Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/11/20 em todas áreas

  1. o cara deve ser so o cu é a catinga e vc preocupado com carbo do feijão, coloca isso pra dentro filho, come muito e treine muito e vai olhando o bf e espelho!!
    3 pontos
  2. Up! em breve vou atualizar tudo aqui. estou de volta e para ficar! 🤨🔥
    2 pontos
  3. EMD

    Grupo oficial do forúm

    Olá a todos, irei divulgar o link do grupo do forúm no whats, quem quiser entrar será bem vindo. Mas atentos as regras: Sem desrespeito Sem gemidão e/ou áudios eróticos Sem porn O grupo é para trocar idéia no geral, não somente a musculação. Qualquer um que agir fora das regras será banido do grupo. Grato a compreensão. Att: link revogado. Quem quiser entrar mande mensagem aqui ou no meu dm.
    1 ponto
  4. Fala jovens, Tópico criado para discutir sobre atletas com shape montados. um exemplo - https://imgur.com/LdMgUKC Se pessoal se interessar informo instam do atleta para melhor avaliação No caso deltoides "montado (oléo)" e posterior de coxa.
    1 ponto
  5. Olá. Como vocês devem notar, fórum está (bastante) instável. Para evitar que o fórum ficasse off-line por um tempo maior durante a migração, optei por deixar on-line, mas com vários ajustes a serem feitos. Há lentidão, quedas do server (por estar sendo constantemente reiniciado) e algumas páginas aparecerão como quebradas, em alguns casos você pode resolver apenas limpando o cache do navegador ou usando o modo incógnito. Estou tentando ao máximo colocar a "casa em ordem", o mais rápido possível. Desculpem o transtorno. Caso você tenha percebido algum problema específico (fora do que foi falado), por favor poste aqui!
    1 ponto
  6. Valeu mano e eu estou tendo que dar um segurada nos treinos se não elas engolem os MMII.
    1 ponto
  7. Boa irmão!! Meu off tá com a progressão de peso parecida com a sua, devagar e constante, você prefere assim? Sinto vontade as vezes de subir bastante logo a comida para atingir o meu objetivo dos 105kgs.
    1 ponto
  8. Economize seu dinheiro. Já se foi o tempo em que se acreditava que tribulus servia para alguma coisa na TPC.
    1 ponto
  9. agora não da pra voltar atrás mais, ano q vem o foco terá q ser maior pra compensar o estrago desse ano
    1 ponto
  10. A melhora nos valores do perfil lipídico não têm demonstrado desfecho positivo, ou seja, tu melhora o exame, mas o paciente permanece em risco. Isso vale pro Cardarine, assim como pra outros fármacos que prometem isso. Apesar das estatinas reduzirem os níveis de LDL, certamente é mais prudente entrar em cruise e colocar esse perfil lipídico no eixo antes de continuar.
    1 ponto
  11. feijão ta certo, precisa mudar não. Dieta ta boa, vai no feeling agora. Se tiver ganhando muita gordura reduz um pouco, se nao ganhar nada, aumenta e assim vai... dados da planilha parecem estarem corretos. treina pesado e ja eras. Os horários que tu quer comer mais, depende de ti. Tanto faz ser de manhã ou a noite.
    1 ponto
  12. finalmente alguém além de mim que compactua com o fato de que o cutting derruba a libido, a maioria diz que é "psicológico". tô começando a ter asco por essa palavra haha Já assistiu "história sem fim", aquele clássico da nossa infância? pois é, o que representa essa quarentena...não acabou, é sem fim. aliás, esse vírus parece ser cíclico, ele tem periodos de diminuição e de aumento.
    1 ponto
  13. 4a semana acho que é esperar muito Vai na 3a... ds2dn Claro que exame é o ideal nehh Oxan 9-12 aumentaria a dose ~60mg
    1 ponto
  14. _KrT_

    Sem libido tomando testo

    Você me parece um cara gente boa manow, espero que quando se formar, continue com a mesma índole... Infelizmente precisamos da receita e da assinatura de vcs para comprarmos as coisas... pois se não fosse isso, acho que ja teria resolvido meu problema...
    1 ponto
  15. eu to em cutting a 2 meses já, vou fazer por mais 2 pra secar bem e ir aumentado as kcal dnv
    1 ponto
  16. Fefe

    "Fefe on line"

