Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/18/12 em todas áreas

  1. Procurei no fórum e não vi nada semelhante. Entre março e junho deste ano, fiz um ciclo de deposteron (1-13) e stanozolol (12-15), com bons ganhos e poucos efeitos colaterais além da piora da acne. Tinha programado oito semanas com 20mg diários de tamoxifeno como TPC, iniciando 21 dias após a última dose de deposteron. Estava indo tudo okay e já estava com uma semana de uso de tamoxifeno quando fiz exames de rotina e flagrou-se uma TGP de 79. Como não tinha feito nenhum exame prévio, pensei que poderia ser devido aos esteróides, que provavelmente esse valor era mais alto durante o ciclo e que naquele momento já estava abaixando. Passadas três semanas, repeti os exames e veio TGP de 107. Achei estranho. Para quem não sabe, TGO e principalmente a TGP são marcadores de lesão hepática aguda, ou seja, que está acontecendo. Não fazia sentido incriminar os anabols que já não aplicava há mais de um mês por aquelas alterações. Mas como desconhecia qualquer relação do tamoxifeno a isso, decidi continuar usando-o. Mais dez dias, repito os exames e agora TGP de 129. Fiquei preocupado. Estava na quarta semana de tamoxifeno, mas decidi parar. Depois procurando me informar, descobri que a mãe de um amigo teve esteatose hepática enquanto tratava um cancer de mama com tamoxifeno e um ginecologista conhecido disse me inclusive que o medicamento pode causar hepatite fulminante. Um mês depois de interromper o uso do tamoxifeno minha TGP já estava dentro da normalidade e um outro exame realizado semanas depois mostrava que minha testosterona estava normal. Tudo certo. Não sei se alguém já teve essa experiência com o tamoxifeno. Vejo que ele é uma das drogas mais usadas pelos membros do forum e por isso quis compartilhar o que aconteceu comigo. Abraço e bons treinos.
    2 pontos
  2. Não sei por onde começar hahhahaaha A maioria dos suplementos não é nada de mais, no sentido de composição, então pode mandar em qualquer epoca, mas não recomendo ainda suplementos para voce, por um motivo bem simples, voce esta no primeiro mes de academia, amenos que seja uma exceção, não treina forte ainda, não tem uma alimentação 100% , nem uma rotina adequada ainda, oque tornaria os suplementos um imenso disperdicio de dinheiro,mas caso seja uma exceção, e voce ja esteja pegando pesado, todo regradinho, comendo direito, ai não tem problema, pode mandar os suplemento sem problema, mas so por garantia, recomendo mandar na seguinte ordem- Comece com o Whey + dextrose/malto, mantenha por 1 mes, depois adicione a albumina, de mais um tempo e mande a creatina. Só para voce não desperdiçar dinheiro ou qualquer coisa do tipo vou te explicar para que cada um serve- Whey- proteina de rapida absorção para depois do treino, derivado do soro do leite. Malto- apenas um carboidrato de alto incide glicemico, oque quer dizer que é de rapida absorção, recomendo mandar no pós-treino juntamente com o whey e quando começar com a creatina tambem. Creatina- ajuda no ganho de massa muscular, e no ganho de força, é um suplemento barato, e faz oque promete, a carne vermelha tambem contem creatina, então sem problema tomar. Albumina- deriva da clara do ovo, geralmente utilizada em dias e ou momentos que não consegue proteina, se for me perguntar e o suplemento que considero mais inutil que voce citou, mas ao mesmo tempo é um grande coringa. Outros suplementos- Multivitaminicos- um otimo suplemento, que te ajuda a conseguir vitaminas e nutrientes, mas seu lado ruim, e que quando se tem uma aliemntação boa, ele se torna meio inutil. Hipercalorico- geralmente usado por pessoas que tem dificuldade em ganhar peso, devido ao seu alto numero de calorias , mas pode ser facilmento substituido por comida. Mas lembre-se que suplementação não substitui uma boa alimentação e um bom treino. e como disseram acima, é fato que ajuda.
    2 pontos
  3. Fato. Para maximizar os ganhos. 90% dos que comentam aqui agem como se tivesse uma dieta digna de bodybuilder, aí qdo alguem vem falar pra suplementar começam no mimimimimimi da dieta. Mano, coma direito, e se vc tem grana pra bancar uma suplementação TOP, banque! Vai sim maximizar seus ganhos, todos falam que é pra tampar buraco, mas vivem tampando buraco então. Hipocrisia da porra.
    2 pontos
  4. Vejo constantemente novatos postando dietas para avaliações sempre nos mesmos conceitos antigos, e com os mesmos erros, então revolvi criar um guia definitivo com tudo que é necessário saber sobre uma dieta antes de criá-la. Sei que já existem guias no fórum, mas acho que consegui reunir uma vasta gama de informações em um único lugar. Deixo claro que embora boa parte tenha sido escrita por mim, outras foram compiladas de vários fóruns, inclusive o Hipertrofia. Originalmente ia postar esse guia em um tópico, mas ficou muito grande, por volta de 50 páginas. Então resolvi convertê-lo em um e-book, e disponibilizar a todos para download. Para os que frequentam o fórum há algum tempo e leem estudos sobre nutrição não agregará muito, mas será uma leitura valiosa para os que frequentam o fórum a pouco tempo. Divide esse guia em várias etapas, ficando assim: Capa do e-book Índice do e-book Calculando seu gasto calórico Quantas calorias consumir em bulk e cutting Macronutrientes IIFYM – It If Fit Your Macros (Se Encaixa Nos Seus Macros) Mitos derrubados Comer frequentemente para se manter em estado anabólico Comer refeições menores e frequentes para saciar a fome Carboidratos engordam Carboidratos Á NOITE engordam Comer alimentos de baixo índice glicêmico Gorduras fazem mal Café da manhã ... a refeição mais importante do dia Doces engordam Alimentos integrais emagrecem Álcool destrói seus resultados Frutose, o grande vilão Jejum = perda de massa O corpo só processa 30g de proteínas a cada refeição Longos períodos sem comer aumentam o cortisol e fazem perder massa Comer antes do treino é ruim Comer café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo Sem suplementos, sem resultados Janela anabólica de uma hora, sua chance de ganhar músculos Você precisa fazer cardio para perder gordura Você precisa de uma proteína de rápida absorção (whey) [*]Maiores erros cometidos em uma dieta Aumentar demais as calorias Reduzir demais as calorias Se matar de tanto aeróbico no cutting Fazer cardio em horários incorretos Meu peso estagnou no cutting, hora de reduzir drasticamente as calorias Confiar nos mitos Copiar uma dieta Ingestão incorreta de macronutrientes Manter a dieta por 6 dias, e jogar tudo fora no 7º Ser vítima do marketing da industria de suplementos Querer resultados rápidos Ter a mente fechada Não acompanhar o progresso [*]Refeed vs Dia do Lixo Refeed – O poder de um aumento calórico para aumentar a leptina Dia do lixo – A hora do escape [*]Dietas específicas Leangains Warrior Diet Eat Stop Eat Dieta Cetônica ou Cetôgenica Dieta Anabólica Dieta Metabólica Dieta Low Carb Dieta dos Carboidratos Download (Media Fire): http://www.mediafire...a8bdbilzou8xfgn Espero que com isso muitos parem por alguns minutos para lerem antes de saírem postando dietas para avaliação.
