra dormir, entre outros. Não há como dizer que essa utilização é segura, não dá pra dizer que não perde longevidade fazendo isso. Denovo, são escolhas, só escrevo aqui pra deixar a todos cientes que se transformar em polifarmacia é inevitável a partir de doses de hormônios mais elevadas. HORMONIOS EM CUTTING Resolvi acrescentar esse capítulo devido a dezenas de posts abertos toda semana sobre hormônios pra secar. Depois de uns bons anos fazendo bulk e manutenção, e entupindo o rabo de hormônios vai chegar um momento em que vai querer secar, definir, afinal, já tem algo pra mostrar abaixo da capa de banha (e quando me refiro a banha, é bf na casa dos 15%). Se após todos esses anos fazendo dieta não aprendeu a controlar o seu bf e manter ele relativamente baixo, sinto muito pra você amigo. E pra todos os caras que querem atalho pra secar, entendam de uma ver por todas, hormônio não seca! Se hormônio funcionasse pra secar do jeito que vocês pensam, um cara que se entope de hormônios numa dieta de 5000 kcal iria crescer seco. Isso não existe! Vamos denovo lá pro começo do texto. Pra haver crescimento muscular, é necessário superavit calórico e uma boa dose de proteínas. O hormônio entra pra ajudar esse processo a acontecer. Que diabos de ganho muscular espera ter em cutting, déficit calórico? Nenhum, não há como. Segundo ponto. Pra secar precisa mandar gordura embora. Oque faz isso acontecer é você gerar déficit calórico para obrigar seu corpo a usar as gorduras como fonte de energia. Aonde acham que os hormônios podem potencializar esse processo? Hormônio em cutting serve simplesmente pra segurar massa magra, mais nada. A vantagem que ele te da é somente poder usar um déficit calórico mais elevado que um natural preservando sua massa magra, mais nada. Pra isso doses de 250mg a 500mg de testo (a depender da quantidade de massa magra que tiver) são mais que suficientes. Aqui vale exatamente o mesmo raciocínio lá do começo do tópico. Se você não tem massa magra, já não malha a anos construindo alguma musculatura, vai usar hormônios pra segurar o que? Como segurar o que não se tem? Testo não seca, stano não seca, masteron não seca. Oque seca é déficit calórico, e criar mais déficit através de treino e cardio. Fim. Agora, se já tem uma boa musculatura constituída, e já desceu bem o bf com dieta, cardio e treino, pra se alcançar ainda menos gordura corporal cabem recursos, os estimulantes. Estes entram abaixo de 12% de bf, e não vou discorrer sobre pois não é o assunto do tópico. Sobre o masteron e cutting, famoso nesse período, sua função é uma só. Empedrar os músculos de quem já possui bf baixo. Ele não queima gordura, ele somente dá um aspecto mais bonito ao físico já definido. OQUE VAI ACONTECER A HORA QUE PARAR DE USAR HORMÔNIOS Entenda como um aluguel. Estes músculos a mais que ganhou estão recebendo hormônios pra ficar ali. A hora que você parar de pagar, vão embora, rapidamente. Entenda que parar de pagar não é trazer pra dose de cruise. É ou restabelecer seu eixo, ou utilizar doses de trt. Esse processo é muito rápido, e seu corpo não sabe bem lidar com isso. Ele passou anos recebendo doses supra fisiológicas de hormônios, de repente fica sem nada, a preservação aciona o alerta vermelho, e rapidamente manda embora o que não é sustentável naturalmente. Toda uma programação que ele estava acostumado se desfaz, e não há treino, dieta e descanso que mantenha isso. O nitrogênio estocado no músculo vai embora, não há mais oque o segure ali. Seu corpo percebe que aqueles músculos em excesso consomem muita energia, e passa rapidamente a se desfazer