    Então, gente, quadríceps ainda estão pegando fogo então fui fazer um elíptico de AEJ, pra ver se melhora, senão aborto o treino de amanhã. Ontem, segui o protocolo e fazer 3 isolados de posterior resulta em boa dose de estímulo. Baixei cargas pq a pegada está mais puxada. Fechei com deltóides e já começo a ver o desenho deles melhorando, pq venho insistindo nessa musculatura. Bom que você está vivo, mas sumiu por muito tempo. Eu estou maravilhosa, sem exagero. E você? É nessa pegada que vou.
    1 ponto
  17. Normalmente se espera até a 4ª semana com Enan, mas cada corpo é um corpo, vc vai ter que ter o feeling e tbm fazer exames no meio do ciclo..
    1 ponto
  18. notei isso também com o uso, até no trapézio está nascendo o foda que não consigo tirar sozinho kk, vacilo total, mas se segurou praticamente tudo, bom saber que consegue utilizar uma dose mínima até economiza $$
    1 ponto
  19. Pode crer. Por enquanto ainda não estou utilizando nada, mas quando for começar com EC, vou começar a fazer 30 min de aej. Agora só faço 20 min de cardio pós treino. Começar com 1 comp de franol e 210 de cafeína e vamo ver o que vai dar. Suponho que vou secar bem.
    1 ponto
  20. Treino de quarta: Supino inclinado 5x14x40kg Chin-up 4x6xbw Remada máquina 15x60lb 13x60lb 12x60lb Elevação lateral Halter 12x15lb 14x15lb 13x15lb Crucifixo inverso Halter 2x15x8lb 16x8lb Triceps nas paralelas 3x12xbw Extensora unilateral 5x15x40lb RDL 3x15x30kg Acho que 5x14 no supino inclinado tá bom já. A partir do próximo treino vou subir pra uns 50kg. Extensora também vou subir pra 50lb. Chin-up já deu 4x6 hoje. Agora to na dúvida se faz mais sentido eu progredir pra 4x7 primeiro ou pra 3x8 direto. De resto tá subindo aos poucos também. Inclusive triceps nas paralelas que tá começando a ficar bonito de ver.
    1 ponto
  21. Update: Ontem rolou treino de pernas com foco em posterior. Treino foi muito bom, cargas bem altas, intensidade no talo. Puta treino! Quero só ver as DMTs amanhã... Tive que treinar mais cedo pois tinha um exame onde era necessário dormir na clínica (polissonografia), então fiquei na função até hoje cedo. A noite vou treinar peito. Abs
    1 ponto
  22. Vamos lá! Hoje foi o 15 dia. Dieta está andando bem (fiz uma refeição livre que nem foi tão zuada assim. Comi uns sushis.) e treino 100% também. Colaterais: mais oleosidade na pele, uma ou outra espinha a mais mas como eu também estava na TPM e nessa época eu tenho mais espinha mesmo, pode ser que não seja o efeito da oxan e da testo. Cabelo não senti que está caindo mais... se for, um pouquinho a mais mas nada muito notável também. Não estou sentindo mais animo que o normal e minha libido também continua a mesma. Talvez eu não esteja tendo tantos colaterais pq fiz todos os exames antes de começar e meu DHT tava abaixo do mínimo e o médico disse que isso ajudaria eu ter menos colaterais. Comecei a sentir apenas nos últimos dois dias um aumento de força leve mas também ainda nada demais. Aumentei a carga na maioria dos exercícios mas só um pouco. Sinto a recuperação mais rápida e o músculo também mais duro, porém, visualmente ACHO que nada mudou. Mas como eu me vejo todo dia no espelho também não sei se mudou ou não. Depois que der uns 20 dias, vou tirar foto e postar a atualização. Estou batendo 2-2,5 gramas de proteína por kg mas minha dieta está sendo hipocalórica, cerca de 1500-1600 calorias por dia. Não perdi peso e nem ganhei, tá na mesma desde que eu comecei. Normalmente com essas calorias que estou consumindo, era pra eu já ter perdido 1kg, então espero que eu esteja ganhando massa magra. O que vcs acham pro meu caso dessa dieta? Peso 59kg e os macros mais ou menos são; 60 gramas de gordura, 110-120 gramas de carbo e 120-150 de proteína e sei que é dificil conseguir os dois junto mas meu objetivo é perder gordura tentando perder o mínimo de medida possível na perna e bunda. Se possível, dar uma crescidinha, modelada na bunda. Acho que é isso! Depois postarei fotos!
    1 ponto
  23. Rafav

    Inicio Ginecomastia

    Entendi cara, até tinha visto essa da ultrafarma mas por ser uma diferença absurda já achei que tinha algo errado, ou o produto não ia chegar ou chegaria farinha, mas comprando dessa forma é de boa procedência certo? E comprando de laboratório under? Talvez o mesmo que comprei os anabols será que seria uma boa? Entendi cara, obrigado pela atenção novamente, na certa irei atrás desse IA, não quero terminar o ciclo, estou gostando
    1 ponto
  24. YJC

    Inicio Ginecomastia

    Tenta pegar pela internet como o amigo falou...dependo tu acha um lugar que chega em poucos dias, as vezes até dia seguinte... Agora quanto a sua dúvida, é o seguinte, mesmo com e2 regulado, tomar tamox não é ctz de perder a gineco, agr imagina com e2 elevadíssimo...em tese se o tecido não fibrou ainda, ele necessita de estradiol para sua manutenção, logo extinguindo sua "fonte" extinguiria ele, só q isso é platonismo, sem saber quanto tá seu e2 e quanto do teu tecido mamário é fibroglandular é impossível administrar um tamox com relativa eficácia... Até pq, creio eu, que com o e2 bem elevado a dose de tamox necessária seria inviável...
    1 ponto
  25. Você está tomando um medicamento que sobe o colesterol (TESTO) e outro que desce o colesterol (sivastatina). Qual o sentido? Acho que já deve saber o que fazer né? Rs
    1 ponto
  26. não mto rsrsrs Eu coloquei no post inicial mais ou menos qual seria o "teto" de volume por sessão de treinamento e fiz as considerações sobre tipos de exercícios, frequência, distância da falha, etc. Pra isoladores a regra geral é metade do volume. Mas aí é regra geral, só pra ter como parâmetro. Vou pegar aqui como exemplo as reps efetivas de quadríceps em um treino de pernas: Agachamento 5x5 RIR 2 -> 15 reps efetivas RDL 3x8 -> não conta reps efetivas pro quadríceps Retro avanço 2x10 RIR 2 -> 6 reps efetivas Extensora 2x10-20 (RIR 0: falha) -> 10 reps efetivas Flexora 2x10-20 (RIR 0: falha) -> não conta reps efetivas pro quadríceps Lembrando que isso aqui não é ciência exata, serve só pra ter como parâmetro, pra fazer uma avaliação inicial se o treino tá com um volume baixo, médio ou alto, o treino ficou com ~31 reps efetivas pra quads, o que tá ali perto do teto, então ficou um bom volume. Dá pra usar um volume menor e ter bons resultados e, a depender da pessoa, dá pra usar volumes maiores do que isso também, sem problemas - principalmente em treinos de pernas, que comportam mais volume. Daria pra fazer um segundo dia de treino com mais ou menos essa formatação, mas pra um terceiro já acho que complicaria pra maioria das pessoas. Um detalhe é que fazer extensora até a falha de verdade dói. A maioria das pessoas que diz que falha não chega a falha mesmo, daí a necessidade de mtas vezes usar um volume maior - o que também não é problema, basta fazer alguns sets a mais.
    1 ponto
  27. Fefe