    1 ponto
  5. Fala pessoal! Tudo beleza? Venho seguindo a abordagem do Jejum Intermitente há mais ou menos uns 6 meses. Tenho tido resultados incríveis. O único problema é que a maior parte dos fóruns, livros e informações em geral se encontram em inglês. Visando tornar esse modelo de dieta/estilo de vida acessível a quem não fala inglês, resolvi montar esse tópico. Já vou adiantar pra vocês que infelizmente ele não vai ficar completo logo de primeira, pq eu to fazendo sozinho, mas a ideia é que vocês colaborem e a gente monte um grande FAQ pro pessoal que ta começando. Se alguém encontrar algum erro é só me avisar que eu arrumo! Ok? Vamos lá... Afinal de contas, o que é esse jejum intermitente? A ideia do jejum intermitente é, de forma geral, alternar períodos de jejum (ficar sem se alimentar por um determinado período de tempo) e períodos de alimentação. Essa prática é muito comum em diversos povos e religiões, como por exemplo os muçulmanos. Cada cultura tem uma explicação para a prática do jejum, mas de uma maneira geral visa-se uma purificação do corpo - e por vezes da mente/alma. Não existe um protocolo definido de jejum. Existem várias formas, como por exemplo: Uma refeição por dia - consiste em alimentar-se somente 1 vez ao dia; Pular refeições - é basicamente uma janela entre refeições, por ex: café da manhã e jantar ou almoço e jantar. Jejum prolongado - consiste em abster-se de comida por 24 horas ou mais (uma recomendação saudável, segundo o Eat Stop Eat, seria jejuar por no máximo 30 horas); Jejum alternado - consiste em jejuar somente alguns dias da semana, voltando ao protocolo de 3-5 refeições nos outros dias; Cada protocolo (Lean Gains, Warrior Diet, Eat Stop Eat, etc) tem suas diretrizes. Um ponto em comum seria a permissão de beber líquidos em abundância, podendo tomar chás, água e por vezes sucos sem açúcar e de frutas de baixo I.G. Eu me alimento de 3 em 3 horas. Essa dieta é melhor? Costumo dizer que não é uma dieta, mas sim um estilo de vida. O jejum intermitente não é melhor nem pior que nenhum outro tipo de dieta. É simplesmente mais cômodo. O emagrecimento que as pessoas obtém com a dieta advém de uma alimentação hipocalórica e não de efeitos milagrosos dos protocolos. De fato, os períodos em jejum desencadeiam uma série de reações no corpo propiciando queima de gordura. Contudo, se você se alimenta de maneira a ultrapassar sua TMB você irá engordar. Para saber um pouco mais sobre isso, acesse: Legal! Quero emagrecer, essa dieta é uma boa opção? Ele é indicado não só para o emagrecimento mas também para a aquisição de massa magra sem o acumulo de muita gordura. Todavia os resultados para o emagrecimento são ótimos. Experimente dar uma olhada nesse link e assuste-se: Resultados Lean Gains. Posso fazer cardio? Apesar da maioria dos adeptos falar que não é necessário realizar cardio, se você tiver com uma gordurinha a mais e quiser perdê-la mais rápido pode fazer AEJ. Olha só esse tópico do Bronco explicando tudo: Aeróbicos em Jejum. Quero calcular meus macros. E agora? Calculo de Macros Passo-a-Passo. E os protocolos, quais são e como funcionam? Existem diversos procolos. Como eu disse lá em cima os mais populares são: Lean Gains, Warrior Diet e Eat Stop Eat. LeanGains O protocolo Leangains consiste em 2 fases: 16 horas de jejum, seguidos de 8 horas de alimentação. Durante este período, normalmente fazemos três refeições. Dependendo do dia, a composição das refeições varia; em dias de treino, carboidratos são priorizados mais do que gordura, enquanto em dias de descanso, a ingestão de gordura é priorizada. Proteínas são ingeridas em quantidade altas todos os dias. Está é uma descrição básica do protocolo ; claro, existem variáveis dependendo dos seus objetivos, sexo, idade, bf, e quantidade de atividades, etc. Alimentação e Jejum A parte em jejum deve durar durante a noite, e a manha do dia seguinte, tendo o jejum quebrado durante a tarde. Porém isto pode ser diferente dependendo das atividades e do dia-a-dia da pessoa. Protocolos A seguir exemplo de 4 protocolos Leangains: Treino Em Jejum O treino é iniciado de estômago vazio e depois da ingestão de 10 gramas de BCAA ou mistura de aminoácidos semelhantes. Tecnicamente, o treino não é iniciado completamente em jejum, pois isto poderia ser contraproducente. A ingestão dos aminoácidos pré-treino tem um efeito estimulante na síntese de proteínas, e do metabolismo. O overfeeding de 8 horas de alimentação começa no pós-treino. Exemplo : 11:30-12:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos 12:00-13:00 PM: Treino 13:00 : Pós treino (maior refeição do dia) 16:00 : Segunda refeição 21:00 Última refeição Treino em jejum logo ao acordar Treino feito em jejum logo ao acordar, e começando o overfeeding a tarde. Exemplo : 6:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos 6-7:00: Treino 8:00 : 10 gramas de BCAA/aminoácidos 10:00 : 10 gramas de BCAA/aminoácidos 12-13:00 : Pós treino (Maior refeição do dia). Começa o overfeeding. 20-21:00 : Última refeição Uma refeição pré-treino Uma das mais comuns, com uma refeição antes do treino. Exemplo: 12-13:00 : Refeição pré-treino. (Aproximadamente 20-25% do total de calorias do dia) 15-16:00 : Treino ( deve acontecer algumas horas depois do pré-treino) 16-17:00 : Pós Treino (maior refeição) 20:00-21:00 : ùltima refeição Duas refeições pré-treino Muito utilizado por pessoas que trabalham cerca de 8 horas. Exemplo: 12-13:00 : Primeira refeição (Aproximadamente 20-25% do total de calorias do dia) 16-17:00 : Refeição pré-treino (Calorias iguais as da primeira refeição) 20:00-21:00 : Pós-treino ( Maior refeição) Considerações Finais : *Não ingerir calorias durante o underfeeding, no entanto, café, chicletes sem açucar. e chás sem açucar, são permitidos. *A frequência de refeições no over não importa. *A maioria das calorias são consumidas no pós-treino. *O horário do overfeeding, deverá ser igual todos os dias devido a regulações hormonais. *Nos dias de descanso, a maior refeição deverá ser a primeira. *Macronutrientes e calorias são ciclados durante a semana. As especificações dependem do objetivo da pessoa, mas normalmente é feito da seguinte forma: Calorias e carboidratos são altos em dias de treino, e em dias de descanso calorias são menores e a ingestão de gorduras são maiores. *Os suplementos recomendados são: Multivitamínico, Fish Oil, Vitamina D e Cálcio extra. *BCAA/Aminoácidos são altamente recomendados em treinos em jejum, porém você pode substituir por 30 gramas de whey protein. *Em dias de treino,quebre o jejum com carnes, vegetais, e frutas. Se você vai treinar logo após essa refeição, adicione carboidratos de baixo índice glicêmico como batata doce, aveia, etc. Faça uma refeição média e não coma tanto. Treine em cerca de 3 horas do pré-treino, e faça a maior refeição no pós. No pós adicione carboidratos complexos. Aqui podem ser feitos "refeeds" e você pode comer algumas sobremesas lights, como sorvete light. Dê preferência pra carbos de baixo/médio índice glicêmico para os refeeds ( não são necessários os refeeds em si, tudo depende do objetivo) *Nos dias de descanso, coma menos calorias do que nos dias de treino- para fazer isto corte a maioria dos carboidratos. Use carne, vegetais com fibras e