deles e a estocar energia. Ou seja, sua dieta fica bem difícil de regular, e comer oque normalmente comia em manutenção agora te traz gordura corporal a uma velocidade muito alta. A sua disposição vai pro talo. Passa a ficar difícil acordar e a se concentrar. Aquela aparência flat vem rapidamente, e o seu shape fica muito feio. A força que possuía pra treinar reduz, muito, bem como aquele gás a mais. Como eu sei disso? Estou natural a 6 meses quase. Em 6 meses meu físico regrediu violentamente. Uso ainda dose de testo suficiente pra me deixar próximo dos 300ng de testo no corpo, muito próximo do que um natural de 42 anos teria, desde que fosse saudável. Fiz isso por diversos motivos. Minha rotina no trabalho apertou demais, tenho 2 filhas pequenas que exigem bastante, e também queria dar uma boa limpada nos meus receptores. Sei que agora depois de meses voltei a encontrar um encaixe na dieta, e o físico devagar está voltando a responder, mas levou tempo pra reencontrar. Simplesmente agora não consigo mais acreditar naqueles caras que dizem que largaram os hormônios ou estão em dose de TRT e permanecem grandes. É impossível, a fisiologia não permite. Próximo projeto agora é conhecer na prática um pouco mais de gh e peptideos, tendo uma boa experimentação posso voltar aqui e complementar o tópico. É isso, dúvidas pertinentes fico a disposição pra ir respondendo abaixo, e também aqui no hipertrofia tem uma galerinha fera que tem tanto conhecimento ou mais do que eu pra ajudar a sanar as dúvidas. Contribuições serão sempre bem vindas. Esse é um basico, tem mais coisas que podem ser feitas e usadas, se deseja, ou estude, ou contrate um coach. O fato eh que esse básico bem feito trará resultados, e se seguir, te impede de fazer besteira. Abraço.
    1 ponto
  25. Fala rapeize, sou praticante de jiu-jitsu, porém devido a lesão + perda de emprego, estou cerca de 2 anos sem treinar. Nesse meio tempo de puro sedentarismo, engordei mais do que devia, chegando a incríveis 118kg com 1,70 de altura (antes da lesão eu competia na categoria de 88kg). Há 2 semanas tomei vergonha na cara, comecei a fazer cardio todos os dias pela manhã e musculação 6x na semana a noite (ABC2x passado pelo instrutor). Tenho seguido uma dieta limpa de 2200kcal (calculada no app da Growth), isso me fez reduzir meu peso para 115kg. Porém eu pretendo voltar a treinar jiu-jitsu 3x na semana e ai me surgiu a dúvida de como dividir o treino de musculação. Pesquisando aqui no forum, encontrei a ficha @lorenzo_EPpassou. Adequando a minha rotina, ficaria da seguinte forma: Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom 06:00 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 30min Cardio 09:00 Musculação (A2) Musculação (B2) 20:00 Jiu-jitsu Musculação (A1) Jiu-jitsu Musculação (B1) Jiu-jitsu 30min Cardio 30min Cardio Porém acredito que seja inviável, pois não teria nenhum dia de descanso. Pensei na possibilidade de fazer A (terça), B (quinta) + FB (sábado) e descansar domingo. Visto que meu foco é perder peso e melhorar meu rendimento no Jiu-jitsu. Na opinião de vocês, qual seria uma boa divisão?
    1 ponto
  26. Isso explica porque ralei as canelas inteiras. Talvez eu seja burro. Mas saquei man. Acho que naquela vontade de arrumar o lift, acabei "arrumando" demais. Próximo treino vou analisar novamente os glúteos do Wagner e copiar a sentada dele.
    1 ponto
  27. Fefe

    "Fefe on line"

    Salve, Salve, Vecchio, A gente gosta de sexta, de leg day e tem o fds pra recuperar tudo, pq segunda é pra voltar a quebrar tudo. Vida longa, próspera e abundante pra todos nós!
