Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 21/02/2023 em todas áreas

  1. Acredito que esse tópico possa dar rumo a alguns que estão na mesma situação: sempre tive muita dificuldade em manter os déficits calóricos das calculadoras por causa do meu apetite, mesmo com muitas fibras e verduras. Sempre via em vídeos no YouTube que, como um gordo, precisava necessariamente fazer um cutting, mas toda vez que comecei, tive extrema dificuldade para manter por mais que 1-2 semanas. Até que em um momento encontrei diversos tópicos aqui sobre a dieta de manutenção (só de curioso, nem tinha login) e resolvi testá-la a longo prazo, tendo ciência de que os resultados não seriam dos mais rápidos/otimizados, na verdade estava até descrente kkk. Tenho 1.78m e 21 anos, no começo estava com quase 90Kg e fui totalmente sedentário durante a vida, com o passar dos meses nessa estratégia passei a variar entre 74 e 78Kg. Durante a maior parte do tempo consumi entre 2400 e 2600kcal (manutenção dava 2500 nas calculadoras) e na semana fazia cerca de 60-100 minutos de cardio intenso, sempre bati ao menos uns 1.8g/kg de proteína, as vezes que errei na dieta foram pra cima, sem utilização de suplementos. Por vezes no meio do caminho tentei implementar cuttings (com 2200kcal pra menos), mas não tive constância e sempre voltei para algo muito próximo da manutenção. Ainda assim, felizmente consegui deixar a obesidade para trás, no começo foram 9 meses de calistenia em casa, treino apenas 4x na semana (AB-off-AB), mas tive uma grande inflamação nos músculos romboides e fui obrigado a ficar 4 meses completamente parado. Depois disso passei para a academia, agora estou há 6 meses, faço ABC-off-ABC-off Primeiros meses (todas as fotos com abdômen contraído): Agora, completando 6 meses de ABC: Estou em 2800kcal e prestes a ir para 3000, agora em busca de sair da franguisse kkk, extremamente feliz em poder comer muito. Agradeço a todos pelas ajudas aqui no fórum, depois de 20 anos completamente sedentário pensava que seria impossível ficar minimamente decente sem passar fome, ainda mais sem poder gastar em consultas com profissionais, mas a informação colocada nesse fórum foi como ouro
    2 pontos
  2. Parabéns! Mais um exemplo de que viver na paranoia do cutting não leva a lugar nenhum.
    2 pontos
  3. Tem alguma evidência no sentido de mitigar o ganho de gordura. Eu gosto dessa recomendação compilada do examine.com: Resumo: Sedentário: 1,2-1,8g/kg; Manutenção de peso: 1,4-2g/kg; Hipertrofia: 1,6-2,4g/kg; Hipertrofia minimizando ganho de gordura: até 3,3g/kg; Queima de gordura: 1,6-2,4g/kg Queima de gordura minimizando a perda de massa muscular: até 3,1g/kg; Acima do peso e obeso: 1,2-1,5g/kg (considera-se o peso total, por isso o valor menor); Grávida: 1,7-1,8g/kg Lactante: 1,5g/kg Vegano: para todos os casos acima os valores devem ser maiores por conta da inferioridade da qualidade das proteínas vegetais. https://examine.com/nutrition/how-much-protein-do-you-need/ No tópico Porque praticar uma alta ingestão de proteínas tem uma compilação de estudos sobre alta ingestão de proteínas (no primeiro post e no decorrer do tópico).
    2 pontos
  4. Seu corpo diz que vc fez tudo isso meia boca, foi na academia mas não treinou direito, fez dieta mas não seguiu. Vc ainda tem corpo de quem não treina, começaria olhando o treino. Sei treino ta desafiador? Ta progredindo as cargas? Ja teve vontade de vomitar durante o treino?
    2 pontos
  5. Cara o que eu tenho eh aquele de Nylon da gtech
    2 pontos
  6. Os melhores e mais baratos são da G-Tech, mas precisam estar bem calibrados e posicionados, senão o resultado varia muito.
    2 pontos
  7. Sugerencia como medico: nao compre os eletronicos. Tu vai aferir 3 vezes, eles vao te dar 3 resultados diferentes.
    2 pontos
  8. Fefe

    "Fefe on line"

    Passando pra incomodar vocês. Depois de uma noite de Carnaval, dormi pouco e fui fazer 40 minutos de AEJ Peso abaixo de 55 kg. Saudades de treinar inferiores.
    2 pontos
  9. Se tu pagou algum "coach" pra te auxiliar deveria questionar em sobre tudo isso, agora se não confia no trabalho do mesmo é melhor rever sua escolha. Ninguém está aqui pra te criticar pessoalmente e sim pra dar experiência de quem tem anos de estrada. Soa muito melhor os 500mg de dura e 400mg de Deca, a questão é, você precisa de tudo isso? Pelos seus dados informados ainda tá bem longe de precisar de 1g de droga na semana. Falei que 10 semanas era pouco e tu diminuiu pra 8? Ninguém cria massa muscular em tão pouco tempo nem com drogas, e novamente tu fez algo crescente de 1ml/2ml se não tem condições de fazer algo mais longo e certo pare tudo. Dieta com uma quantidade exagerada de proteínas já relatou que não consegue comer muito se mandar 250g de carne/frango em cada uma não vai conseguir passar da terceira. Tu treina a quanto tempo brother? Não é por nada não, mas se tá fazendo isso por conta tá bem perdido, você mesmo disse que não entende muito, eu deduzindo tudo que disse até agora usaria no máximo testosterona e estudaria TUDO que envolve dieta, treino e hormônios pra literalmente não rasgar dinheiro.
    2 pontos
  10. Nem com o clembuterol devia ter entrado ainda amigo. Coloque na cabeça que as mudanças corporais não acontecem rápido, não se trata de uma corrida de 100m, mas de uma maratona. O primeiro ano de treino normalmente serve pra te dar uma leve ideia do que realmente eh treinar, aprende alguns exercícios, espero que tenha focado em fazer os movimentos da melhor maneira possível, mas em pouquíssimos casos avança mais que isso sem um acompanhamento muito bom. Está indo pro seu segundo ano malhando, e resolveu seguir uma dieta, isso eh ótimo, mas sem extremismos ou querer colocar o carro na frente dos bois. No seu treino, trabalhe arduamente pra subir carga e/ou repetições. Isso eh oque te fará progredir agora. Termine cada série querendo jogar as tripas pra fora, dando o seu máximo mesmo. Toda série. Referente a dieta, em um primeiro passo somente cortar as besteiras e trazer a alimentação pra limpa já te daria uma bela evolução em % de gordura, sem ainda haver necessidade de cortes. Deixe o primeiro corte a ser feito a hora que estagnar, isso se soh limpar a dieta já não te levar aonde quer em termos de bf, haja vista ser iniciante. O clembuterol ainda não eh pra vc. Ele entra pra alguém que já tem muita massa muscular, que já cortou bastante na dieta, aí eh o momento de entrada, não como vc esta fazendo. Pare com ele. Não negligencie os cardios, eles são de extrema importância pra mudar seu status de sedentário, além de auxiliar bastante na queima de gordura. Buscar qualquer recurso ergogenico, hormonios, estimulantes, ou seja la oque esteja pensando agora eh uma baboseira, fará vc ser medíocre, pois oque realmente interessa e te fará evoluir agora eh treino e dieta, tenha isso em mente. Com treino e dieta bem feitas, natural, vc coloca 10-12kg de massa magra nessa carcaça em 1 ano. Acha pouco? Espalha 12kg de bife em cima da mesa e veja a quantidade de carne que eh. Foque no básico se realmente quer avançar, qualquer outro recurso eh papo pra daqui uns 3 anos, vc e somente vc definirá onde estará com seu físico em 2025. Boa sorte.