frutas. A primeira refeição deverá ser a maior do dia. *Na última refeição do dia, inclua proteína de lenta absorção: ovos, queijo cottage, caseína/albumina. Carnes e peixes também são uma boa opção, se consumidos com fibras. *Refeições sólidas são preferências a líquidas. Fonte: Guia Dieta Lean Gains. Eat Stop Eat Várias são as dietas que prometem perdas de peso (com um máximo de redução da massa gorda) no menor espaço de tempo possível. São todas muito promissoras, todas cheias de teorias “pseudo-científicas”. Umas defendem um consumo de mais proteína (as high protein e low carb como a “Atkins Diet”), com base no efeito térmico que se associa à digestão dos alimentos, especialmente do macronutriente referido. Outras dietas baseiam-se em comer alimentos termogénicos, outras em beber muito chá de modo a reduzir a retenção de líquidos… Enfim, são todas muito bonitas à vista, mas pouco práticas na medida em que restringem a pessoa a alimentar-se apenas de um reduzido leque de alimentos. Ora, a “Eat Stop Eat” é mais que uma dieta: é um estilo de vida. E muito, mas muito eficaz para a perda de peso. O mesmo baseia-se em períodos de jejum intermitente, mas nunca ficando um dia inteiro sem comer. De uma forma simples chega dizer que defende um jejum de 24h uma a duas vezes por semana, o que permite que se reduza o intake calórico semanal em 25-30%. Uma hipótese é a de fazer a última refeição do dia às 18h e no dia a seguir só voltar a comer a partir das 18h. Ou então jejuar das 14 às 14h… A grande vantagem é que é extremamente flexível. Caso num dia em que planeássemos iniciar um jejum surja um imprevisto, como um mau-estar físico enorme, não se jejua. Fica para outro dia! Além disso, não, em teoria, não são exigidas alterações no hábito alimentar. Uma pessoa pode optar por continuar a beber “Coca-colas”, a comer “Big Tastys” com frequência, que se jejuar duas vezes por semana poderá mesmo perder peso. É óbvio que mudanças nos hábitos alimentares só trarão benefícios, mas não é obrigatório, pois o jejum em si é altamente benéfico para a saúde. De acordo com Brad Pilon (o autor deste livro), existem apenas dois alicerces a não esquecer na perda de massa gorda: para perder peso há que ter um défice calórico; existem dois estados apenas, o estado “fed”/alimentado ou “fasted”/em jejum. O jejum intermitente traz imensos benefícios. E o pico desses benefícios verifica-se ao fim de 24h de jejum, sendo por isso que “Eat Stop Eat” sugere esse tempo de fasting (evitando um possível catabolismo muscular associado a uma grande elevação dos níveis de cortisona). Benefícios: - Aumenta os níveis de adrenalina e noradrenalina - Estas hormonas são responsáveis por causarem a libertação de glicose das reservas de energia, provocando um aumento na queima de gordura. Além disso aumentam os níveis de concentração e induzem um grande estado de alerta, dois sintomas comummente associado ao estado de jejum. - Reduz os níveis de insulina e aumenta a sensibilidade à mesma – controlar os níveis de insulina é o Santo Graal da nutrição em Bodybuilding. A insulina é a hormona responsável pelo armazenamento de nutrientes nas células. Assim, quando os níveis desta hormona estão altos, o corpo está num modo de armazenamento, em que os nutrientes são armazenados nas células para reconstrução muscular (caso das proteínas), para criar reservas de glicogénio (principalmente os HCs) ou então para se acumular sob a forma de gordura. Quando os níveis de insulina são altos torna-se impossível a lipólise, isto é, o transporte de gordura para a corrente sanguínea com o intuito de a oxidar, provocando a diminuição de massa gorda. Para que a lipólise ocorra, os níveis de insulina têm de estar em baixo. As dietas low carb e com várias pequenas refeições ao longo do dia permitem controlar os níveis de insulina, no entanto, um jejum de 24h provoca uma diminuição drástica dos níveis desta hormona no sangue, permitindo uma queima de gordura sem igual. - Aumento dos níveis de glucagon no sangue – Glucagon é uma hormona produzida pelo pâncreas que é uma espécie de anti-insulina (são como o yin-yang). O grande objectivo do glucagon é manter os níveis de açúcar sanguíneo quando uma pessoa está em jejum. Para que tal aconteça, esta hormona aumenta a queima de gordura. Outro efeito desta hormona é a de expulsar o excesso de água acumulado pelo corpo (actividade levada a cabo pela insulina). Por isto é que quando em jejum, ou em dietas low ou zero carb (como a cetogénica) nos primeiros dias se assiste a uma enorme perda de peso, resultado da expulsão do excesso de água. - Aumento dos níveis da Hormona de Crescimento (GH) – Sim, o jejum faz isso. Andamos nós à procura de suplementos que potenciam o aumento da Hormona de Crescimento quando poderíamos simplesmente jejuar por um curto período de tempo. A GH é uma hormona responsável por aumentar a queima de gordura, promover o crescimento muscular e assim aumentar o metabolismo. Como durante o jejum intermitente esta hormona sofre um aumento enorme, evita-se a perda de massa muscular. Além disso permite que o metabolismo não desça durante o jejum (como é muitas vezes anunciado) e promove a tão indispensável lipólise para a queima da gordura. - Rápida perda de peso e massa gorda – durante o jejum uma pessoa chega a perder 2-3 libras de peso, fruto da perda de água e alguma massa gorda. Mas o que interessa é que a longo prazo está provado que o jejum intermitente promove uma maior perda de peso do que as dietas pobres em calorias. Como podem perceber existem enormes benefícios em termos de saúde trazidos pelo jejum intermitente de 24h. De facto, estudos científicos têm vindo a afirmar que a tão badalada dieta Mediterrânica, tida como a mais saudável deve esse seu estatuto em grande parte devido aos curtos períodos de jejum que os praticantes levam a prazo (saltar o PA, fazendo só Almoço e Jantar…). Fonte: Breve Resumo Eat Stop Eat. Warrior Diet UNDEREATING A energia do guerreiro O undereating baseia-se no período de alerta, onde devemos estar dispostos, atentos e preparados para qualquer situação que tenhamos que enfrentar ao longo do dia. Seguindo os preceitos de nossos antepassados se nota que a maioria de suas atividades eram realizadas em jejum, pois a alimentação (a recompensa pelo dia árduo) costumava ser só de noite, já que durante o dia haviam as caças dos alimentos, batalhas e trabalhos a serem feitos. Todos nós sabemos que após se alimentar costumamos ficar sonolentos e cansados. Isso ocorre porque o estômago tem que trabalhar, digerir o que lhe foi dado, só que isso envolve não só nosso sistema digestivo, mas um processo do corpo todo, além do mais a insulina secretada após a ingestão de carboidratos é outro causador da sonolência. Dessa forma, a digestão acabaria por ser prejudicada, se nos exercitássemos em seguida de uma refeição. Além disso, muitas pessoas, atarefadas durante o dia, que não tem tempo para quase nada acabam se alimentando com qualquer coisa, comendo rápido e mal, por não poderem apreciar com calma uma boa refeição. É daí que surgem muitos problemas como estresse, obesidade e etc. A Dieta do Guerreiro pode ser uma solução para isso, pois, passando boa parte de seu tempo em jejum e adicionando tempo extra para realizar