    1 ponto
  28. Vecchio

    "Fefe on line"

    Aleluia! Alguém relatando leg-day na sexta-feira! Lembra como era, Fefe? Leg Day, deixando o povo quebrado o fim de semana inteiro. Vida longa ao diário fitness maromba raiz!
    1 ponto
  29. Hj foi 3x20 pulldown aquecimento 3x15 pulldowm 5x 15 puxada pegada neutra Depois intercalando : Rosca direta 5x15 halter de 7.5 Tríceps pulley 5x15 Intercalando também: Tríceps testa 5x15 Martelo halter 7.5 Sinto que meu corpo aqueceu só depois da metade, em vez de sentir o halter mais pesado eu sinto mais leve. 7.5kg tava uma pluma, não pedi pra aumentar por medo de não segurar todas as repetições e me arrependi 40min cardio 3km/HR só, joelho incomodando. Meu joelho é bugado faz tempo e eu não tratei direito na época, no frio incomoda até sem fazer nada.
    1 ponto
  30. Tranquilo querida, e te peço desculpas ter baixado o nível mas como me agrediu ao invés do argumento, quis “devolver na mesma moeda” é que moça, como te falei antes, talvez não me aprofundando tanto, então agora vou expandir pra ver se tu consegue talvez vislumbrar outro ponto(não quero que tu concorde mas veja por outra óptica) tu construir um físico bom requer(isso pode ser facilitado por uma ótima genética) muita dedicação em dieta e treino(e as vezes hormônios) por anos e anos e a fio. Depois que esse físico tá construido(na base do sofrimento) tu consegue manter um ótimo shape fazendo 30-40% daquele esforço. ouvi esses dias uma entrevista com a Juju salimeni(que é uma primeiras referências quando falamos em “musa fitness”) e ela relatando que por 10 anos comia arroz e patinho ou arroz e frango, naquelas quantidades e só(mesmo viajando 200x por ano pra eventos pelo Brasil), deixando de dormir prs treinar e tomando bola. E que hoje treina 2-3x semana(que nem faz agachamento por exemplo), come docinho, tem uma flexibilidade muito maior Fora isso, falando de mulher, distribuição de gordura influi absurdamente, ângulo de foto(não sei se em vídeo ela tem aquela bunda), Photoshop e tantas e tantas coisas(e nem eu nem ninguém vai conseguir te dizer se ela tem silicone ou o que for ali na bunda, pode ser que sim e pode ser que não) Quanto ao fato de ser influenciadora boa ou charlatã, se não tivesse ajudado muita gente(ela não tava onde tá). se o que ela fala vale pra todos? Óbvio que não, da mesma forma que o que a Manu cit correndo 10km por dia, nadando, treinando musculação e etc tb pode não servir. ela oferece um modelo e as pessoas vão aderir ou não baseadas no que acreditam e melhor que seja assim do que em casa comendo hambúrguer
    1 ponto
  31. Um anão não vai ter o peito do muzzy ou as pernas do Ronie Coleman, em kg de massa, há uma assíntota fisiológica assim como para a altura das pessoas. Ninguém com +10 anos de treino consegue ter uma evolução de 3cm de braço, massa muscular, tão rápido quanto o iniciante. Resposta ao post. Diria que há uma assíntota biológica, na qual as evoluções vão ficando mais lentas durante o tempo, sem entrar em mérito de anabolizante ou natural, e isso vai depender de fatores genéticos e etc. O @ThorMitologicamenteAcurado sintetizou bem.