    "Fefe on line"

    Passando pra relatar que os quadríceps foram fritados. O novo treino deixou rastro mas não foi uma maravilha. Sim, os quadríceps foram bem trabalhados, mas os glúteos ainda estavam sensíveis do último treino e não consegui treiná-los adequadamente. Hoje farei o treino B e não fiz AEJ, porém andei tanto na rua pela manhã que deu no mesmo.
    1 ponto
  28. Fechei esses últimos dois blocos de treinos com as marcas abaixo: Snatch 77kg +2kg C&J 93kg +6kg Back squat 131kg +2kg (consolidei máxima estimada por reps) Push press 96kg +1kg Bench press 120kg +3kg (consolidei máxima estimada por reps) Até sábado a maior carga que eu havia colocado no supino tinha sido 107kg (tinha feito triplas de supino pausado com essa carga). Então foi legal erguer 120kg, mesmo tendo sido bem no limite, até porque eu treino mto pouco o supino. Antes destes blocos de treinos a maior carga de agacho tinha sido um double com 123kg. Fiz 129kg e, depois das 3 semanas de Smolov Jr, esse 131kg. Decepcionante, esperava um pouco mais, mas pelo menos está evoluindo. Agora eu resolvi fazer um mini cutting pq to muito gordo (quase 90kg, com uns 18-20% de BF). A ideia é perder 2kg em um mês (500kcal de déficit por dia). Depois disso tem natal, ano novo (espero não recuperar os 2kg kkk) e em janeiro eu pretendo fazer um segundo mini cutting.
    1 ponto
  29. Boa tarde gente, Sigo nos treinos, encerrei o meso de natação, ainda não tenho treinabilidade para aguentar o volume que programei, da metade para o final da terceira semana foi osso, corpo e cabeça exaustos, retido ao máximo, vontade de fazer nada, estressando a toa, sentindo que o corpo ia começar a ceder. Fiz uns ajustes em cima da hora e consegui levar direito, principal - não me machuquei ou fiquei doente. Vida segue Voltando a trail run, natação cai bastante (passa para 2-2:30hrs/semana). Esse primeiro meso é foco em vo2max, tiros de 3min em subida, RPE colocando os bofe p/ fora. Dei um up no volume da corrida em relação ao macro anterior, vamos ver como vai ser. Semana passada foi o micro 1 dessa período de vo2, iniciando o segundo micro e tem o da semana que vem. Musculação deixar um período em 5/3/1, 4x semana. Dei um deload nas cargas para corrigir uns movimentos e também dar uma aliviada no corpo do meso 1, recupero em breve. Ainda não voltei ao jejum (e imagino não voltar tão cedo), 3 refeições/dia. Ingestão no mínimo 4k kcal, peso estável nos 75 Suppz: crea e proteína de soja (uso bastante na primeira refeição p/ fazer "pudim") Do mais seguimos seguindo!
    1 ponto
  30. EMD

    Genética é tudo?

    Sim. Um cara com a melhor das genéticas pode ter uma boa inserção em todos ou na maioria dos músculoa, fazendo com o que o mesmo fique maior. Já outro pode ter péssimas inserções, fazendo por exemplo que sua panturrilha seja pequena por estar alta demais, ou que seu pico de bíceps desapareça, etc. Outro exemplo é o abdomên, tem gente que tem um 6-pack encaixadinho, perfeitinho, outros tem os gomos tortos ou as vezes fica um 4-pack mal feito. Tem também a questão de quanto de massa seu corpo vai suportar, fisiculturistas a nível mundial tem muita massa, acima de 30kg da altura, outros até mais, um corpo normal não suportaria tanta massa nem com toda bomba do mundo. Mas isso não é motivo para largar tudo e "tenho genética lixo, nem vale a pena tentar". E essas coisas só fazem a diferença encima do palco, em que você precisa estar melhor que todos, no cotidiano se você treinar e comer bem você já estará acima de 95% das pessoas, simplesmente por fazer.
    1 ponto
  31. YJC

    Aumento nas Proteínas

    . . . Ahh só pra responder o q vc perguntou quanto a sobrecarga. TD que vc come pode sobrecarregar teus rins. Vai mais da sua hidratação a diferença de um rim saudável pra cálculos e outros adendos... Esse papo de proteína sobrecarregar é pq basicamente seguindo a excreção do seu corpo, tem esse processo: proteína => aminoácido => amina => nitrogênio. E as excretas humanas (via urina) são todas nitrogenadas...logo as pessoas concluem: se consumir mais proteína, vou ter mais excreta nitrogenadas...mas aí que tá, não é bem assim q a banda toca. Pra que realmente a proteína fosse um problema, você teria que consumir absurdamente mais do q os valores mencionados...o que realmente zoa teu rim é falta de água. Só para curiosidade, a falta de gorduras na sua dieta pode desregular seus hormônios, possivelmente mudando sua síntese e secreção de ADH (Hormônio Anti Diurético), que por sua vez controla a quantidade de água que será reabsorvida nos túbulos distal e coletor dos seus rins, podendo sim causar diversos problemas...
    1 ponto
  32. YJC