tarefas, a pessoa poderá utilizar-se de sua única grande refeição para comer alimentos saudáveis e funcionais, sem pressa e no conforto de casa. Seguindo os princípios da Dieta do Guerreiro que se resume a uma grande refeição ao dia, a fase de undereating deve durar entre 18 e 20 horas (incluindo as horas de sono). Nessa fase, manifestam-se com grande intensidade hormônios de importância significativa que favorecerão o processo anabólico tão almejado por nós (como o GH e a testosterona). Tais hormônios, por funcionarem melhor em ambientes básicos (alcalinos) poderão ter picos durante todo o período de jejum, visto que o ácido clorídrico (HCl) presente no estômago não atuará com intensidade suficiente para mudar o pH do corpo e anular ambas as substâncias. Outro fator favorável decorrente desse processo é o estimulo da lipólise, visto que GH e insulina são hormônios antagônicos, e, com a baixa no segundo, a nova síntese de energia ocorrerá através do glucagon, que retirará energia já armazenada no corpo na forma de tecido adiposo (gordura). Contudo, uma substância hormonal prejudicial ao processo anabólico também tende a se potencializar durante o período de jejum, o cortisol. Além de aumentar a pressão arterial e o açúcar em corrente sanguínea (resposta ao estresse) esse hormônio é catabólico (anti-anabólico) podendo desfavorecer parte do grande estímulo gerado por GH e testosterona. Felizmente, há um meio fácil de bloquear o cortisol, basta ingerir boas quantidades de antioxidantes como a vitamina C (ácido ascórbico) durante o undereating. Cerca de duas gramas distribuídas durante esse período tendem a ser suficientes. Estudos recentes têm mostrado que quando se pratica atividades físicas em "jejum" o corpo tende a conseguir armazenar mais glicogênio, o que é muito vantajoso para quem busca hipertrofia, já que o glicogênio é nosso "combustível". Esta fase é para ser um período saudável; em caso de tonturas, fraquezas ou sintomas semelhantes, interrompa-a imediatamente e alimente-se. Caso isso aconteça, faça uma adaptação adequada para você. Ori explicita no livro ir aumentando o tempo de jejum gradualmente em caso de algum problema. Alimentos Muito importante para o sucesso na dieta é fazer o undereating corretamente. Vamos discutir uma questão altamente relevante nas próximas linhas. Muitos acham que a dieta é simplesmente ficar ingerindo água por vinte horas e depois comer tudo que quiser nas próximas quatro, mas não é bem assim. OVEREATING A recompensa O overeating é a segunda fase da Dieta do Guerreiro. Essa parte é feita obrigatoriamente após o treino e tem uma duração de aproximadamente 4 horas para que seja possível se alimentar corretamente, seguindo os conceitos do autor. Esse período tem a função de acelerar seu metabolismo, repor toda a energia gasta durante o dia e ainda estocar mais energia para usar no dia seguinte; em outras palavras, mudar o estado catabólico do undereating para um estado amplamente anabólico. Existem dois tipos de overeating que podem ser feitos, o primeiro e o melhor para quem busca melhores resultados é o Clean o qual você come alimentos limpos, evita alimentos industrializados e que não são favoráveis para a saúde. Já o outro tipo é o oposto, chama-se Dirty o qual você ingere praticamente só "junk food", ou seja, pizza, biscoitos, sorvetes, refrigerantes, etc. Conscientemente o segundo método foi colocado nesse texto apenas para conhecimento, visto que não há nenhuma vantagem nesse método, além do conforto do paladar. Há também a possibilidade de aliar a Dieta do Guerreiro com a Paleo Diet, já que a Dieta do Guerreiro é baseada no estilo de vida de nossos antepassados, por que não imitar o que eles comiam? Basicamente a Paleo Diet é eficaz para ganhos de massa muscular e hipertrofia? Com certeza, entretanto vale ressaltar que os ganhos aparentam ser mais demorados por não haverem ganhos de gordura notáveis e o acúmulo de metabólicos (líquidos que acumulam nas células musculares, dando aquele inchaço característico) ser quase mínimo. Por isso, apesar de os ganhos serem muito mais densos, limpos (livres de gordura) e consolidados (são músculos que aguentam horas e horas de jejum, e não aquele tipo de corpo que perde quilos no primeiro resfriado ou ficando um dia fora da dieta), a dieta não é a melhor opção para quem visa ganhos extremos de volume. - Devido a grande quantidade de comidas ingeridas a noite, a DG funciona para perda de gordura? De uma maneira mais simples, durante o under alguns hormônios como o GH é responsável pela oxidação de nutrientes, e durante o over a insulina está alta, e ela é responsável pelo armazenamento de nutrientes, então, durante um período seu corpo se enche de glicogênio e em outro ele usa a gordura como fonte de energia, por isso é possível perder gordura e manter a massa. - Por que não se veem profissionais fazendo uso dessa dieta? Normalmente os profissionais usam esteroides anabolizantes que aumentam consideravelmente a síntese proteica e o aproveitamento de nutrientes; com isso, tornase mais vantajoso a alimentação de 3 em 3 horas. Ainda, as principais vantagens da Dieta do Guerreiro são relacionadas com otimizar a produção hormonal naturalmente,o que não é necessário para estes competidores visto que os esteroides cumprem essa função de melhora hormonal. A dificuldade em ingerir grandes quantidades de calorias em um espaço de 4 horas também atrapalha para os profissionais, que muitas vezes estão em categorias de peso acima de 90-100kgs, exigindo assim uma dieta muito mais calórica. - Algumas pessoas relatam perda de volume na fase inicial da dieta, isto não é sinal de catabolismo? Não. O catabolismo em si, quando o corpo utiliza fibras musculares como fonte de energia, é muito mais difícil de ocorrer do que a maioria imagina. O que acontece é a perda de líquidos e metabólicos (ou seja, aquela "agua muscular") que muitas vezes é confundida com o catabolismo verdadeiro. Essa perda de metabólicos resulta sim em uma perda de volume, mas nada mais é do que o corpo se livrando de um excesso; enquanto fibras musculares consolidadas aguentam tranquilamente 16-24h de jejum. Apesar de assustar no inicio, a perda de líquidos é valida até mesmo para a pessoa compreender o tanto que ela tem de musculo "verdadeiro" ou de musculo "inchado"; e, nas semanas seguintes quando houverem ganhos de massa, notar os ganhos de densidade e volume mais limpo. Fonte: Guia Resumo da dieta do guerreiro com vídeo explicativo. Exemplo de Dieta do Guerreiro (Warrior Diet) sem suplementação Altura: 1,70 Peso: 70kgs Objetivo: Crescer com qualidade Undereating Ao acordar: 100g de queijo cottage light + 100g de maçã + 50g de acerola (10g prot, 19g carb, 0g gord = 116 calorias) 5 horas após e/ou 2-3 horas antes do treino: 50g de peito de frango cozido sem pele + 150g de mamão + 50g de acerola (16g prot, 19g carb, 1,5g gord = 153 calorias) Overeating (últimas 4-6 horas do dia) 300g de couve ou alguma folha verde 100g de tomate 100g de cebola 500g de sardinha 40ml de azeite 500g de banana + 100g de aveia + 400ml de leite integral (fazer uma papinha) 50g de chocolate ou algum doce a sua escolha 200ml de chá de camomila (133g prot, 246g carb, 101g gord = 2285 calorias) Exemplo de Dieta do Guerreiro (Warrior Diet) com suplementação Altura: 1,70 Peso: 70kgs Objetivo: Crescer com qualidade Undereating Ao acordar: 10g de whey concentrado + 10g de albumina 80% + 10g de caseina + 5g de glutamina + 200g de morango + 500mg de vitamina c (31g prot, 15g carb, 2g gord = 202 calorias) 5 horas após e/ou 4-5 horas antes do treino: 10g de whey concentrado + 10g de albumina 80% + 10g de caseina + 5g de glutamina + 100g pêra + 500mg de vitamina c (29g prot, 16g carb, 0g gord = 180 calorias) 15 minutos antes do treino: 10g de bcaa + 5g de glutamina (15g prot, 0g carb, 0g gord = 60 calorias) 15 após começar o treino: 5g de bcaa + 5g de glutamina (10g prot, 0g carb, 0g gord = 40 calorias) Overeating (últimas 4-6 horas do dia) Shake pós-treino: 35g de malto + 400ml de leite desnatado + 5g de creatina 500g de brócolis Multivitaminico (quantidade vai depender da marca) 6 ovos 50g de nozes (sem casca) Óleo de peixe (ômega 3) (quantidade de cápsulas vai depender da marca) 500g de batata-doce cozida 50g de chocolate ou algum doce a sua escolha Enzimas digestivas (quantidade vai depender da marca) ZMA (90,5g prot, 259g carb, 96g gord = 2260 calorias) OBS: Em dias sem treino não usar as 15g de bcaa e o shake pós-treino com exceção da creatina que deve-se usar. Fonte: Mural de Dietas. E cadê os estudos sobre essa loucura? Bem, existem vários e vários estudos (principalmente no site http://www.leangains.com). Aqui vão alguns que encontrei na Comunidade IF: ESTUDO 1: http://www.ncbi.nlm....5?dopt=Abstract Jejum intermitente x dieta convencional, os resultados provam maior perda de gordura e maior preservação de massa magra, no grupo do jejum. ESTUDO 2: http://www.e-spenjou...0054-5/abstract Estudo prova melhor estabilidade da glicose sanguínea, e melhor sensibilidade à insulina relacionada a uma menor freqüência de refeições. ESTUDO 3: http://jp.physoc.org...l.2010.196493v1 Comparação de treino musculação (estado alimentado x estado em jejum) Melhor sensibilidade a insulina, maior e melhor os fatores miogênicos de transcrição (responsáveis pela síntese protéica), No treino em jejum. ESTUDO 4: http://www.ncbi.nlm....pubmed/20452283 Comparação entre treinos endurance (estado alimentado x estado jejum) VO2 MAX: jejum: +9.7% alimentado: +2.5% CAPACIDADE DE ARMAZENAR GLICOGÊNIO MUSCULAR: Jejum: +54.7% Alimentado: +2.9% increase hydroxy-CoA dehydrogenase: (responsável pela mobilização dos agl) Jejum: +3.5% Alimentado: +9.1% ESTUDO 5: http://www.ncbi.nlm....pubmed/20339363 Maior saciedade e controle do apetite em menor freqüência de refeições. ESTUDO 6: http://www.springerl...712615714k8150/ Maior síntese protéica, maior anabolismo após treino em jejum. ESTUDO 7: http://www.ncbi.nlm..../pubmed/3508745 2 grupos: A-Alimentação de manhã (10:00am) B-Alimentação a tarde pós jejum (18:00) PM •Maior oxidação de gordura no Grupo B, sem outras diferenças metabólicas ESTUDO 8: http://www.ncbi.nlm..../pubmed/9040548 Comparação entre 2 dietas restritivas, mostrando uma maior perda de peso nos comedores de café de manhã (provenientes da massa magra), comparado a refeições grandes no fim da tarde após jejum (menor perda de peso, porém maior perda de gordura= maior manutenção da massa magra). ESTUDO 9: http://www.ncbi.nlm....pubmed/17483007 Este estudo mostrou nenhuma diferença entre um padrão de refeições divididas, ou um protocolo de 22 horas de jejum no metabolismo ou cortisol. ESTUDO 10: http://www.ncbi.nlm....pubmed/21475137 Não tem a ver com o jejum, mas é interessante, comer a maior parte de seus carboidratos tarde da noite, favorece perda de gordura, maior saciedade, e melhores mudanças hormonais. Créditos: Luiz Fernando. Comunidade IF. Onde eu encontro uns vídeos legais? Olhem só os que o LeandroTwin fez: Dieta Lean Gains Cara, to ficando convencido. Tem algum livro em português? O LeandroTwin e a galera aqui do fórum traduziram o Warrior Dier, olha que legal: Guia Resumo da dieta do guerreiro com vídeo explicativo. Também tem um guia da Lean Gains: Guia Dieta Lean Gains. Legal, eu falo inglês e quero saber um pouco mais sobre isso. Quais sites posso acessar? Lean Gains (um dos possíveis protocolos) The IF Life (mais um protocolo) Ripped Body.jp/ (mais um protocolo) Eatstopeat.com/ (outro protocolo) Calculadora de Macros Lean Meals Blog (site de receitas, muito bom) Dr Benkim (um site médico sobre jejum) Quem souber de uns links legais aqui do fórum pode ir postando. Quem quiser sugerir perguntas (e já respondê-las) fique a vontade também. Abraços
    1 ponto
  6. DICAS DE COMO QUEIMAR COM MAIS EFICIÊNCIA A GORDURA QUE VOCÊ ESTÁ INGERINDO E ACUMULANDO Acredito que falando de treinamento específico para queimar gordura ainda existem muitas dúvidas entre os nossos amigos leitores. Pois então vamos lá! Já é sabido que sem dieta, sem perda de gordura, portanto não vou ficar me prendendo muito ao assunto da dieta. Qual o camarada que não queria ter um físico musculoso, e com pouca gordura não é mesmo? Acho que todos aqui almejam este objetivo! Pois bem, só que na maioria das vezes que os amigos começam a realizar uma dieta e um programa específico pra perda de gordura, pronto, o cara começa fazer um monte de aeróbico, e começa a perder muito volume e o pior, muito rapidamente. O que força o cara a acabar desistindo da dieta e dos treinamentos para esse fim. Acontece que o nosso corpo não foi feito para utilizar gordura como fonte primária de energia, muito pelo contrário, isso vem de milhares de anos atrás, e serve como fonte de sobrevivência ao nosso corpo. Em um aeróbico normal, seus estoques de glicogênio estão em alta, então seu corpo nessa aerobiose utilizará como fonte primária de energia o glicogênio, seguido da massa muscular e aí sim a tão esperada gordura. Para isso acontecer, são necessários basicamente 20 minutos de aeróbico pra seu corpo chegar nesse estágio, portanto improdutivo para nós marombeiros, pois além de queimar muita massa magra, a pessoa tende por fadigar seus membros locomotores já que só após esses 20 minutos iniciais é que seu aeróbico começa de verdade! Então, com seu organismo utilizando como fonte primária glicogênio e massa muscular, vamos consider impróprio, ou menos produtivo, esse aeróbico para quem quer perder gordura e minimizar a perda de massa muscular! Mas mesmo assim, o cara ainda insiste em correr ou caminhar com o rabo cheio de carbo, e o glicogênio lá em cima! Resultado? Muito catabolismo muscular, e pouca perda de gordura! Mas então, o que fazer para poder maximizar a queima da gordura e minimizar o catabolismo muscular em termos de treinamento aeróbico? Bom, esta é uma prática simples e que não tem muito segredo, é o exercício aeróbico realizado de manhã cedo em jejum. Em jejum!? Tá louco Raffa?! Isso não vai perder mais massa muscular ainda?! Não meu amigo, muito pelo contrário, realizando atividade aeróbica em jejum, você acaba por manipular o treinamento de uma forma em que você obriga o seu organismo a utilizar a gordura como fonte primária de energia e o melhor, com catabolismo em quase zero!!! Mas como isso ocorre? O período onde acordamos é um período precioso do dia onde ficamos por muito tempo sem comer, e isso propicia um ambiente muito favorável para queima de gordura, pois com a caminhada nessas condições seus estoques