    2 pontos
  11. O efeito da música no desempenho atlético foi estudado extensivamente. A pesquisa se concentrou principalmente em seu efeito no desempenho aeróbio e em repetidas sessões de esforço. No entanto, agora existem dados relacionados à força máxima e potência. Confira: Desempenho Anaeróbico A música melhora a produção anaeróbica e diminui a queda no desempenho observada de rodada para rodada durante tarefas repetidas (1). Por exemplo, os pesquisadores descobriram que jogadores de basquete que executaram sprints de 12 x 20 metros com 20 segundos de descanso entre as rodadas conseguiram tempos mais rápidos no final do treino quando ouviram música (2). Da mesma forma, aqueles que ouviam música durante os testes de Wingate apresentaram melhora no desempenho (3,4). Resistência Aeróbica Pessoas que ouvem música são capazes de se exercitar por mais tempo (5) e manter um determinado nível de produção / esforço por um longo período de tempo durante a atividade aeróbica (6, 7). Resistência de Força A música melhora o desempenho em testes de resistência de força, como os testes AMRAP, em porcentagens definidas de 1RM (3, 8, 9,10). Força Máxima A força máxima de preensão - o teste de força máxima mais comumente usado devido à simplicidade e repetibilidade - é maior quando os participantes ouvem música (10). Recuperação A música tem um efeito direto na frequência cardíaca de repouso e no nível de excitação (11). Também é capaz de acelerar a recuperação pós-treino no que se refere à pressão arterial e frequência cardíaca (12). As Ressalvas A pesquisa não é totalmente clara. Aqui estão algumas coisas a serem consideradas antes de pensar que sua lista de reprodução do Spotify é um potenciador de desempenho mais forte do que a trembolona. Desempenho aeróbio e anaeróbio A maior parte do benefício pode ser atribuída à psicologia, e não à fisiologia. Por exemplo, a música torna o cardio menos enfadonho. Ninguém acha que 45 minutos de trabalho no elíptico em silencio é divertido. Resistência de força A maioria dos estudos indica um benefício da música em testes de resistência de força, mas alguns realmente não encontram nenhum benefício (13). Além disso, a maioria desses estudos usa o supino reto como exercício de teste. Do lado positivo, a maioria dos estudos usa participantes com uma boa quantidade de histórico de treinamento de resistência. Força Máxima Embora os dados de estudos de força de preensão mostrem um benefício com o uso da música, a maioria dos estudos usando meios mais relevantes de testar a força máxima (geralmente um supino de 1RM) não indica nenhum benefício (8, 9). Mas há uma grande falha aqui. Ainda não há um estudo que use levantadores avançados como cobaias nessas condições. Levantadores iniciantes e intermediários são limitados principalmente pela técnica e habilidade, algo que o aumento da excitação não pode melhorar e pode até impedir. Como um iniciante ou intermediário, você não tem sua técnica fixada em um nível subconsciente. Você precisa estar muito presente e focado em COMO está levantando os pesos durante as tentativas pesadas. Ser superestimulado neste cenário faria com que você reagisse exageradamente e lutasse para se concentrar em uma única tarefa. Não é uma receita de sucesso. Os estudos de força de preensão mostram que a música é capaz de melhorar a produção de força por meio do sistema nervoso. Este é, obviamente, o mesmo sistema nervoso que usamos quando maximizamos levantamentos mais complexos. Portanto, é certamente razoável supor que em levantadores com técnica estável e eficiente, esse efeito pode resultar em melhor desempenho. O tipo de música importa? Sim! As maiores melhorias de desempenho são vistas quando os participantes são submetidos ao metal Viking ou Pirata, idealmente em níveis de decibéis muito altos. Considerando que o último álbum de Justin Bieber mostrou não apenas reduzir o desempenho, mas também elevar os níveis de estrogênio e prolactina por semanas após a exposição. Ok, estou brincando. Levemente. Mas a escolha da música é realmente importante. Ouvir a música preferida proporciona um benefício maior em comparação com a música que não é escolhida pelo participante (1, 3, 10). Por exemplo, ao testar a resistência de força com um teste AMRAP no supino, os pesquisadores descobriram uma maior melhora no desempenho dos participantes que podiam ouvir sua própria música (3). Agora, ainda havia uma melhoria de desempenho vista no grupo que ouvia músicas que não escolheram. Usar uma música que invoque uma resposta emocional, ou pelo menos que o participante goste, parece ser importante na magnitude do benefício. Isso poderia explicar por que alguns estudos não encontraram nenhuma melhora de desempenho com a adição de música. Pode ser simplesmente que a música selecionada não invocou a resposta emocional desejada. Se o mesmo estudo fosse repetido com música que os participantes pudessem escolher, talvez os resultados fossem diferentes. No entanto, se o seu gosto musical for lento / suave, você não verá o mesmo benefício na execução. Música de ritmo lento diminuiu a frequência cardíaca dos participantes, o que não é o que você deseja durante uma série de agachamentos de 20 repetições (11). De fato, constatou-se que a música sedativa DIMINUI a força máxima de preensão, mesmo em comparação ao silêncio (14). Superestimulação e cortisol Usar música (que você gosta) é definitivamente uma ferramenta na caixa de ferramentas, mas como qualquer coisa que estimula o sistema nervoso, terá um custo. O aumento da frequência cardíaca, da excitação e da motivação resultará de um aumento da adrenalina. Isso é bom, mas um aumento na adrenalina também significa um aumento no cortisol, o que requer mais recuperação. Quanto mais você "acelera" o sistema nervoso, mais tempo de inatividade você precisa para se recuperar dele. Pense em música estimulante enquanto faz os pré-treinos: útil em algumas circunstâncias, mas não algo que deve ser usado o tempo todo. Se você está sentado em seu carro em frente à academia precisando explodir o Slipknot por meia hora para se motivar a treinar bezerros, você tem um problema. Seu próprio temperamento também é um fator importante. Existe algo como ser estimulado DEMAIS e isso pode impedir o desempenho. A maneira mais fácil de entender isso é usando o gráfico abaixo: Se você é uma pessoa naturalmente nervosa ou ansiosa, mesmo em seu estado de repouso provavelmente já está sentado no pico ou no lado direito deste gráfico. Nesse caso, estimular-se ainda mais (música ou estimulantes) pode afastá-lo ainda mais de um nível de excitação ideal e deixá-lo pior em termos de desempenho. Imagine um levantador de peso em uma competição ficando empolgado e com raiva (amônia, batendo a cabeça na barra, etc.) a ponto de se esquecer de suas sugestões e correr para o elevador ou perder um comando. Isso é um problema. Essa superestimulação virá com um grande pico de cortisol, do qual uma pessoa (especialmente uma que é naturalmente ansiosa) terá dificuldade para se recuperar. Por outro lado, se você é uma pessoa despreocupada, cujo estado de repouso é bastante relaxado, pode precisar de uma boa quantidade de estímulo para atingir o