    1 ponto
  32. Não sei mano, nem tenho Instagram, mas se tivesse xingaria muito Desculpa, eu fui estúpida contigo de graça Mas assim, não venha me dizer que dá pra ter aquele corpo com dieta e sem treino pq não dá (ela vende isso, não é meio termo, é isso mesmo). Muito menos que aquele glúteo é fruto de alimentação, pq é muito obviamente metacril. Tenho profunda antipatia por esse tipo de desserviço que ela promove com outras mulheres. E com 40 anos (deve ter mais) você pode ter malhado desde os 5 que se parar vai cair
    1 ponto
  33. JMadruga

    Qual é o limite da bunda

    Mas amada, ele foi na academia por 20 anos, treina em casa hoje, entende? tem que entender que em geral um público com poder aquisitivo mais alto e quer um corpo slim, que dá pra chegar realmente treinando pouco(principalmente mulher)
    1 ponto
  34. por isso te digo ja fiz leg com 500kg todo cagado e sim meu joelho doia tb, hj faço com 230 e esta tudo melhor, mobilidade, músculos etc... falo por experiência. E não adianta vim com a narrativa de querer me atacar, é só usar a cabeça oq é melhor amplitude máxima ou movimentos parciais?
    1 ponto
  35. Até pq o fórum todo tá desesperado por um conselho seu, o mestre dos mestres. Cada pérola que sai
    1 ponto
  36. Priorize a dieta! Pra você refletir se realmente está fazendo uma dieta pra crescer, perceba se na maior parte das suas refeições você está comendo por saber que precisa comer, não dependa da fome! É esse o caminho jogar comida limpa pra dentro e bater os macros! comer limpo, porém as quantidades não são normais ou equivalentes a uma pessoa que não treina! Segundo, experimente outras divisões de treinos, até achar o melhor pra você. Força não é sinônimo de hipertrofia. As vezes o cara pega muita carga em determinado exercício, porém não consegue trabalhar o músculos alvo.
    1 ponto
  37. Lower 1 Deadlift (135kg) 1x5 (+5kg) Agachamento high bar (90kg) 1x7 Agachamento low bar (90kg) 1x8 1x7 Panturrilha no leg press horizontal 3xFalha da amplitude total Vou manter o low bar nos 2 treinos, me sinto bem mais adaptado.
    1 ponto
  38. eu que também sinto muito o joelho no legpress, solução no me caso foi posicionar o pé mais alto possivel na plataforma, e sempre trabalhar com aquecimento amplo até work.... por exemplo começo com 200kg e vou aumento de 40kg em 40 até workset que hoje é 440-460.
    1 ponto
  39. Fala galera Ontem era dia de upper1 com fodase, tive um imprevisto e acabei indo fora do horario, coisa que eu detesto. Fiz o que deu e o que deu de vontade, segue: Upper 1 Spotto Press - 1/3/3x125kgs - Fiz 1 serie a menos e menos reps. Desenvolvimento Halteres - 6x40kgs - Não fiz. Puxador Frente Neutro - 9x110kgs + 9x105kgs - Não fiz. Remada Cavalo Máquina - 9x95kgs - Não fiz. Remada Curvada - 2x7x135kgs - Como as maquinas estavam ocupadas, acabei fazendo uma remada curvada basica. Elevação Lateral - 10/10x22kgs - +2kgs - Aqui abusei. Crucifixo Invertido - 11/10/7x18kgs - Os de 16kgs estavam sendo usados, ai fiz com 18kgs mesmo. Rosca Martelo - 2x9x28kgs - Não vou considerar progressao porque não exigi do antebraço/biceps antes. Treino foi bem tranquilo, confesso que ir pra academia sabendo que não ser 100% ou vai fazer um treino puxado é desmotivante, acabo ficando preguiçoso e relaxado KKK da nem vontade de fazer força. É isso, sexta tem lower 2 lixo, pelo menos teremos o retorno do agacho pausado. Valeu.
    1 ponto
  40. 1 ponto
  41. Treino de hoje: B2 Stiff 3 x 8 a 10 45kgs Legpress 3 x 8 a 10 240kgs Flexora 3 x 10 a 12 Extensora 3 x 10 a 12 Panturrilhas sóleo 5 x 12 a 15 Treino atual: 160/200 Semana do Blast atual: 27/36 Semana do desafio Hipertrofia.org: 03/26 Dia de desafio hipertrofia.org: 19/186 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (ontem): 2.286
    1 ponto
  42. arkham

    Treino de força.