de glicogênio estão em baixa, e seu corpo será obrigado a utilizar a gordura como fonte primária de energia. Muitos profissionais medíocres, Phds e Mestres me questionaram inclusive em minha pós-graduação, achando um absurdo eu utilizar esse tipo de prática com meus clientes e comigo mesmo, alegando não ser eficiente e ainda por cima perigoso. Ocorre que para esses profissionais até soltar um peido pode ser perigoso, pois com o gás a academia pode explodir. Fora o fato de que não existia nenhuma comprovação científica desta prática, portanto eles não recomendavam a ninguém. Diziam que marombeiro não sabe o que faz. Pois bem, agora recentemente meus amiguinhos franzinos de profissão, a ciência comprovou a eficácia dessa prática através de um estudo muito detalhado concluindo que esta é a melhor prática para queima de gordura enquanto se perde o mínimo de massa muscular. Felizes agora? Infelizmente para esses indivíduos que se dizem cientistas, se não existe comprovação pela ciência eles não acreditam! Será que eles não sabem que o que eles estão comprovando agora, nós culturistas já sabemos desde a década de 70 !? Desculpem o desabafo, mas chega a ser revoltante tamanho recalque e arrogância que esses profissionais exibem em seus jalecos ou ternos nas suas respectivas aulas. Muitos desses indivíduos sequer puxaram algum peso na vida, e querem ser os bam-bam-bans afirmando com unhas e dentes suas teorias “científicas” muitas vezes sem nexo algum!!! Mas enfim, voltando ao assunto do exercício, muitos ainda se perguntam: Mas as calorias queimadas nesse exercício não serão as mesmas que em qualquer outro horário do dia? Sim, mas não importa as calorias gastas em si, mas sim de ONDE provém essas calorias, que no caso em jejum serão em muito maior escala de gordura do que de glicogênio, e músculo, como já expliquei acima. Ao acordar, antes de começar, tome 500ml de água para quebrar o jejum. Se quiser maximizar ainda mais os efeitos benéficos do exercício, ao invés da água tome 200ml de café com adoçante, ou de preferência sem nada, puro, na raça mesmo. O uso de efedrina também pode causar ótimos efeitos adicionais se administrado com aspirina (o famoso ECA). No caso o medicamento Efedrina originalmente foi feito para pessoas asmáticas, mas tem como efeito secundário na elevação da temperatura corporal, facilitando a queima da gordura. A Cafeína já funciona como um sinergista, aumentando ainda mais os efeitos da efedrina. Já a aspirina serve como um agente que diminui a produção de prostaglândinas, já que a combinação de efedrina com cafeína aumenta a produção do mesmo diminuindo a ação dessa combinação. Diminuindo a produção das prostaglândinas, ai sim o efeito termogênico fica otimizado. A dosagem recomendada seria de 30 a 50mg de Efedrina(procure na farmácia por Franol, nele tem 15mg de efedrina então tome dois), 200 a 300mg de cafeína (manda manipular comprimidos de 150mg, mais uma vez tome dois) ou melhor e mais fácil, tome 200ml de café bem forte e 300 a 500mg de aspirina que no caso será um comprimido inteiro! Mulheres poderão ter um ótimo resultado com a metade da dosagem máxima descrita acima. É totalmente contra-indicado as que estejam grávidas ou amamentando. Essa mistura deve ser administrada 2 a 3 vezes ao dia, tomando sempre até antes das 5 da tarde, pois administrando depois você poderá ter problemas com o seu sono. CUIDADO, essa mistura pode ser perigosa para alguns se administrada em altas dosagens. Assim como qualquer outro medicamento este tem seus efeitos colaterais, e você poderá sentir alguns sintomas como tremedeiras, taquicardia, dores de cabeça, sonolência, nervosismo, muita perda de apetite e náuseas. Se esses sintomas começarem a aparecer, descontinue o uso imediatamente. Indivíduos que tenham problemas cardíacos e hipertensão devem ficar longe dela, ou utilizar apenas com acompanhamento médico. Voltando ao treino, a atividade é para ser realizada com média de 30 a 45 minutos de duração. Realizado 3 vezes por semana em dias alternados pode causar um efeito surpreendente, visto já nas 2 primeiras semanas. Aos iniciantes, essa prática realizada de forma brusca pode causar severa hipoglicemia, portanto recomendo que o façam com prudência e comecem com menos tempo, algo em torno de 15 minutos na primeira semana, pra começar e depois gradativamente ir subindo o tempo para 20, 30 até chegar no tempo estimado. A única recomendação feita é para que se ande com algum doce no bolso, pois caso haja tonturas é sinal da hipoglicemia chegando, e com esse doce em mãos o problema estará sanado. Caso isso aconteça, pare com a caminhada imediatamente. O exercício deve ser feito com velocidade moderada a baixa, pois só assim seu corpo irá mesmo solicitar a gordura. Se feito rapidamente, nada de gordura! E como o glicogênio está em baixa, vai ser a sua massa que vai embora, e você vai ficar mais parecido com um maratonista ou com o esqueletinho do Heman, do que com um fisiculturista definido. Então fica esperto! Chegando em casa tome mais 500ml de água! Terminada a caminhada ainda é necessário que não se tome o café da manhã ainda por mais 30 minutos, pois ainda nesse tempo seu corpo estará queimando mais gordura. Esse tempo é suficiente para você ir ao banheiro fazer suas necessidades, e tomar o seu banho com tranqüilidade. De nada adiantará você fazer caminhada em jejum se tiver o hábito de acordar de madrugada pra comer alguma comida, portanto se você tiver esse hábito, pare com esse costume de gordo frustrado. E garanta suas 6 a 8 horas de sono indo dormir cedo. A utilização de Whey Protein nesse período como fonte de proteína de rápida absorção é uma ótima escolha. Nessa hora, se estiver de dieta pra campeonato, nada de malto, utilize em conjunto algum carboidrato de baixo índice glicêmico, como aveia, pois o uso de carbo de alto índice glicêmico vai elevar bruscamente a insulina, que por sua vez bloqueará imediatamente a lipólise, que é a queima de gordura. Eu costumo fazer um shake composto por 30g de proteína de whey protein + 25g de proteína de mix protéico + 30g de aveia e uma banana nanica picada. Acredite, o negócio enche pra valer. Em cápsulas eu mando nessa hora 4 comprimidos de Bcaa’s + 1 Vita C de 500mg + 1 comprimido de Complexo B. Com tudo isso você não passará fome pelas próximas 3 horas. Os Bcaa’s nessa hora servem para evitar que o whey seja completamente utilizado como fonte de energia, a Vita C servirá para bloquear o cortisol, e o Complexo B, que além de aumentar a síntese protéica junto com o Whey, é de fundamental importância no processo da lipólise. Estarei escrevendo um artigo, dividido em duas partes, sobre a minha preparação pre-contest (pré-competição) para o Paulista de Estreantes de 2008, onde a primeira parte falará sobre meu treinamento e a segunda sobre minha nutrição. Lá trarei mais detalhes sobre a dieta e a maximização da queima da gordura, tanto em treinamento como em nutrição. Espero mais uma vez ter contribuído de forma competente aos amigos para chegarem aos seus respectivos objetivos. Um abraço e fiquem com DEUS!!! Rafael “Big Raffa” Bracca Atleta de Fisiculturismo Graduado em Educação Física e Pós-Graduado em Exercício Resistido e Nutrição Esportiva. ESTE TEXTO FOI RETIRADO DA INTERNET!