desempenho ideal. Isso ocorre porque você naturalmente se sentará do lado esquerdo dessa curva e precisará elevar sua estimulação para atingir o pico. Nesse caso, a música é algo que você pode usar regularmente para ajudá-lo a ter um desempenho ideal. Mas, mesmo assim, não deve ser uma muleta. Quando usar músicas que o estimulam (e quando NÃO usar) Competição ou teste no final de um ciclo de força Esta é a hora de jogar todas as suas cartas escondidas na manga, então use música que invoque uma forte resposta emocional e te deixe realmente animado. Mesmo que seja Bieber. Então, por favor, detone o death metal e vá em frente. Você deve ter algum tipo de deload após uma competição ou teste de seu 1 RM de qualquer maneira, então quem se importa se você acumular um pouco de cortisol extra. Lembre-se de que aceleração DEMAIS pode ser um problema. Treinamento de força "Top Set" É bastante comum que os programas de força tenham um único conjunto superior. Por exemplo, você trabalharia até um conjunto de 3 em RPE 9-9.5 e, em seguida, seguiria por conjuntos de recuo com base nesse conjunto superior. Este é um cenário onde eu realmente não gosto que as pessoas usem estimulação extra. O trabalho de back-down deve ser executado exatamente nas mesmas condições do conjunto superior. E se você ficar super acelerado para o seu set superior e não fizer o mesmo para o seu set superior, você não está realmente trabalhando a 80% (ou qualquer porcentagem que você precisava atingir) do seu set superior. Por quê? Porque seu set superior tinha condições para melhorar seu desempenho que seus sets back-down não tinham. Certamente, ouça a música de que você gosta para ajudá-lo a se concentrar. Mas não é hora de explodir a música que o transforma em um maníaco. Cardio de baixa intensidade, intervalados É aqui que a música foi comprovada de forma mais conclusiva para ajudar no desempenho do treino. Para exercícios aeróbicos de longa duração, você não quer usar nada muito estimulante porque você acabará aumentando sua adrenalina por muito tempo. Mas para intervalos ou condicionamento baseado em resistência semelhante (carregamentos carregados, complexos, etc.) aumente o volume da sua música favorita. Sessões restaurativas e recuperação pós-treino Os pesquisadores estudaram o efeito de diferentes ritmos musicais na recuperação pós-treino, medidos pelo monitoramento de quando a pressão arterial, a frequência cardíaca e a sensação de cansaço voltaram aos estados pré-treino (12). Eles descobriram que a música de ritmo lento reduziu significativamente o tempo necessário para retornar à linha de base. Os participantes se recuperaram mais rápido. E esses benefícios foram vistos mesmo que os participantes não gostassem da música de ritmo lento. Portanto, goste ou não, a música lenta pode ajudá-lo a se recuperar do treino, trazendo o coração, a pressão arterial e, possivelmente, a ativação do sistema nervoso de volta à linha de base mais rapidamente. Da mesma forma, música lenta durante as sessões de recuperação restaurativa / ativa ajudará a manter essas medidas mais baixas. Afinal, não é muito uma sessão de recuperação se vai aumentar seu cortisol. Escolha a próxima música com sabedoria A música pode definitivamente ter alguns benefícios pronunciados em sua performance. Mas como e quando deve ser usada não é simples e vai variar dependendo do seu temperamento. Usada corretamente, pode melhorar seus treinos, bem como acelerar a recuperação. Lembre-se de que você nunca deve confiar demais nesses tipos de "ajuda externa". Se tudo que você precisa é de um apenas realizar um treino normal, então seu treinamento e / ou recuperação é que devem ser seu foco, ao invés de música. Fontes: 1. Karow MC, Rogers RR, Pederson JA, Williams TD, Marshall MR, Ballmann CG. Effects of Preferred and Nonpreferred Warm-Up Music on Exercise Performance. Perceptual and Motor Skills. 2020;127(5):912-924. 2. Eliakim, M., Meckel, Y., Gotlieb, R., Nemet, D. and Eliakim, A., 2012. Motivational music and repeated sprint ability in junior basketball players. Acta Kinesiologiae Universitatis Tartuensis, 18, pp.29-38. 3. Ballmann, Christopher G.; McCullum, Marquis J.; Rogers, Rebecca R.; Marshall, Mallory M.; Williams, Tyler D. Effects of Preferred vs. Nonpreferred Music on Resistance Exercise Performance, Journal of Strength and Conditioning Research: December 07, 2018 - Volume Publish Ahead of Print 4. Hutchinson, J.C., Sherman, T., Davis, L., Cawthon, D., Reeder, N.B. and Tenenbaum, G., 2011. The influence of asynchronous motivational music on a supramaximal exercise bout. International Journal of Sport Psychology, 42(2), pp.135-148. 5. Thakur, A.M. and Yardi, S.S. Effect of different types of music on exercise performance innormal individuals. 2013. Indian J Physiol Pharmacol 2013; 57(4) : 448–451. 6. Sanchez, X, Moss S, Twist, C, Karageorghis, C. On the role of lyrics in the music–exercise performance relationship. Psychology of Sport and Exercise. Volume 15, Issue 1, 2014. 7. Karageorghis, C.I., Hutchinson, J.C., Jones, L., Farmer, H.L., Ayhan, M.S., Wilson, R.C., Rance, J., Hepworth, C.J. and Bailey, S.G., 2013. Psychological, psychophysical, and ergogenic effects of music in swimming. Psychology of Sport and Exercise, 14(4), pp.560-568. 8. Bartolomei S, Michele RD, Merni F. Effects of Self-Selected Music on Maximal Bench Press Strength and Strength Endurance. Perceptual and Motor Skills. 2015;120(3):714-721. 9. Köse, Bereket. Does Motivational Music Influence Maximal Bench Press Strength and Strength Endurance? Asian Journal of Education and Training, v4 n3 p197-200 2018 10. Silva NR dos S, Rizardi FG, Fujita RA, Villalba MM, Gomes MM. Preferred Music Genre Benefits During Strength Tests: Increased Maximal Strength and Strength-Endurance and Reduced Perceived Exertion. Perceptual and Motor Skills. July 2020. 11. Dainow, E. (1977). Physical effects and motor responses to music. Journal of Research in Music Education, 25, 211-221 12. Savitha D, Mallikarjuna RN, Rao C. Effect of different musical tempo on post-exercise recovery in young adults. Indian Journal of Physiology and Pharmacology, 01 Jan 2010, 54(1):32-36 13. Biagini, M.S., Brown, L.E., Coburn, J.W., Judelson, D.A., Statler, T.A., Bottaro, M., Tran, T.T. and Longo, N.A., 2012. Effects of self-selected music on strength, explosiveness, and mood. The Journal of Strength & Conditioning Research, 26(7), pp.1934-1938. 14. Pearce, K. A. (1981). Effects of different types of music on physical strength. Perceptual and Motor Skills, 53, 351-352. Adaptado da TNation: https://www.t-nation.com/training/workout-music-when-it-works-when-it-doesnt
    1 ponto
  12. 1 ponto
  13. Top demais irmão, nem parece a mesma pessoa, parabéns 👏
    1 ponto
  14. Muito bom cara! Pq n faz um diário? Seria ótimo acompanhar a sua jornada
    1 ponto
  15. Muito muito show veinho. Eh isso, quem quer chega lá, parabéns!!!
    1 ponto
  16. Todo relato deveria vir obrigatorio com foto do antes no primeiro post....no aguardo das fotos
    1 ponto
  17. Teu problema não é dieta, quem treina direito por um ano mesmo sem dieta desenvolve, vc não desenvolveu
    1 ponto
  18. 1 ponto
  19. MR79

    Dieta onde to errando?