    O hack do agacho é um pouco mais largo q essa barra q eu uso, não encaixa pra poder poder anilhas, eu tentei. E a barra do agacha maior eu poderia usa lá mas, esta toda torta e quando fiz por algumas vzs o ohp nela fiquei desequilibrado. Tenso. so sendo doido pra viver nesse mundo surreal ☠️😂 É a questão do encaixe da barra no hack q disse ao timbu. Complicado. 😄 Depois de alcançar cargas altas a maioria migra pra esses movimentos mais complexos. Será o meu futuro ? Boa tarde senhores. Hoje foi dia de supino e remada a 95%, fechamento do ciclo 6. Supino 1Rm 132kg, base 90% 118,8kg (+3kg) Semana 3 1x75%=90kg 1x85%=102kg 2x95%=112kg Back off 3x3x85%=100kg Consegui 3 reps, vou considerar 2, pedi ajuda a um novo instrutor pra ficar no spotter expliquei pra não colocar a mão na barra mas ele se preciptou mas não "ajudou" , acredito q conseguiria 3. Remada 1RM 105kg, base 90% 94,5kg (+4kg) Semana 3 1x75%=70kg 1x85%=80kg 4x95%=90kg Back Off 3x3x85%=80kg Saiu dentro do esperado. Treino foi só isso msm , levei 1 hora pra terminar. Muito feliz em ter conseguido vencer a carga no supino. Sexta tem terra.
    1 ponto
  43. Texto do Lyle sobre mínimo de treino com pesos e cardio pra saúde e pra manutenção: Ok, since I'm sick to shit of this question getting asked every third day. This is about two different topics: 1. What is the bare minimum training you need to build basic health/fitness (and note that this gtes you teh gradn majority of benefits you'll get with more providing exponenttially less benefit) 2. How much training is required to maintain fitness once developed Now people can just get linked to this every time the same question gets asked since the FB search function is apparently beyond most people. How Much Training for Basic CV/Strength Fitness? Short answer: not a hell of a lot Long answer: You need strength training, some basic cardiovascular training, many guidleines improve flexibiilty (blah, just do full ROM strength training) and while balance gets trotted out for old farts like me, you get much of the same benefit from basic strength training to begin with. Strength Training: You need twice/week full body for 1-3 sets for each major muscle group to build basic strength fitness. Usually 8-12 reps is thrown about but a litle heavier (8's) is probably better for bone mineral density. That's it. Seriously. That's it. You can crank out 1 set per exercise for 8-10 muscles groups in 30 minutes or less. At least in beginners, 1 set will give you like 80% of the benefits of multiple sets. And twice/week gives you 80% of the benefits of three. Given that time is the single most commonly reported roadblock to regular exercise, this matters. Adding a third day to get 20% more gains is a shit ROI. Doubling or tripling training time by doubling or tripling sets for 20% gains is a shit ROI. Sample training: 1. Compound lower body exercise (leg press, hack squat, pendulum squat). Fuck back squats for genpop it's too technical to teach/learn and most can't safely progress it without a lot of practice. . Ideally this should load the femur and spine for BMD issues. Trains quads, glutes, hams (to some degree). * 2. Leg curl (kind of optional to be honest) 3. A compound chest movement of some sort: chest press, incline chest press. Trains chest/ delts/tris. * 4. A compound back movement: Think machine row of some sort. Depending on how it's done this gets midback, lats and biceps. * To that you can add one exercise for 5. Delts (lateral raise, upright row) 6. biceps 7. Triceps 8. Core: some type of weighted ab work * 9. Back extension 9 total exercises. Do a hip thrust for booty if you want and that's 10. * The 4 exercises with an asterisk could, in presmise be all you honestly needed to generally hit the entire body. 10 minutes in and out the door. Not saying you should or shouldn't do this. But it gets the job done in a pinch. So if yo'ure short on time, go