    1 ponto
  7. Visitante

    Controlando O Volume De Um Treino De Força

    Por Quisso INTRODUÇÃO Recentemente vem crescendo no fórum o contexto de treinos de força e funcionais em geral planejados individualmente, e mesmo de modificações de templates já prontos de forma a satisfazerem um objetivo individual. Não havendo, porém, um conteúdo específico sobre o controle de algumas variáveis fundamentais no planejamento atlético, decidi fazer rapidamente essa revisão. OBJETIVO Introduzir o conceito da Tabela de Prilepin e apresentar formas de controlar o volume de treino para intermediários e avançados. A TABELA DE PRILEPIN A tabela de Prilepin é, basicamente, uma compilação de faixas de intensidade de treino por limiares de repetição por série, das quais se tira ainda um número ótimo e um limiar total de repetições a se executar num treino de modo a se desenvolver de maneira ótima força, explosão, velocidade e forma nos levantamentos. O princípio todo foi com base numa série de estudos em uma população considerável de levantadores olímpicos soviéticos (OLESHKO e LAPUTIN, 1982), e de lá dos anos 1970 pra cá já foi adaptada pra uma série de outros esportes, desde o mais conhecido, o powerlifting, pelo Louie Simmons (não tenho certeza se ele leva o crédito todo), até treinos calistênicos, como publicado no Overcoming Gravity, pelo Steven Low. Vou tentar abordar aqui mais o lado do treino com pesos, uma vez que não estudei suficiente a aplicação do método pra treinos calistênicos. Essa é a versão do Prilepin, publicada no Managing the Training of Weightlifters e só explicando ela rapidamente então, intensidade refere-se a porcentagem sobre 1RM, o Limiar de Reps (LiR) indica o número de repetições a serem feitas em uma série, o Total de Reps (ToR) é a soma de todas as repetições feitas em todas as séries, obedecendo então a um volume específico já determinado, e Reps Ótimo (ReO) é o volume ótimo dentro de uma determinada faixa de intensidade. As intensidades mais baixas são usadas pra trabalhar velocidade e explosão, e as mais altas pra trabalhar força (LAPUTIN e OLESHKO, 1974). Em suma, o que ela significa é que, por exemplo, se você levanta 100kg num determinado levantamento, você vai treinar com 70kg, 3 a 6 repetições, sendo o volume ótimo de treino de 18 repetições (6x3 ou 3x6), podendo fazer no mínimo 12 repetições (4x3, 3x4 ou 2x6) e no máximo 24 (8x3, 6x4 ou 4x6), sendo que volumes abaixo de 12 repetições seriam pouquíssimo estimulantes ao desenvolvimento de qualquer aptidão, e acima de 24 repetições haveria prejuízo em algum dos aspectos ligados ao levantamento e/ou a recuperação do treino (seja diretamente, em função do volume aumentado no levantamento em si, ou indiretamente tanto pelo prejuízo a um dos aspectos do levantamento devido a fadiga, como pela influência no volume geral do treino). Outra observação a se fazer é que não são feitas repetições acima de 6. Isso é devido a natureza dos levantamentos, cuja forma tende a decair muito com o aumento do número de repetições (e.g. em função da fadiga) (OLESHKO e LAPUTIN, 1982). Uma outra versão ficou popular, até onde eu sei, com a Elite FTS, e que reflete a abordagem da Westside Barbell com relação ao uso de limiares de intensidade abaixo de 70% de RM, nas quais se baseiam os dias de treino dinâmico (Dynamic Effort, DE) e que foram uma adaptação do método original (fundamentado em levantadores olímpicos) ao powerlifting (KONTOS, 2007). E também essa tabela passa a trabalhar com ranges de intensidade. Por que isso difere da outra? Aquela dá intensidades específicas. Então se você decidir trabalhar com 75% de RM você acaba ficando entre duas faixas de intensidade, sem saber ao certo qual das duas usar como parâmetro pra definir o número total de repetições a serem feitas. Particularmente, prefiro essa representação pra mesma tabela, e não passa disso mesmo, só uma representação diferente. Mas ainda tem um problema, a tabela usa números pra apenas um exercício em um treino. Num treino com diretrizes bastante específicas com relação às assistências e que usa da tabela somente pro “exercício central” como são os métodos da Westside Barbell isso pode até funcionar bem. Mas à partir do momento em que você passa a um contexto de treino diferente, como se populariza aqui no fórum os ABs e fullbodies com um enfoque a mais em força, e mesmo qualquer planejamento de treino com enfoque funcional, você tem, por exemplo, o seguinte viés: Um treino usando diferentes faixas de intensidade, dadas elas 90%, 75% e 50%. Usando os números ótimos de treino pro mesmo exercício em faixas diferentes, você teria então 24+18+7 levantamentos, ao todo, 49 levantamentos, incluindo um exercício explosivo e um extremamente pesado. Das duas uma, ou não daria pra completar o treino ou ele não daria certo, seja individualmente, seja num mesociclo inteiro. HRISTOV (2005) publicou um método sobre como lidar com esse problema e sobre como planejar microciclos de treino de forma a poder planejar melhor os ciclos que se conformam. E é o que sumarizarei à seguir. Escore de Número de Levantamentos de Prilepin (Prilepin Number of Lifts Score) (PNLS) O PNLS é uma forma de relacionar o número de levantamentos em uma dada faixa de intensidade com os de outra, ambos dentro de um mesmo treino. Admite-se para o limite superior de ToR o valor 1, obtendo-se os seguintes dados: Portanto, sempre que se fizer o número máximo de levantamentos (segundo a tabela) em uma determinada faixa de intensidade, ter-se-á um PNLS de 1, e calcula-se ele usando-se a seguinte fórmula: PNLS=(ToR em uma determinada zona)/(ToR superior) Sendo assim, tendo-se em um treino séries 2x6@60% (duas séries de seis repetições à 60% de RM) pra um supino, teríamos 12/30=PNLS, PNLS=0,4. As tabelas dizem pra gente que o PNLS máximo é 1. Então, pra se adequar mais a isso, adicionamos 3x5@75%, tendo então um PNLS de 0,625, e um total pro exercício de 1,025 (0,4+0,625). A maior parte das zonas de intensidade cairão entre 0,7 e 0,8. Mas surge então outro problema: 6x4@72% 6x4@77% Ambas as abordagens terão PNLS de 1, mas a número 2 será mais difícil. Falta, portanto, uma correlação direta entre a intensidade aplicada e o número de levantamentos. HRISTOV (2005) fez então uma nova correlação de dados, sendo dessa vez - ainda usando como base os dados da tabela de Prilepin – uma correlação entre o ToR, que passa a ser chamado de NOL (número de levantamentos, Number Of Lifts), pra denotar a característica variável dele: Observa-se que somando intensidade e o número superior do total de reps a serem feitas em uma determinada intensidade obtém-se um valor próximo de 100. À partir dessa observação propôs-se a seguinte fórmula, correlacionando diretamente o total de reps feitas (NOL)com a intensidade, chamando-se o índice obtido de INOL: INOL (de uma série) = NOL/(100 – Intensidade) Se usarmos ela com os exemplos anteriores teremos: 6x4@72% INOL=24/(100-72) = 0,86 [*]6x4@77% INOL=24/(100-77) = 1,04 [*]Supino (2x6@60% + 3x5@75%) INOL = [12/(100-60)]+[15/100(-75)] = 0,3 + 0,6 = 0,9 A nova formula favorece um maior volume com intensidades menores e menor volumes com maiores intensidades. E a diferença entre 5x2@80% e 2x5@80%? 