    Aumento nas Proteínas

    Manda carbo, macarrão não pesa ND. Se tiver ficando "cheio" tira um pouco o feijão e líquido junto das refeições. E pra aumentar gord, só dar aquela acrescentada de azeite no almoço e janta que já bate uns 20g ≈ 180kcal... . Mais de 2,5g/kg de Prot acho desnecessário...
    1 ponto
  33. OOOOOOOOOOOLLLLLLLLLDDDDDDDDDDDDDD POOOOOOORRAAAAAAA!!!!!!!!!!! #VazaEnzo!
    1 ponto
  34. Fala rapaziada, tudo certinho com vocês? Então, como havia prometido aqui esta a atualização do shape. Eu não sei se estou mais com 88kg, pq esse peso foi batido na segunda passada (19/10/2020) mas oq vale é vocês conferirem o trampo e dar o feedback de vocês! Shape de 25/10/2020 = +ou- 88kg -> https://ibb.co/T4X26Wd Por hoje é isso rapaziada! #RumoAos95kg?
    1 ponto
  35. Corta o bico da camisinha com uma tesoura e manda bala
    1 ponto
  36. projetohuck2

    Corpo magro e definido

    25cm de braço, a se fude, é a circunferência da minha pindola krai... kkk vou te dizer o que mulher gosta é de dinheiro... quem gosta de homem é gay... flw
    1 ponto
  37. Por sugestão do grande @Shrödinger: Fonte: http://bretcontreras.com/training-for-maximum-muscle-growth-explained Explicando treinos para maximizar o crescimento muscular Todos queremos músculos maiores e para construí-los, precisamos nos tornar mais fortes - muito mais fortes. O ganho de força pela progressão de cargas garante que continuamos a colocar mais tensão nos músculos ao longo do tempo, forçando-os a se adaptar por meio do seu crescimento. Cargas mais pesadas equivalem a maior tensão, que equivale a músculos maiores. Entendido? Ótimo! No entanto, cargas maiores sozinhas não vão construir os maiores músculos. Powerlifters levantam cargas maiores do que bodybuilders e assim, colocam mais tensão em suas musculaturas se comparados aos bodybuilders. Apesar desta tensão mais alta, bodybuilders ainda são maiores. Se tensão fosse a verdade suprema, os músculos dos powerlifters superariam os dos bodybuilders. Não podemos dizer que são só as drogas. Pense nisso - ambos os tipos de atleta tomam esteroides anabolizantes, bodybuilders naturais ainda são maiores que powerlifters naturais e quando powerlifters desejam construir mais músculo, eles emprestam dos bodybuilders a metodologia de utilizar exercícios acessórios com repetições mais altas e com tempo menor de descanso entre as séries. Há alguns anos, meu colega Brad Schoenfeld e eu escrevemos um artigo abrangente, descrevendo os mecanismos na qual bodybuilders são mais musculosos que powerlifters. O artigo recebeu o título "Porque Bodybuilders são maiores que Powerlifters", e se você ainda não o leu, recomendo que o faça. No presente artigo, gostaria de desenvolver este tema. No lendário artigo de Brad "Os Mecanismos da Hipertrofia Muscular", ele nos ensina que existem três tipos principais de hipertrofia: 1. Tensão mecânica 2. Estresse metabólico 3. Dano muscular Para muitos atletas, estes mecanismos fazem sentido à medida que correspondem à sua experiência pessoal. Porém, para muitos outros atletas, esta lista é meio abstrata e nebulosa. Permita-se explicar estes mecanismos de forma simples e direta. Tensão mecânica Às vezes você pode sentir que um músculo está prestes a rasgar do osso ao trabalhar com cargas pesadas. Isso, meu amigo, é tensão mecânica. Se você coloca tensão em um músculo por esticá-lo passivamente (sem deixar que ele contraia), a origem desta tensão é chamada de tensão elástica passiva. Se você coloca tensão em um músculo por flexioná-lo o máximo possível via contração isométrica, a origem desta tensão é chamada de tensão ativa. Quando você move pesos usando amplitude máxima, os músculos são expostos a uma combinação de tensão passiva e ativa, já que eles são esticados enquanto estão sendo ativados. Pesquisas mostram que movimentos dinâmicos são superiores a tanto esticar quanto usar isometria para ganhos de hipertrofia, então a tensão sozinha não trará o maior crescimento muscular. Tensão por meio de amplitude máxima de movimento é o que constrói os maiores músculos. Além disso, o tempo sob tensão (TUT - time under tension) é um outro fator importante a se considerar. Executar uma contração máxima 1 vez a cada 2 semanas não produzirá ganhos máximos de hipertrofia - não será estímulo suficiente para otimizar os processos anabólicos. Os músculos precisam de ampla sinalização para crescer. Estresse metabólico Pense na sensação que você tem ao saber que está realmente focando em um músculo - a sensação de queimação que você obtém e o pump que você atinge. Esses são dois mecanismos que caem no guarda-chuva do estresse metabólico. O estresse metabólico é causado por vários fatores, incluindo: 1. A oclusão de veias por meio de contrações musculares contínuas, o que previne o sangue de escapar; 2. A hipóxia ou falta de aporte de oxigênio nos músculos devido ao aprisionamento do sangue; 3. O desenvolvimento de subprodutos metabólicos, como lactato e aumento da atividade hormonal; 4. O inchaço das células ou pump dos músculos, também devido ao sangue aprisionado. Esses fatores ajudam a construir músculo e são sinérgicos com tensão e progressão de carga. Esses fatores também ajudam a explicar porque treinos Kaatsu (oclusão vascular) é altamente efetivo para produzir hipertrofia, embora com níveis mais baixos de tensão muscular se comparados a treinos de