in, hit 4 sets and go home. If you have more time, do more work. Cardiovascular training Bare minimum to improve actual cardiovascular health paramters is 20-30 minutes 2-3X/week at an RPE of 3-5 (challenging but not impossible). This might correspond to 120-140 heart rate or so but this varies enormously. IF you can keep a broken conversation, it's the right intensity. You could do an interval session every so often. Or 2 standard workouts and 1 interval session per week. Boom, sorted. That's it. A high step count (the 10,000 k goal) will improve general health. It won't improve cardiovascular health parameters in the same sense as the above (bullshit like VO2 max, reduced resting heart rate, stroke volume, blah, blah). Stretching: Who cares. It's hippy crap. Balance work: Whatever. Look it up. That's it, that's the minimum for health. Twice/week weight training full body Three times/week aerobic training (1 interval session optional). Done. It's 3 hours/week maximum. Go to the gym for 2Xweight workouts, do aerobic work after. One hour A third aerobic or interval session on an intervening day. DONE You can do more for slightly better gains. But you can't do less. Maintenance Training As the fitness industry is finally recognizing, by which I mean, what I've been saying for over 20 yerars, the amount of training to MAINTAIN basic fitness is pretty minimal. In general you can reduce training volume (duration or number of sets) and frequency (number of time per week) by up to 2/3rds so long as you maintain intensity (Heart rate, poweroutput, walking/running speed, weight on bar). What you can NOT do is reduce intensity. Ful volume, reduced frequency reduced intensity, you lose fitness. Full frequency, reduced volume, reduced intensity you lose fitness. You must maintain intensity. Note: it's a little hard to reduce the minimums from above to maintenance, they are already low. So in the case that you're coming from relatively low volumes, move to the minimum guidelines and you're sorted. This is more for people doing more training who have life come up or are just sick of pouring 8 hours/week into this moronic hobby for no progress. Or whatever. Say you're doing 1 hour of aerobic training 6 days/week because you're a running addict. 6 hours/week at 140 heart rate. Whatever speed creates that. You can reduce that 2-3 times per week (probably three which is kind of minmum for aerobic work) for 2 total hours (6 hours reduced by 2/3rds) per week so long as you maintain running speed. That's it. So 3X40 minute sessions/week at 140 HR. That's all you need to maintain your aerobic fitness for pretty extended periods. How long? Don't know. But longer than you think. For weight training it's the same. Say you're doing 8 sets 2X/week per muscle group. 16 sets total with some amount of weight on the bar on each exercise. Or at 2RIR. Whatever you use to gauge intensity. You can reduce those 16 sets to about 5-6 per week (2/3rds reduction). Technically you can go from 2 sessions/week to 1 session per week. So you could do 5-6 sets per muscle group 1X/week and maintain for really long periods of time. Yes, this is below the minimum guidelines above but strength training works differently after you're trained. And consistency is the hobgoblin of little minds. Or 2-3 sets 2X/week if you prefer. But ONLY if you continue to maintain weight on the bar/RIR. That's it, that's maintenance. In the weight room a fair few people in group jsut do myo-reps/DC for maintenance and have been doing it for years without any fitness loss. It takes microscopic amounts of training SO LONG AS YOU MAINTAIN TRAINING INTENSITY. The fitness industry was positively shocked to learn this last year. I've been saying this since 2002. Current training reduced by up to 2/3rds frequency and volume so long as you maintain intensity. Boom, done. **** Now stop fucking asking the same question every week.