    Nao fui eu nao irmao, entrei hoje aqui. Meu peso total ta 80kg pra 1.73 altura Tenho 1.73 Peso 80kg MME: 40.2kg %BF 10.9 Feito na bioimpedância em jejum. Claro que tem margem de erro etc. Tempo de treino: 27 anos Atualmente só repondo TRT 200mg cipionato/ semana. Da next pharma. Acho que agora ta mais completo de informacao obrigado irmao vou tentar ajustar isso to aprendendo a usar essa porra ainda, meu primeiro dia aqui. Nao fui eu nao campeao Nao sei colocar foto aqui ainda mas coloquei no meu perfil. Tenho 1,73 e peso 80kg valeu
    1 ponto
  20. jfonseca1

    Dieta onde to errando?

    concordo com o Smart.. bater 5% de BF nao eh brincadeira, independente da idade eu tambem diria.. tu teria que ter uma predisposicao genetica sinistra pra chegar aos 5% independentemente da idade e com esse ciclo.. a dieta ta massa
    1 ponto
  21. cara, depende.. eu posso te dizer que n trocaria meu littman por nada porque eh um investimento.. n sou da area de cardiologia nem de pneumo ou intensivista.. mas se for so pra aferir a pressao da pra usar um esteto barato sim.. so n espere auscultar sopros 1/6 ou algo do tipo ne...
    1 ponto
  22. ROMERA

    Ciclo de DNP 25 dias.

    Muito top seu relato sobre um farmaco tao marginalizado e obscuro. Obrigado pela paciencia despendida, vc deve ser um conhecedor de quimica pelo visto, sei que não é o tema do topico, mas oque acha de vias de administracao intramuscular de farmacos como ioimbina, clembuterol e efedrina?
    1 ponto
  23. Faz tempo que vc ta pirado com isso pelo que vejo aqui no fórum, pq não procura outro método para reposição? seja testo em gel, chip de testosterona ou algum outro método que um bom endócrino sugerir
    1 ponto
  24. Bom dia a todos Ontem era dia de lower 2, tinha programado pra ir com um parsa, e depois fiquei sabendo que a academia ia fechar as 20H, ia ter menos de 1h e 30 pra treinar. Ai ja comecei a ficar meio afobado com isso e incomodado. Antes de ir pro treino eu uso 5mg de ioimbina que o nutri mandou, porem eu resolvi incluir meia dose de pre treino junto, mano isso ACABOU comigo, fiquei afobado, nervoso e meio perdido no descanso, acabei performando mal. Segue: Lower 2 Abdomem Máquina - 2x Paused Sumo Deadlift - 3x214kgs + |Sem Pausa - 8x200kgs - Mano, a serie pausada saiu meio cagada, não consegui encaixar bem o movimento, os lockouts ficaram fora de sincronia, strap querendo abrir, seila tava estranho. Ai resolvi fazer a serie de backoff e tirei a diferença, fiz 1 Rep a mais que o PR anterior, porem sei que quando faço essa serie a mais acabo comprometendo o hack. Hack Squat - 6x166kgs + 12x150kgs - Fiquei abaixo na topset, ja na backoff fiz 1 rep a mais. B Stance RDL - 10/8x130kgs - Mantido, eu tava acabado essa hora, BPM estavam altos e não abaixava, bateu 174 no pico. Afundo no Smith - 1x8x70kgs - Só deu tempo de fazer 1 serie. Treino foi aquele meio bosta e meio bom, mas fazer o que. O proximo treino de lower sera quinta, e depois vou repetir esse lower no domingo, dai vou por 206kgs no sumo e tentar ajustar um pouco a tecnica e fazer somente 1 serie valida. Hoje é descanso, estou acabado, meus quads estão latejando de fadiga e dmt. Valeu. ----------------------------------------------------------------------------------------- Olhei o meu video da execução do sumo ontem umas 300x já pra identificar o BO, e do NADA apareceu um video no youtube falando sobre o meu problema de lockout. Obrigado algoritmo.
    1 ponto
  25. Então bixo, eu entendo a sua visão clínica, mas caso a caso. O autor do tópico usou 2 meses de dura somente. Sou 100% favorável a exames completos, mas realizados antes do ciclo, pra haver algum marcador, e após a tpc, pra corrigir oque for necessários dentro dos marcadores não soh hormonais. Oque citei a ele foram exames antes de iniciar a tpc, principalmente buscando informações pra necessidade de trazer estradiol e prolactina pros valores de referencia, haja vista que devem ter fugido um pouco, e baixando a testo entendo a necessidade de regulariza los. Antes de iniciar a tpc n consigo ver necessidade de checar lh e fsh, resultado deles bem previsível. Mesma coisa com tireoide e hepatograma, 2 meses de durateston não dão essa pressa toda. Após o termino da tpc aí sim faz tudo, mesmo pq já haverá informações de como o eixo voltou a responder, checar o estrago no lipidograma, checar hemograma, etc etc. Hepatograma se aparecer algo era condição pré existente, mas eh válido, sabe Deus neh? Não que não de pra fazer tudo pré tpc, não vejo mal algum, mas dentro do post ele informou que a grana está curta, como pra maioria que faz as coisas atravessado que aparecem por aqui, por isso coloquei as coisas desse jeito. Abraço.