resistência tradicionais. Dano muscular Aproximadamente dois dias após um treino extenuante, sua dor muscular provavelmente atingirá o auge, e essa dor até é um certo indicativo de lesão muscular. O dano é criado ou por fazer algo que não está acostumado, por acentuar o componente excêntrico de um exercício ou por estender um músculo enquanto ele está sendo ativado, causando assim altos graus de desgaste. Desta maneira, a variedade é um componente importante no dano muscular, já que ela garante focar em diferentes subdivisões e unidades motoras dos músculos. A inter-relação entre Tensão, Estresse metabólico e Dano muscular Esse trecho será um pouco técnico, mas fique comigo. Tensão mecânica, estresse metabólico e dano muscular são inter-relacionados e geram respostas hipertróficas por caminhos diversos e redundantes. Por exemplo, um grau elevado de tensão ativa em músculos mais longos cria o maior dano muscular. Em outras palavras, a tensão é muito efetiva para danificar fibras contanto que o músculo seja estendido enquanto esta sendo ativado. Um outro exemplo: alta tensão através de ROM completo é muito efetiva para produzir estresse metabólico devido às contrações musculares prolongadas, causando oclusão das veias e deixando o sangue sem tempo de escapar dos músculos. Em outras palavras, tensão constante e TUT maior são muito efetivos para causar estresse metabólico, presumindo que a ativação muscular é alta o suficiente para ocluir as veias. Continuando com os exemplos, o pump realmente coloca os miócitos sob tensão devido ao efeito de inchaço exercido nas membranas das células musculares, o que teoricamente leva a um maior crescimento muscular dada a uma ameaça detectada às ultraestruturas das células. Em outras palavras, o estresse metabólico é eficiente para criar tensão de dentro para fora nas células musculares individuais. Na realidade, dano às fibras pode provocar inchaço das células da mesma maneira que o pump, e este inchaço pode durar por vários dias. Todos os três mecanismos podem aumentar a ativação de células satélite (células-tronco musculares) assim como a ativação do importante caminho mTOR. Como você pode ver, os três mecanismos estão altamente inter-relacionados. Aplicações práticas Muitos treinadores argumentam que a progressão de cargas com treinos de baixas repetições nos exercícios básicos com barra é suficiente para construir a hipertrofia máxima. O motivo pelo qual esta afirmação é tão eficaz está em muitas pessoas não compreenderem totalmente a importância de ganhar força em relação ao crescimento muscular. Porém, isso sozinho não é suficiente para ganhos máximos. Como Brad e eu detalhamos em nosso artigo anterior, há muitos mecanismos neurais (não-hipertróficos) no qual um músculo pode se fortalecer sem crescer. Esse é um lado chave no powerlifting, onde atletas aprendem a maximizar a força pelos ganhos de eficiência do sistema nervoso e coordenação. Se seu objetivo é construir o máximo de músculos, você simplesmente não vai querer depender somente em melhorias neurais para ganho de força; você quer que seus ganhos de hipertrofia imitem seus ganhos de força. Portanto, tenha certeza de alternar exercícios, incorporar variedade e se tornar forte em faixas de repetição baixas, médias e altas. Escolhendo as ferramentas certas Alguns exercícios são melhores que outros para produzir pump, alguns exercícios são melhores que outros para criar tensão em um músculo ou subdivisão de um músculo, e alguns exercícios são melhores que outros para danificar fibras. Em geral, fazer agachamento, levantamento terra, elevação pélvica (hip thrusts), supino, desenvolvimento militar, chin-up e remada vai garantir que você está maximizando a tensão mecânica em todos os grupos musculares. Porém, somente um exercício não vai maximizar a tensão na gama completa de fibras dentro de um músculo. Exercícios como supino inclinado, paralelas, roscas, encolhimento, crucifixo invertido (delt raises), leg press e glute ham raises podem e devem também ser utilizados para o máximo crescimento muscular, já que eles focam em fibras específicas se comparados com os exercícios compostos. Além disso, variações dos exercícios compostos como agachamento frontal, levantamento terra sumô, supino fechado e pull-up também podem e devem ser feitos. Movimentos que colocam tensão constante ou colocam tensão máxima em um músculo mais curto (em posição contraída) são os melhores para construir pump. Por isso, exercícios como pec deck, pullover na máquina, extensão de pernas, flexão de pernas, extensão de lombar, ponte com barra (barbell glute bridge), elevação lateral, rosca concentrada e extensão de tríceps com corda são úteis. Quando feitos com faixas de repetição média ~ alta, períodos curtos de descanso e séries múltiplas, eles podem produzir um pump cabuloso. Elásticos e correntes também podem ser usados para manter a carga no músculo mais constante durante uma repetição, dependendo da curva de força do exercício. Exercícios que colocam a maior tensão em músculos longos (em posição estendida) são os melhores para criar dano muscular. Por essa razão, exercícios como fly para peito, pullover, avanço (lunge), RDL, bom-dia, rosca com halteres inclinado e extensão de tríceps sobre a cabeça com cabo (by Fabi: PQP, essa tradução ficou horrível) são úteis. Halteres podem ser usados em exercícios de empurrar