    1 ponto
  44. 1 ponto
  45. WEEKLY 55 - 14/07/2024 PESO ANTERIOR: 77,2kg PESO ATUAL: 77,6kg CALORIAS: 3000kcal RESUMO SEMANAL Fala meus manos, muito bom dia! Já comeram seus 200g de carbo diários? Comi cerca de 420 ontem, acho que estou virando um balão. 😪 Falando sério agora, estou entrando muito pouco no fórum durante a semana porque estou bem focado no trabalho, aí quando entro leio só leio pérola. Mas faz parte, alguns cometem atrocidades atirando nos outros e outros falando bullshit na internet. Falando em atirar nos outros, se liga nessa pedrada aqui em baixo. Pyscho's Life é cultura. Vou trazer algumas pequenas alterações no treino no dia de hoje, bem como mais alguns PRs feitos na semana. Além disso, vou trazer um apanhado de algumas evoluções que tive nas cargas ao longo do ano, parei pra analisar e o progresso está bem legal até então. Desejo a vocês uma ótima leitura! TREINO Então manos, estava dando uma olhada nas cargas lá da primeira semana de janeiro e comparei com algumas agora. Sabia que havia evoluído mas algumas progressões me surpreenderam bastante. Feliz porque estamos apenas na metade do ano, tem muito mais por vir! Vou deixar abaixo as evoluções mais notáveis das top sets. Como citei no resumo, vou fazer algumas poucas alterações no treino. Estou com um leve desconforto no ombro esquerdo (acredito que por dormir em cima dele) e vou trocar o crucifixo inverso na máquina pela polia por isso. O restante das alterações é simplesmente porque não tem muito mais pra onde progredir. Vou deixar agora o vídeo de mais um PR no supino com 107kg para 4 repetições. Há 2 semanas atrás não havia subido 1 repetição sequer com esse peso. Também vou compartilhar outro PR feito no agachamento com 143kg para 4 repetições. Aqui ainda conseguiria fazer a 5ª mas desestabilizei na troca da excêntrica para a concêntrica durante a 4ª repetição e perdi energia. Semana que vem vou recuperar! Por fim, deixo a seguir as progressões da semana. Cardio - 180m semanais divididos em 6x30 minutos. Aumentei a intensidade do cardio na bike, agora o negócio ficou legal. Acredito que o gasto calórico está até semelhante ao cardio que fazia na esteira. DIETA Ganhei cerca de 400 gramas na semana. Novamente o peso saiu um pouco do ganho planejado, mas na média se mantém bem tranquilo. Esteticamente falando não notei problemas, estou com um aspecto mais denso e embora não esteja com a mesma definição do final do cutting, o visual está bem legal. Vou manter as 3000kcal porque acredito que o ganho tende a normalizar semana que vem, caso contrário vou fazer alguma leve alteração para me manter na faixa dos 200~300g ganhos por semana. Para a refeição livre da semana que vem, vou fazer uma lasanha à bolonhesa e uma torta de sobremesa. CONSIDERAÇÕES That's all folks! Parei para refletir hoje e vi que muitas das minhas metas para o ano já estão se concretizando, estou muito feliz com isso mas ainda há muito para buscar! Quando começamos a agradecer pelas pequenas conquistas ao invés de reclamar pelo que ainda não alcançamos a vida fica muito melhor. Vou lá pegar mais café e finalizar um curso que estou fazendo aqui. Depois disso acho que vou tirar o dia pra jogar alguma coisa e dar uma descansada. Obrigado a todos que leram até aqui. If he said, help me kill the president. Até semana que vem! Desejo a vocês uma semana repleta de conquistas! ❤️
    1 ponto
  46. Já treino por um tempo musculação para hipertrofia, senti mais resultado treinando 4 dias na semana sai de 61 para 70kg esse ano (melhorando sono aos poucos e dieta), antes treinava 6 a 5 dias nunca saia do lugar. Gostaria de treinar jiu-jitsu 2 vezes na semana onde seria meu cardio e um esporte para me distrair Segunda, Quarta, Sexta, Sábado - Musculação Terça e quinta - Jiu-jitsu Qual melhor divisão de treinos? tempo de treino ideal? Obs: 1,75m Ectomorfo
    1 ponto
  47. Quando era adolescente passei na barba, agora tenho a barba cheia... De falha, não funcionou comigo.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...