    1 ponto
  26. Então esse protocolo aí foi um coach que me passou e a dieta tbm, eu realmente não entendo muito. Então melhor eu começar utilizando 500mg de testo (dura) por semana e 400mg (Deca) por semana e utilizar 50mg de HEMOGENIN como pre treino? E na dieta aumentar mais carbo ? Meu primeiro ciclo foi assim 400mg enantato por semana 400mg Deca por semana (5 meses atrás) Eai pessoal, não gosto muito de ser criticado no que estou fazendo, mas vim postar aqui, pois posso adquirir dicas/criticas que vão me ajudar.. Vamos la.. Estou querendo fazer um ciclo de DecaxDura, montei tudo e vim mostrar pra voces, para ver o que voces acham, e me ajudar a corrigir caso tenha algo errado. INFORMAÇÕES: IDADE: 25 BF: 15% +/- CICLO + TPC + ALIMENTOS E DIETA: 14ML DE DECA 14ML DE DURA 1 SEMANA : 1ML DE DURA SEGUNDA - 1ML DE DECA QUINTA 2 SEMANA : 1ML DE DURA SEGUNDA - 1ML DE DECA QUINTA 3 SEMANA : 2ML DE DURA SEGUNDA - 2ML DE DECA QUINTA 4 SEMANA : 2ML DE DURA SEGUNDA - 2ML DE DECA QUINTA 5 SEMANA : 2ML DE DURA SEGUNDA - 2ML DE DECA QUINTA 6 SEMANA : 2ML DE DURA SEGUNDA - 2ML DE DECA QUINTA 7 SEMANA : 2ML DE DURA SEGUNDA - 2ML DE DECA QUINTA 8 SEMANA : 2ML DE DURA SEGUNDA - 2ML DE DECA QUINTA SUPLEMENTOS : HIPER MASS PROTEIN WHEY GOLD STANDART OU CARNIVOR ALBUMINA TPC : 8 SEMANA DO CICLO : COMEÇAR TOMAR TRIBULUS POR 8 SEMANAS 2 SEMANAS APÓS O TERMINO DO CICLO : 2 COMPRIMIDOS DE CLOMID DURANTE 15 DIAS 2 SEMANAS APÓS O TERMINO DO CICLO : 1 COMPRIMIDO DE CLOMID DURANTE 45 DIAS 2 SEMANAS APÓS O TERMINO DO CICLO : 1 COMPRIMIDO XANTINON 60 DIAS ALIMENTAÇÃO DE 3 EM 3 HORAS : 1ª REFEIÇÃO 07:00 MIN : 100 GRAMAS DE AVEIA 2 OVOS INTEIROS 150 GRAMAS DE CARNE 1 FRUTA CHA OU CAFÉ 2ª REFEIÇÃO 10:00 MIN : 200 GRAMAS DE FRANGO GRELHADO/DESFIADO 300 GRAMAS DE AROZ BRANCO 150 GRAMAS DE BROCOLIS 3ª REFEIÇÃO 13:00 MIN : 350 GRAMAS DE BATATA/MANDIOCA 250G FRANGO GRELHADO/DESFIADO VERDURAR E LEGUMES A VONTADE 4ª REFEIÇÃO 15:00 MIN : 200 GRAMAS DE FRANGO GRELHADO/DESFIADO 250 GRAMAS DE ARROZ BRANCO 100 GRAMAS DE VAGEM 5ª REFEIÇÃO 18:00 MIN : 250 GRAMAS DE FRANGO GRELHADO/DESFIADO 250 GRAMAS DE BATATA OU MANDIOCA VERDURAS E LEGUMES PS: ESSA É A REFEIÇÃO QUE FAÇO 1 HORA DE TREINAR, POIS TRABALHO EM UMA CIDADE E TREINO EM OUTRA, 1:20 DE CONDUÇÃO! 6ª REFEIÇÃO 22:00 MIN : 5 SCOOPS DE HIPER MASS PROTEIN 2 COLHERES DE ALBUMINA CARBOIDRATOS SAUDÁVEIS : AVEIA, ARROZ INTEGRAL, MACARAO INTEGRAL, BATATA DOCE, MANDIOCA, GRANOLA, ARROZ BRANCO, MACARRÃO NORMAL, BATATA INGLESA, PÃO INTEGRAL PROTEINAS SAUDÁVEIS : FILÉ DE PEIXE, FILE DE FRANGO, OVOS COZIDOS OU FRITOS COM AZEITE EXTRA VIRGEM, PEITO DE PERU, LEITE DESNATADO, QUEIJO RICOTA, QUEIJO BRANCO CARNES SAUDÁVEIS : FILÉ MIGNON, CARNE MOIDA, LAGARTO, PATINHO, ETC GORDURAS SAUDÁVEIS : CASTANHAS, OLEO DE COCO, AZEITE EXTRA VIRGEM FRUTAS SAUDÁVEIS : MAÇA, PERA, BANANA, ABACAXI, MELÃO CONDIMENTOS SAUDÁVEIS : COENTRO, PIMENTA, SALSICHA, SAL LIGHT, CEBOLINHA, ALHO, CEBOLA EVITAR O MAXIMO POSSIVEL : SAL, AÇUCAR, REFRIGERANTE, FRITURAS, NOITES ACORDADO, BEBIDAS ALCOOLICAS E SUBSTANCIAS SINTETICAS
    1 ponto
  27. Da uma leve ideia. A melhor métrica ainda continuam sendo balança e espelho.
    1 ponto
  28. Concordo com o @Fox. 3,3 tá mt alto sem comprovação científica. Fica entre 1,8 e 2,2 (testa 1,8 e vê como reage, ai se preferir sobe)
    1 ponto
  29. Acho que tá exagerado. Deve ter queimado menos de 300. Mas recomendo não usar essas infos de aparelhos. faça seu cardio e treino na frequencia semanal que vc determinar e vai ajustando as kcal da dieta conforme for emagrecendo ou não.
    1 ponto
  30. Opa, bom ler algumas dicas. Vou tentar atualizar mensalmente ou semanalmente meu estado seguindo o que foi dito. 💥
    1 ponto
  31. Brother tu não deveria nem estar usando clembutetol com esse BF, e nem pensar em anabolizantes, segue a dicas do Vitor que é sucesso.
    1 ponto
  32. Não, aperta a dieta e melhora o treino, anabol não faz milagres.
    1 ponto
  33. Com um ano de treino (não consistente) e apenas a 2 meses realmente seguindo dieta, eu esperaria mais tempo (+2 anos) pra usar algum anabolizante
    1 ponto
  34. Parabéns mano ,vc "descobriu a roda". É claro que após a descontinuação da droga vc iria sentir esses efeitos,tpc alguma segura colateral, o máximo que tu pode fazer é esperar ou remediar , porém não pode fugir,maca peruana, tribulos não fazem nem cócegas nessas situações.
    1 ponto
  35. Com as informações que você passou vai meus pitacos, Pouco tempo de protocolo, 10 semanas não vai fazer muito milagre, principalmente pela dosagem utilizada Não faz sentido começar com 1ml e depois passar pra 2ml na realidade se fala a dosagem em miligramas só por isso aí já dá pra saber seu nível de conhecimento Dieta extremamente pobre em calorias, tu tá comendo igual uma atleta bikini
    1 ponto
  36. biotipo de balofomorfo esqueça essa merda ai, não vai chegar a lugar nenhum com biotipos
    1 ponto
  37. Pump é mais proeminente em treinos com foco maior em estresse metabólico (volume alto, excêntricas lentas, exercícios isoladores, drops, etc.) O objetivo do treinamento não é gerar pump e sim o recrutamento de unidades motoras, inchaço não dita a qualidade do treino, mas se você gosta, aumenta o estresse metabólico do treino (afinal ele também é um dos meios de gerar hipertrofia).