ou puxar para maior extensão dos músculos, e agachamentos completos ou levantamentos terra em déficit podem ser feitos para aumentar a amplitude do movimento (ROM). Por último, movimentos excêntricos ou acentuadamente excêntricos podem ser feitos para focar em dano muscular. Porém, há uma linha tênue entre dano otimizado e dano excessivo. Dano muscular é superestimado e pode trazer mais prejuízo do que ganho se interferir nos ganhos de força e frequência de treino. Sentir-se um pouco dolorido 1 ou 2 dias depois tudo bem, mas mal conseguir se sentar ou sentir que o músculo vai arriar em uma atividade simples é demais. Estimule, não destrua. Resumindo Ronnie Coleman disse tudo: todos querem ser bodybuilders, mas ninguém quer levantar cargas pesadas. Ter pump e sentir o músculo queimar é fácil, mas tornar-se mais forte a cada ano é trabalho duro. Muito duro! Obter PRs requer foco, determinação e consistência. (by Fabi: tá aí, @Mklek) Por esse motivo, reserve a maior parte de sua energia mental para se tornar mais forte. Depois de aquecer, comece seu treino com os exercícios compostos pesados e tente obter PRs. Descanse completamente entre as séries e prepare-se mentalmente de forma apropriada. Depois do trabalho pesado é hora de se divertir um pouco. Escolha alguns exercícios de foco e busque pump e queima de músculo. Não trabalhe tanto na força mental, simplesmente vá para algumas séries de repetição média a alta com períodos curtos de descanso. Não se preocupe demais em obter PRs durante o trabalho para pump. Foque em sentir o músculo visado sofrer com o trabalho e em fadigar as fibras completamente. A maior parte da sua energia mental deveria estar dirigida para ganhar força com os exercícios compostos (big basics) como agachamento, levantamento terra, elevação pélvica (hip thrusts), supino e barra fixa (chin-up). No entanto, um pouco de sua energia mental deveria estar focada na ativação muscular e em causar estresse metabólico. Tornar-se insanamente forte nos exercícios compostos com uma variedade de faixas de repetição pode ser a origem de 80% de seus ganhos de hipertrofia ao longo do tempo. Mas se força for a sua única empreitada, você provavelmente deixará 20% de fora para a hipertrofia máxima. Fusão de células satélite, hipóxia, oclusão e inchaço de células maiores que acompanham os treinos voltados para pump e queima do músculo são a cereja do bolo e agregam valor ao longo do tempo. Prender-se somente a treinos pesados ou treinos com alta repetição não vão construir o melhor físico - você precisa do melhor dos dois estilos de treinamento se quiser atingir seu potencial muscular máximo. Os músculos não respondem somente à tensão. Eles respondem à tensão, estresse metabólico e dano muscular. Um ponto ideal destes fatores que produz a hipertrofia máxima provavelmente existe e a combinação ideal pode diferir entre pessoas. Até que pesquisas futuras tragam luz à fórmula exata, vá com tudo nos exercícios compostos pesados primeiro e então escolha exercícios mais leves e específicos para produzir estresse metabólico. Se você ignorou estes fatores até agora, aposto que notará adaptações hipertróficas favoráveis dentro de alguns meses ao adicionar metodologias de pump e queima de músculo. Bodybuilders fazem isso por uma razão, e você também deveria! Não procure dor muscular excessiva - é contraproducente para ganhos de força e vai aparecer naturalmente com um bom treino, no final das contas.
    1 ponto
  38. bom o ciclo já ta no meio ou ate no final eu acho, junto com esse diana poderia ser um propionato 50mg comprimido manipulado mesmo tsd, mas tamo acompanhando. vai a dica uma semana depois que acabar e dar um 2 suador que parece que vc vai morrer kkk sobe na balancá e vem dar o relato
    1 ponto
  39. Notas:Esse artigo não é de minha autoria, o post tem cárater apenas informativo,n julgo quem usa AEs e n pretendo incentivar o uso com esse post, apenas estou compartilhando para adicionar conteudo ao fórum. O artigo: AS DROGAS: Oximetolona É um esteróide oral muito utilizado no Brasil por aqueles que não gostam de injeções. Cada comprimido contém 50mg de oximetolona, droga anabolizante androgênica muito potente no que diz respeito aos seus efeitos no corpo. O medicamento está indicado no tratamento de anemias causadas pela deficiente produção de glóbulos vermelhos. Dentre seus efeitos colaterais estão o coma hepático e a morte (apesar que eu nunca vi em lugar algum alguém que tenha morrido por ter usado e abusado do medicamento). A dose recomendada em crianças e adultos é de 1 a 5mg/kg do peso corporal por dia. Ou seja, se o competidor de WSM, Zydrunas Savyckas, ganhador da competição em 2009 fosse utilizar essa droga, ele teria que tomar entre 155mg e 775mg, que traduzindo em miúdos, daria algo em torno de 3 a 15 comprimidos por dia do medicamento, visto que ele pesa aproximadamente 155kg. Geralmente, os comprimidos são distribuídos ao longo do dia, já que sua meia vida é de aproximadamente 8 horas. Os usuários alegam um grande aumento da força e , consequentemente, da massa muscular. Alguns freqüentadores de academia, que combinam a cor do shorts com a cor da meia, dividem o comprimido de oximetolona em até 4 partes, tamanho é o medo que têm de morrer ou ficarem impotentes. Essa prática nem passa na cabeça de um competidor de força que está mais pensando no porquê da não existência