    1 ponto
  38. Não, até porque não dá pra perder o que não tem rs
    1 ponto
  39. HAHAHAHHA A GNT VAI PRESTAR O MSM CONCURSO....GRAÇAS A DEUS! tomara q todos façam essa estratégia. Amém
    1 ponto
  40. Fala galera, blz? Tenho visto muitas pessoas reclamando sobre insonia aqui no forum, procurando milagres ou medicacoes que as facam dormir, entao resolvi voltar a ler um artigo que ja tinha lido há algum tempo que fala como fazer uma higiene do sono adequada para aquelas pessoas SEM DIAGNOSTICO de insonia por um profissional. A citacao/referencia vai estar abaixo de tudo, e eu vou tentar resumir basicamente o que esta no artigo, já que säo 31 paginas. Pra quem nao ta familiarizado com o termo higiene do sono, basicamente sao acoes comportamentais e ambientais com o intuito de promover um sono saudavel. A piori, ele foi desenvolvido para tratar insonias leves a moderada. O ponto positivo e principal da saude da higiene é que nao quer um envolvimento direto com um medico, por tanto, a informacao pode ser disseminada entre amigos e ser a primeira opcao antes de partir pros remedios. Agora vamos direto aos pontos (sempre ter em conta a individualidade de cada um, o contexto social, emocional e laboral). Outra coisa que é valida mencionar que a SHE (sleep hygiene education) tem um forte suporte empirico. Enfim, vamos la: 1) Cafeina - Nao eh novidade pra ninguem que a cafeina eh uma das substancias psicoativas mais usadas no mundo. Ela basicamente vai bloquear o receptores nos ganglios basais e no hipotalamo, interferindo no sono. Normalmente o pico plasmatico de cafeina é 30 min depois da ingesta oral, com uma meia vida variando entre 3-7 horas, onde ai temos as diferencias individuais na sensibilidade, no metabolismo e na acumulacao da mesma. A recomendacao atual da SHE varia, desde de abstinencia completa da cafeina até evitar depois da tarde. Basicamente o artigo menciona que varios estudos foram feitos, de diferentes formas, inclusive como seu café da manha pode afetar seu sono a noite, dependendo da sua sensibilidade. Ainda falta um estudo adequado, duplo cego, com um grupo de particiantes importantes para fechar com certeza seu efeito sobre o sono, mas é certo que as recomendacoes da SHE (sleep hygiene education) tem uma base mais personalizada, fazendo com que a pessoa aprenda sobre seu proprio corpo e fazendo testes. 2) Nicotina - Basicamente estimula a vigilia atraves da estimulacao dos neuronios colinergicos nos ganglios basais. A SHE recomenda evitar o uso da nicotina para promover um melhor sono. Estudos mostraram que a nicotina atua nos sonos REM e no No-REM, com as pessoas tendo mais dificuldades em relacao ao sono. Quando um deixa de fumar, a insonia é um sintoma bastante comum, e isso possivelmente esta ligado a abstinencia a nicotina, porem há uma melhora da insonia com 3 a 4 semanas. É importante mencionar que a literatura menciona que mesmo apos anos depois de parar de fumar, pessoas que fumaram tem uma pior qualidade de sono comparado aqueles que nunca fumaram. 3) Alcool - Os efeitos agudos do uso de alcool em pacientes saudaveis é bastante consistente. O interessante do alcool é que em um primeiro momento ele diminui o SOL (sleep onset latency), ou seja o tempo que leva para a pessoa adormecer, mas depois o sono se torna mais leve, aumentandod os Estagios 1 do sono e a fase REM, fazendo com que a pessoa se acorde mais. 4) Exercicio - Uma das coisas mais recomendadas por SHE (Sleep Hygiene Education). Apesar dos seus mecanismos nao serem completamente entendidos, se sabe que o exercicio melhora o sono atraves dad tempeartura corporal e/o niveis dde adenosina. Claramente a base de evidencia para recomendar um tipo especifico de exercicio é complexa em quantificar, tendo em conta que existe inumeros componentes, como a duracao do mesmo, o tipo do treinamento, a intensidade etc. No entanto, de um modo geral, a literatura sugere que o exercicio pode ser uma maneira comportamental de melhorar o sono. 5) Stress - Para o objetivo desse artigo, o termo estresse se refere a qualquer evento que leva a uma resposta, seja ela fisiologica ou psicologica. Tradicionalmente nao é um componente do SHE, porem varias recomendacoes durante os anos tem encorajado as pessoas a fazerem atividades prazerosas, principalmente antes de ir pra cama. Tecnicas como relaxamento, meditacao e mindfulness (tem ate um app disso) podem levar a uma melhora no stress, e consequentemente no sono. Por exemlpo, usar o aplicativo mindfulness durante 8 semanas foi reportado em um estudo como uma ferramenta que melhorou o sono dos participantes. Futuros estudos tem que considerar o a percepcao pessoal de cada um sobre o estresse, e identificar estrategias para lidar com ele, e assim melhorando o sono. 6) Barulho - O SHE recomenda minimizar todo tipo de barulho no seu ambiente do sono. O barulho supoestamente aumenta as Fase 1 e 2 do sono, assim como o sono REM, fazendo que com seu sono seja mais leve, tendo uma pior qualidade do sono. É importante mencionar que as pesquisas sugerem que a relacao entre o barulho e o sono esta controlada pelas diferentes caracteristicas do barulho, como a continuidade, a frequencia e o tipo, assim como a sensibildade de cada um em relacao ao barulho. Outros: Horarios de sono regulares ajudam a ter uma melhor qualidade do sono. Cochilos por mais de 30 mminutso devem ser evitados. Como ninguem vai ler realmente o que eu escrevi, vai um resumo: A) Conheca seu corpo. Se voce for sensivel a substancias psicoativas, cafeina e pre treinos, entenda ate que horas voce pode tomar (considerando que voce n seja extremamente sensivel aos mesmos) e analise seu sono na mesma noite. Tente ajustar os horarios e entender como isso afeta seu sono B ) Faca exercicio. Ainda nao esta completamente elucicado como o mesmo afeta a melhoria do sono, ja que existem varios componentes do que seria fazer exercicio, mas a SHE recomenda C) Avalie sua auto percepcao do que é uma situa;áo de estresse (seja fisico ou emocional) e estude possibilidades de trabalhar ele. A SHE por exemplo, recomenda programas como o mindfullness D) Promova medidas comportamentais e ambientais antes de dormir. Evite telas 1 hora e meia antes de dormir, apague todas as luzes e evite barulhos que possam ser evitados e tente dormir. E) Um pouco de suplementacao que pode ajudar: GABA + 5HTP + Melatonina + Zinco + Selenio + Treonato de Magnesio Sleep Med Rev. 2015 August ; 22: 23–36. doi:10.1016/j.smrv.2014.10.001.
    1 ponto
  41. Nesta época do ano aparecem muitos novos usuários querendo "por o shape" pro verão. Minha ideia aqui eh compilar as dúvidas que mais aparecem, e deixar de guia rápido pra toda essa turma, e ajudar o máximo que der a colocarem o shape pro verão, pro verão de 2025. Isso mesmo, sinto desiludir, mas eh totalmente impossível se construir um shape pra alguém que nunca malhou e nunca fez dieta em meses, isso leva-se anos. Mas nem tudo está perdido, com persistência, foco, estudo e disciplina, nesse verão mesmo vc estará um pouco melhor, estará melhor ainda no verão de 2022, melhor em 2023, e em 2025 garanto que estará "no shape"! Dieta: Falsos magros, levemente gordinhos, magros, secos: Não façam cutting, não façam cutting, não façam cutting!!!! Vcs sofrem de ausência de massa magra, e em geral excesso de gordura. Somente ajustando a alimentação e malhando tem uma capacidade incrível de trocar massa gorda por magra. De maneira geral todos vcs precisam trabalhar a sua dieta de períodos de superávit calórico (bulk) e manutenção, mas definitivamente sem cutting. O cutting eh pra casos muito específicos, quando o sujeito está realmente muito acima do peso, ou pra alguém que já tem muita massa magra construída, mas aí este sujeito não estaria aqui perguntando sobre cutting. Entendam que o cutting necessariamente leva massa magra embora, justamente oque vcs não tem e precisam construir. Pra construir massa magra, o corpo precisa criar um cenário favorável para que a síntese proteica aconteça, então não pode haver falta de combustível (kcal) e nem falta de estímulo (treinar). Não é difícil chegar perto do que precisamos comer, podem usar este site: https://tdeecalculator.net/ Ali te dará uma estimativa, ajuste conforme for comendo e malhando. Como vc esta começando, use a sugestão do próprio site com relação a distribuição de macros pra sua dieta( proteína, gordura, carboidratos), já estará ótimo de início. Use algum aplicativo pra contar os macros do que vc come, mufitnesspal, makros, Samsung health, etc etc etc. Se esforce pra diariamente atingir os macros, se puder e tiver saco, uma balança pra pesar a comida irá te ajudar bastante. Denovo, pra fixar bem claro, vá alternando a dieta entre bulk e manutenção, nada de cutting, sem cutting. Começou a sobrar muita gordura na barriga? Traga a dieta pra manutenção e fique assim algumas semanas. Parou de evoluir no ganho de peso/massa, traga a dieta pro bulk. Lembre se que o processo de construir músculos eh lento, e a parte mais lenta eh a estabilização dos músculos construídos. Após construir um pouco de músculo, leva de 6 a 8 meses pra parte óssea ser construída, e aproximadamente 1 ano pra parte de cartilagens. Se vc entra em um processo de bulk/cut, não dá tempo para que a parte óssea e cartilagens sejam construídas, e transforma seu corpo em uma sanfona, ganhando e perdendo músculos, pois ainda não se firmaram. Definitivamente, sem cutting ateh o verão de 2025. Suplementos: Curto e grosso, gaste seu dinheiro somente com creatina e whey, nada mais. Não perca tempo, não perca dinheiro, todo o resto eh balela. Eu ainda cito o whey pq vc esta começando, e provavelmente terá dificuldades de atingir a quantidade diária de proteínas, somente por esse motivo. Multivitaminico somente se a sua dieta for pobre, caso contrário não precisa também. Não vou gastar mais energia aqui, todo o resto eh desperdício, não funciona, ponto final. Treino: Sinceramente, não invente moda aqui. Vc esta começando, faça o básico, bem feito. Vc ainda não sabe contrair os músculos, não sabe fazer as execuções corretas, não conhece seu corpo, sua capacidades e seus limites. Não precisa neste momento de técnicas avançadas, na verdade agora soh te prejudicariam. Sem dropset, sem biset, sem gvt, etc etc. Cada grupo muscular tem 1 exercício chave, normalmente composto, são nestes que vc deve dar a maior atenção agora, e nestes que vc deve se esforçar mais pra progredir. Lembre-se, você está começando. A divisão trabalhando os sinergistas está ótima pra ti. Peito+triceps+ombros, costas+biceps e pernas. Não precisa nada diferente disso no início. Os iniciantes ainda ficam com muita dúvida em relação a volume de treino X hipertrofia, e pesos, tem um ótimo tópico sobre aqui no fórum, recomendo a leitura, mas de maneira geral recomendo que pra cada exercício vcs peguem carga o suficiente para que possam fazer de 8 a 9 repetições, e se esforcem para aumentar as repetições. Chegou em 12 repetições, aumenta a carga o suficiente para voltar a fazer entre 8 a 9, e assim sucessivamente. Neste início isso vai fazer vcs evoluírem muito! Volume eh algo bem particular. De maneira geral 12 a 16 séries para músculos grandes, 6 a 9 para pequenos estará bem adequado. Execução! Foquem na execução, e não em levantar um caminhão de peso. Foda se que o cara ao lado faz supino com 30kg se peidando todo, movimentos rápidos fodendo o ombro, etc etc. Ele eh burro! Coloque os seus 10kg de cada lado, ou oque aguentar e faça a execução lenta e correta. Daqui a meses ou anos vc estará sheipado, levantando carga pra kct com a mesma execução perfeita e o Zé ruela do lado nem na academia estará mais. Dieta 2: Coma, mas coma de verdade. Oque eu mais escuto eh: eu como pra caralho e não engordo. Não! Vcs não comem pra kct, vcs não tem ideia do que realmente eh comer pra kct. Em bulk eh estar saciado o dia todo, de comida, terminando uma refeição de arroz e frango e já chorando pensando que daqui a 3 horas haverá outra. No começo eh sofrido, mas o corpo se acostuma, acreditem, e depois fica mais fácil, pq a fome virá. Ganhos esperados: Pra deixar claro, existem muitas variáveis aqui, genética, altura, ponto de partida, determinação, dieta, treino, etc etc etc, mas uma coisa eh consenso: No primeiro ano de treino e dieta ajustados está o seu maior potencial de ganho de massa magra (musculos), e conforme vc vai evoluindo mais difícil vai ficando. Taxas de ganho muscular em homens: Com 1 ano de treino e dieta adequados = 9 a 11kg Com 2 anos = 4.5 a 5.4kg Com 3 anos = 2.2 a 2.7kg Com 4+ anos = 0.9 a 1.3kg Independente de haver variação nesses números, valorizem os 3 primeiros anos, são mágicos para criar massa muscular, sem uso de eas. Cardio: Não existe nenhuma dieta nem nenhum momento que negligencie cardio. Cardio sempre, com excessao no dia do treino de pernas. O erro mais comum eh fazer cardio forte logo antes ou logo depois do treino na academia. Parem de errar. O foco na academia eh dar estímulo para criar músculos e eles crescerem, soh isso. Não façam cardio forte pré treino. Não façam cardio forte pós treino. No máximo, mas no máximo uma pedalada leve ou caminhada na esteira de 10 a 15 minutos. Cardio se faz separado dos treinos, mais comumente pela manhã em jejum. Sim, colocar o alarme, acordar mais cedo e trocar sono por exercício. Esse eh o melhor cardio. Vai fortalecer seu sistema cardio respiratório, ajudar a eliminar gorduras, baixar colesterol, aumentar sua libido e disposição, etc etc etc. Nao há contra indicações, somente benefícios. Tentem encaixar na rotina, podem começar com pelo menos 3 dias na semana, 30 minutinhos, e devagar ir aumentando. Seu próprio corpo irá pedir mais, e vcs rapidamente irão sentir os benefícios. Hormonios: Os hormonios servem pra potencializar os resultados, mas se, e somente se todo o resto acima estiver ok. Vou tentar não ser hipócrita, mesmo porque a grande maioria que vem conhecer o fórum vem atrás de informação sobre hormonios, ou querendo arrumar alguma cagada que deu usando hormonios. Todos os dias aparece