de comprimidos com a concentração do princípio ativo maior que na sua saúde propriamente dita. Na bula do medicamento fabricado no Brasil (Hemogenin), lê-se : “Devido aos seus graves efeitos colaterais, os esteróides anabolizantes não devem ser usados para estimular as condições atléticas” (Poxa, será que ninguém lê a bula?). Infelizmente, é o único esteróide intimamente ligado de forma real ao câncer de fígado. É comercializado pelo mundo afora com diversos nomes (Anapolon, Anadrol, etc). Aqui em Sampa, estamos experimentando, há alguns meses, a falsificação massiva desse esteróide, onde é vendido sem caixa, sem bula, sem lacre. Os comprimidos estão bem irregulares nessa falsa versão “made in fundo de quintal” e os colegas que trazem a droga para os menos avisados alegam que a Syntek (laboratório que produzia o Hemogenin há anos atrás) voltou a fabricar o medicamento na forma under. Um absurdo atrás do outro e os espertos consumindo como se fosse bala de goma ... e talvez seja mesmo. Um ciclo bastante comum no WSM é o que segue abaixo : SEMANA 01 – 1 comprimido a cada 8 horas SEMANA 02 – 1 comprimido a cada 8 horas SEMANA 03 – 1,5 comprimidos a cada 8 horas SEMANA 04 – 1,5 comprimidos a cada 8 horas SEMANA 05 – 1 comprimido a cada 8 horas SEMANA 06 – 1 comprimido a cada 8 horas Como podemos observar, é um ciclo considerado potente e não deve ser feito por iniciantes, atletas de fim-de-semana, gurus da musculação ou por baladeiros. Esse ciclo pode fazer você passar muito mal, querer desistir de treinar e começar a ler revistas femininas de plástica e estética. Somente o pessoal calejado e profissional arriscam um ciclo desses, por possuírem suporte médico para tal. Testosterona Suspensão (ou testosterona aquosa) É um hormônio injetável a base de água e não de óleo, como a maioria das testosteronas. E não possui ésteres em sua composição, ou seja, é um tipo de testosterona considerada “bruta”, uma vez que a composição chega a 100% de testosterona em suspensão. Aumenta consideravelmente o armazenamento de glicogênio nas células musculares e por ser dissolvido em água torna-se efetivo imediatamente (isso não quer dizer que sua ação seja curta, apenas é rápida a absorção da droga por parte do organismo). Devido à sua base aquosa, a testosterona decantará no fundo do frasco, por isso necessita de agitação para assegurar a dosagem correta (isto vale para todos os esteróides à base de água). Como sabemos, a testosterona é um dos mais poderosos construtores de massa, e suspensão de testosterona pode ser considerada uma das mais poderosas testosteronas simplesmente pelo fato de não existir éster anexado. Isso significa que você está recebendo 100mg de testosterona em 100mg injetadas e a suspensão é a única forma que pode se vangloriar disso. É crescente o numero de atletas que passaram a utilizar o enantato ou a suspensão, em vez de outras formas. A maioria dos atletas também só irá utilizar esta forma de testosterona em um ciclo de bulking (crescimento) e geralmente é acompanhada por uma elevada retenção hídrica, grande inchaço , armazenamento adiposo, e ginecomastia. Mas os atletas de WSM também estão atrás de outros efeitos da suspensão : a agressividade. E não pensem que é um efeito negativo, muito pelo contrário. A agressividade que cito, é a vontade de competir, de se superar, de ganhar, de agir de maneira agressiva em uma competição, querendo sempre dar o seu melhor. Não estou falando em sentar a mão em ninguém na competição, mesmo porque seria um confronto de titãs. Imagina o Mariusz querendo bater em outro atleta porque realizou a prova mais rápido que ele. Claro que o “roid rage” também acontece, alterando o humor do usuário, mas este deve estar atento às mudanças comportamentais e ser sábio o suficiente para atribuir esse “desvio” aos esteróides e não deixar que problemas triviais virem um holocausto em sua vida. Por ter esse efeito de agressividade, a droga é utilizada dias antes de qualquer campeonato de força. Competidores de World´s Strongest Man utilizam até 300mg/dia, que já é considerada uma dose alta e com grande risco de efeitos colaterais pronunciados. Salbutamol/Clembuterol e seus derivados São utilizados no tratamento das doenças obstrutivas das vias aéreas, e no tratamento do broncoespasmo agudo, ou seja, é um broncodilatador. Atletas utilizam o medicamento devido à esse efeito de dilatar os brônquios, tornando a respiração muito mais eficiente em uma prova, além de, como comentam alguns usuários, elimina, em parte, a fadiga. Alguns de seus efeitos colaterais incluem : Tremor, nervosismo, instabilidade, excitação, hiperatividade, insônia, irritabilidade, cefaléia, tontura, dilatação da pupila, fraqueza, cãibras, sudorese, vasodilatação periférica, arritmias cardíacas, taquicardia, palpitações, dor no peito, tosse, náusea, vômito e alterações do paladar .... ufa. O clembuterol é usado principalmente em dietas para se reduzir o percentual de gordura e costuma agir entre 3 e 6 semanas. Uma substância pode ser usada para que o clembuterol fique ativo por mais tempo, chama-se cetotifeno (é um anti-histamínico usado no tratamento da asma não emergencial. Reduz ataques asmáticos diários e melhora a eficiência de outros medicamentos anti-asma). O ciclo feito pelos competidores de força é o da seguinte maneira: no primeiro dia se usa um comprimido, então aumenta-se a