tópico novo aqui querendo ajuda pra tratar ginecomastia, falta de libido, problemas com ereção, pressão arterial, cabelo caindo, bolas que atrofiaram, etc etc etc. Absolutamente tudo isso ocorre por falta de informação, falta de conhecimento. Ninguém, ninguém mesmo que possui conhecimento sofre pra tratar ou se prevenir destes colaterais, então a minha sugestão não sendo hipócrita pra vc que quer queimar a largada eh: Contrate um coach!! E não, não sou coach, nem quero ser, não cabe na minha rotina, e nem acredito ter tanto conhecimento para. Vc quer acelerar as coisas, aquele seu amigo está mais boladao que vc e disse que está usando hormonios, leu que eh o soro do supersoldado, ou seja la qual for a merda do motivo, contrate um coach! Se quer acelerar as coisas, colocando a sua saúde em risco, e sofrendo o mínimo possível com colaterais, gaste um pouco a mais e contrate alguém pra te orientar. Sem isso o barato sairá muito, muito mais caro. Passado isso para a turma que quer queimar a largada, deixo a minha opinião. Responda as perguntas: Treino a 3 anos ou mais? Sigo dieta a 3 anos ou mais? Levanto 40 de cada lado no supino com ótima execução? Pra mim, se vc respondeu não a qualquer uma dessas perguntas vc não deveria estar pensando em hormonios. Há muito a evoluir ainda, de maneira natural, e sim, natural da pra ficar grande, com shape excelente e de despertar inveja. Sugiro a leitura dos diários de treino aqui do fórum, comecem pelos naturais, indico do @Alex_83, sem dúvida serão de grande aprendizado. Leiam também dos hormonizados, e verão que todos tem algo em comum. Disciplina. Não se constrói shape sem disciplina. Vejam que a grande maioria dos usuários faz um ciclo, tem ganhos estéticos, e os que não se fodem com os colaterais logo após o termino perdem tudo. Isso não acontece a toa. Não dominam as 2 variáveis mais importantes, que são dieta e treino, além de outro motivo que já citei neste tópico, o tempo necessário para que os músculos se enraizem em vc. Como vc eh iniciante, já deixo outra dica. Se for contratar um coach, contrate por mais tempo, e não somente para o ciclo, ou o fim será o mesmo. A construção de músculos não eh uma corrida de 100m, mas uma maratona. Há muita desinformação na mídia, sobre tipos de hormonios, doses de cruise passadas como pra ganhos, milagres de tpc, etc etc. Não existem milagres aqui. Os hormonios funcionam e aceleram os ganhos, mas se e somente se dieta e treino estiverem ok, se vc tiver conhecimento necessário para a escolha de drogas, doses, aplicações, controle de colaterais, etc. Não é para quem está iniciando. Vc estará trocando saúde por efeito estético! (E custa caro) Vc precisará fazer exames de acompanhamento! Não existe droga ou ciclo sem colaterais, não existe!! Edit 1. SARMS Não existem estudos sobre, não existem estudos sobre os colaterais, ninguém sabe ao certo oque tem dentro. Tudo oque há de positivo relatado sobre eles na mídia eh somente de vendedores. Os usuários mais experientes desse fórum não usam, não recomendam, e volta a máxima, não existe milagres. Fujam dessa porcaria, serve somente pra torrar dinheiro e saúde, absolutamente mais nada. Edit 2. Spots Vc vai fazer seu primeiro ciclo. Já está pronto, ou está com acompanhamento de coach. Se leu e estudou, utilizará uma testo de meia vida longa, normalmente cipionato ou enantato. Precisa de aplicação 2 vz na semana e nada mais. Nao invente moda, de longe o melhor spot eh o dorso gluteo, de longe. Ainda existe bastante gente que usa o vasto lateral, a posição para aplicação fica mais confortável, mas as dores posteriores a aplicação e a possibilidade de acertar vasos o desfavorecem perante dorso glúteo. Links importantes para leitura: Escrevi rápido, e não sou o dono da verdade. Conforme críticas e sugestões vou alterando ou acrescentando informação que possam valer a pena pra essa turma iniciante, principalmente os shapes de verão.
    1 ponto
  42. Melhor que placebo só se botar a cremosa do lado, ai se vai ver nego pegando peso kkk Me lembrou um episodio de Dr. House onde ele da uns tictac pro cara que achava estar doente e no mês seguinte ele retorna falando q melhorou um monte e que precisava de mais kkk
    1 ponto
  43. O agachamento é um dos exercícios mais populares para a parte inferior do corpo para força e hipertrofia. Curiosamente, pesquisas anteriores demonstraram que o agachamento com profundidades diferentes resulta em ativação muscular variável e subsequente crescimento muscular dos quadríceps e glúteos. Este estudo comparou o efeito do agachamento com profundidade total (140 graus de flexão do joelho) ou meia profundidade (90 graus de flexão do joelho) no volume muscular do quadríceps, isquiotibiais, glúteo máximo e adutores do quadril. 17 indivíduos não treinados foram aleatoriamente designados para o grupo de agachamento completo ou meio agachamento e agacharam 2 vezes por semana durante 10 semanas. Os sujeitos realizaram 3 séries em cada sessão a 80-90% de sua 1RM. A carga de treinamento foi progredida em 5kg, uma vez que os indivíduos puderam realizar 3 séries de 8 repetições. Os pesquisadores descobriram que o grupo de agachamento completo experimentou aumentos significativamente maiores no volume muscular dos glúteos e adutores em comparação com o grupo de meio agachamento. Além disso, nenhum grupo viu mudanças significativas no volume do músculo reto femoral ou isquiotibiais. Esses achados confirmaram que os adutores estão fortemente envolvidos no agachamento. Além disso, este estudo forneceu mais evidências de que o agachamento não é um ótimo exercício para hipertrofia dos isquiotibiais. Embora os outros músculos extensores do quadril (glúteos e adutores) tenham experimentado um crescimento significativo com o agachamento, o mesmo não foi apoiado em várias linhas de pesquisa sobre os isquiotibiais. Portanto, os agachamentos com amplitude total de movimento parecem ser sua melhor aposta para maximizar a hipertrofia dos glúteos e adutores, e você não deve depender de agachamentos para aumentar os isquiotibiais. Em vez disso, mantenha os movimentos que se concentram principalmente na extensão do quadril (ou seja, levantamento terra romeno) e flexão do joelho (ou seja, flexão da perna). Fonte: Kubo K, Ikebukuro T, Yata H. Effects of squat training with different depths on lower limb muscle volumes. Eur J Appl Physiol. 2019 Sep;119(9):1933-1942. doi: 10.1007/s00421-019-04181-y. Epub 2019 Jun 22. PMID: 31230110. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31230110/
    1 ponto
  44. MR79

    Dieta onde to errando?

    Boa tarde, galera. Tudo bem? Tenho 43 anos 10.9% de gordura 40.2 kg de músculo. O meu melhor foi 8.5% BF pra 42kg de músculo. Gostaria de bater 45kg músculo pra 5 ou 6% de BF mas devo ta errando muita coisa na dieta e ciclo. Podem me ajudar? Segue minha dieta: Refeiçao 1 (6h): 2 ovos 20g whey growth 70g aveia 0.5ml oleo de coco Refeiçao 2 (9h) 20g albumina + 30g aveia +50g morango ou 150g arroz + 2 ovos Almoço: 150a200g batata doce 150a200 file de peito 150g brocolis Refeiçao 4 (pos treino): 30a40g aveia 30g whey growth 200g salada de fruta Janta: 150a200g batata doce 150a200 file de peito 150g brocolis Ceia: 170ml iogurte lacfree + 40g whey + 2 ovos (ou 20g de albumina) Essa dieta ta dando uma média de 2100 kcal com cerca de 40% carbo, 10-20% gordura e 40a50% proteína. To tiozao, usando 200mg cipionato a cada 10 dias e somente isso mas tava querendo aumentar a dose. Me sugerem algo na dieta? Uso multivitaminico da growth tb 2caps/dia. Obrigado
    0 pontos
×
×
  • Criar Novo...