dosagem em 1 comprimido a cada 1 ou 2 dias, até atingir o máximo de 6 comprimidos. Geralmente, os competidores tomam o clembuterol por duas semanas, em seguida param 2 semanas. Fazem essa seqüência duas vezes, durante oito semanas, depois param o uso por pelo menos um mês. Muitos usam o medicamento sem intervalos, utilizando o cetotifeno (citado acima). Decanoato de Nandrolona A nandrolona é utilizada como droga base em quase todos os ciclos de força. O principal motivo é a fama que a droga tem que prevenir lesões nos tendões e ligamentos, pois foi um medicamento desenvolvido, originalmente, para o tratamento de artrites e reumatismo. Ciclos eficientes com nandrolona são os que se extendem por 12 semanas. A dose para os STRONGMAN fica entre 300mg e 600mg por semana. Um ciclo básico E como juntar o já citado acima para que o competidor do STRONGMAN possa ter chances de ganhar o campeonato ? (ou pelo menos de competir e não ficar mal perante o público). Abaixo, um ciclo curto de 6 semanas, que pode ser feito em qualquer época do ano. Detalhe crucial : nas competições existe o teste de doping e os atletas muitas vezes não utilizam algumas das drogas relacionadas abaixo, como a nandrolona, por exemplo, por ficar no organismo durante um longo período. PRIMEIRA SEMANA Hemogenin : 1 comprimido a cada 8 horas Testosterona Aquosa : 200mg/dia Clembuterol : inicia-se com 1 comprimido/dia e aumenta-se 1 comprimido a cada 24horas, até chegar em 6. Ballistic : 1 a 3 comprimidos antes dos treinos (dependendo do peso do atleta) EPO : 3000UI dia sim/dia não Metiltestosterona : 1 a 2 comprimidos antes do treino Nandrolona : 300mg/semana SEGUNDA SEMANA Hemogenin : 1 comprimido a cada 8 horas Testosterona Aquosa : 200mg/dia Clembuterol : 6 comprimidos/dia Ballistic : 1 a 3 comprimidos antes dos treinos (dependendo do peso do atleta) EPO : 3000UI dia sim/dia não Metiltestosterona : 1 a 2 comprimidos antes do treino Nandrolona : 300mg/semana TERCEIRA SEMANA Hemogenin : 1,5 comprimidos a cada 8 horas Testosterona Aquosa : 250mg/dia Ballistic : 1 a 3 comprimidos antes dos treinos (dependendo do peso do atleta) EPO : 3000UI dia sim/dia não Metiltestosterona : 1 a 2 comprimidos antes do treino Nandrolona : 400mg/semana QUARTA SEMANA Hemogenin : 1,5 comprimidos a cada 8 horas Testosterona Aquosa : 250mg/dia Ballistic : 1 a 3 comprimidos antes dos treinos (dependendo do peso do atleta) EPO : 3000UI dia sim/dia não Metiltestosterona : 1 a 2 comprimidos antes do treino Nandrolona : 400mg/semana QUINTA SEMANA Hemogenin : 1 comprimido a cada 8 horas Testosterona Aquosa : 300mg/dia Clembuterol : inicia-se com 1 comprimido/dia e aumenta-se 1 comprimido a cada 24horas, até chegar em 6. Ballistic : 1 a 3 comprimidos antes dos treinos (dependendo do peso do atleta) EPO : 3000UI dia sim/dia não Metiltestosterona : 1 a 2 comprimidos antes do treino Nandrolona : 300mg/semana SEXTA SEMANA Hemogenin : 1 comprimido a cada 8 horas Testosterona Aquosa : 300mg/dia Clembuterol : 6 comprimido/dia Ballistic : 1 a 3 comprimidos antes dos treinos (dependendo do peso do atleta) EPO : 3000UI dia sim/dia não Metiltestosterona : 1 a 2 comprimidos antes do treino Nandrolona : 300mg/semana DIA DA COMPETIÇÃO Adrenalina : antes de uma prova, onde o atleta já se sente cansado, estressado ou, até mesmo, machucado. Consulte sempre um médico antes de realizar um ciclo.
    1 ponto
  40. Pena que quem precisa ler isso, não vai passar nem da metade.
    1 ponto
  41. Achei isso em um forum gringo e acho interessante compartilhar com voces. Isso eh algo bem diferente do que eu leio por ae, entao to querendo opinioes. Estou traduzindo aqui pra voces.. Um camarada em um outro forum mencionou que esse era o ciclo que os Levantadores Olimpicos Russos usaram antes do WWC alguns anos atras. Pelo antigo forum e os outros caras que postavam la, provavelmente deve ter alguma verdade aqui. Acredito que alguns queiram dar uma olhada. junior lifter: 250mg de sustanon toda semana (nosso Durateston), durante 10 semanas, parava de usar 3 meses antes do mundial junior (105 lifter) Time Senior : O ciclo comecava 80 dias antes do Mundial: 80-20 dias antes: Propionato de Testosterona 100mg/dia em 3 dias, depois descansava 3 dias e repetia. (3 on 3 off, no caso) 80-50 dias antes: Dianabol 20mg/dia. 75-45 dias antes: Stanozolol 20mg/dia 60-40 dias antes: Oxandrolona 20mg/dia 50-53 dias antes: Clenbuterol 80mcg/dia. 50-25 dias antes: Proviron 50mg/dia 60-14 dias antes e 10-3 dias antes: Somatropin 8-10UI/dia (Somente possiveis medalhistas recebiam isso) 20-12 dias antes e 10-2 dias antes: Testosterone patches (Transdermal, nem sei a traducao pro portugues... mas eh aquela porra que poe na pele) 35-0 dias antes: Insulina no pos treino, total de 10ui/dia. Ekdisten, Creatina, L-Carnitina, Aminoacidos, Vitaminas, Proteina, Riboxina e Mildronate Mais ou menos 14-10 dias antes da competicao tem um interno controle de doping, onde eles controlavam os atletas pra poder limpar. Dependendo 10 dias antes da competicao, depois desse controle o atleta poderia tomar mais uma dose de Propionato e continuar com somatropin. Patches de testosterona continuavam a te 2-3 dias antes da competicao. Traducao deve estar meio porca, mas acredito que de pra entender boa parte das informacoes, fiz meio na correria. O que voces acham? flvv.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...