5x2@80% INOL=10/(100-80) = 0.1 + 0.1 + 0.1 + 0.1 + 0.1 = 0,5 [*]2x5@80% INOL=10/(100-80) = 0,25 + 0,25 = 0,5 Ambos os INOLs são iguais, porém, no primeiro caso, ele tá distribuído em mais séries, ao contrário do segundo que concentra a mesma intensidade em menos séries, o que denota maior dificuldade. O índice INOL é calculado pra cada exercício individualmente, então um treino com vários exercícios terão pra cada um um INOL diferente. Na avaliação do autor, o INOL semanal pra um determinado exercício (somando os INOLs de todos os treinos da semana pra um exercício) seria o seguinte: Em geral treinos com INOL individual de 0,6 a 1 tendem a funcionar melhor pra grande parte das pessoas, e separar o INOL semanal em treinos mais frequentes com INOLs mais baixos também tende a ser mais produtivo. CONCLUSÂO A criação de índices comuns e formas de mensurar variáveis como a do volume de treino são fundamentais no planejamento de um treino com objetivo de desenvolver aptidões físicas de maneira otimizada. Os índices apresentados aqui têm fundamento na tabela de Prilepin e têm como foco a aplicação prática a levantadores experientes, assim como possivelmente a análise subjetiva de demais treinos. No aspecto da construção estrutural de atletas (e.g. fisiculturismo) mostra-se cada vez mais importante a observação da consistência de treino e progressão constante, onde índices que equalizem treinos que muitas vezes não são perfeitamente iguais e/ou lineares podem ser de grande ajuda na eliminação de fatores que atrapalhem o desenvolvimento do atleta. REFERÊNCIAS LAPUTIN, Nikolai P.; OLESHKO, Valentin G. Managing the Training of Weightlifters. Sportivny Press, 1982. KONTOS, Tim. Prilepin’s Chart. Articles Elite FTS, 2007. Disponível em: < http://articles.elit...™s-chart/ >. Acesso em: 01 de novembro de 2012. HRISTOV, Hristo. How to Design Strength Training Programs using Prilepin's Table, 2005. Perguntas frequentes
    1 ponto
  8. Veja neste Post os motivos para você tentar ABANDONAR o consumo de Refrigerantes. 1- A sacarose (açúcar comum) contida na bebida pode provocar hipoglicemia e fome compulsiva. 2- Quando abrimos um vasilhame de refrigerante há uma liberação rápida de bolhas de gás. Essa substância produz uma alteração da mucosa do estômago e pode levar à gastrite. 3- O açúcar comum, por ser de absorção muito rápida, gera intenso estímulo no pâncreas que pode secretar insulina além do normal. 4- Mesmo não contendo calorias, os refrigerantes Diet e Light têm muitas substâncias que prejudicam a saúde. Os sucos de frutas têm calorias, é verdade, mas são muito mais saudáveis. 5 - O uso constante de bebidas gaseificadas provoca a sensação de peso no estômago, além de azia e queimação. 6- Os refrigerantes, assim como os fast-foods, são os grandes responsáveis pelo sobrepeso e a obesidade. 7- O consumo em demasia também é culpado pelo aumento das gorduras no sangue (colesterol e triglicérides). 8- A cafeína, ingrediente de alguns refrigerantes, pode aumentar a ansiedade, a excitação e desencadear insônia. 9- As crianças têm dificuldade para metabolizar a cafeína, e muitos adultos também. Ela é uma das vilãs dos problemas gástricos. 10- Em relação aos adoçantes artificiais usados nas versões Light ou Diet, há ainda controvérsias, assim como os corantes e outros componentes químicos, ainda mal estudados. Portanto, o efeito a longo prazo ainda é desconhecido. Abandonar o refrigerante para muitos é uma tarefa MUITO DIFICIL.Pois saiba que, mesmo tomando as versões Light ou Zero, a bebida pode prejudicar e muito, os resultados do seu treino. Doses diárias de refrigerantes à base de cola fazem seus músculos murcharem, segundo uma pesquisa que acaba de ser publicada na revista de Prática Clínica, no Reino Unido. Segundo os médicos, isso acontece porque a bebida provoca a eliminação excessiva de potássio pelo organismo, mineral envolvido em todos os processos de contrações musculares. O problema torna-se crônico quando o consumo atinge dois litros por dia. Nesses casos, os pacientes precisam de suplementação oral ou venosa para repor o mineral perdido, além de interromper totalmente a ingestão do refrigerante.E não é só nos músculos que o prejuízo dos refrigerantes pode ser sentido. Nos dentes: A bebida provoca o que os dentistas chamam de erosão ácida, ou seja, o desgaste dos minerais que compõem o esmalte dos dentes. O refrigerante em excesso pode gerar muita sensibilidade, além de possibilitar fraturas, já que o dente fica mais fino e sem proteção. Na digestão: O refrigerante dilata seu estômago, fazendo você comer mais do que precisa para se sentir satisfeito. Com o excesso, a digestão demora e a dieta acaba prejudicada. No hálito: Por aumentar a acidez do estômago, o refrigerante pode levar a gastrites e úlceras. Além da dor que essas doenças provocam, há o desconforto social de ter de conviver com o mau hálito. Para quem consome o refrigerante em excesso, a nutricionista Cláudia Montianéle de Castro faz um alerta. “A bebida causa obesidade e provoca cáries. Os tipos cola, que contém cafeína e ácido fosfórico, roubam cálcio do organismo, provocando perda de massa óssea ou diminuição da densidade mineral óssea. Além disso, por conter corante caramelo, os tipos cola podem aumentar a resistência à insulina e, consequentemente, o risco de desenvolver diabetes tipo 2.” Segundo a nutricionista, os refrigerantes possuem calorias vazias, ou seja, têm calorias, mas não nutrientes. Cláudia afirma que o limite de consumo não deve passar de dois copos por dia. “A bebida não deve fazer parte da alimentação diária das pessoas. Existem substitutos muito mais saudáveis, como os sucos naturais, bebidas à base de soja, água, água de coco e chá.” A Pró-Teste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - divulgou uma pesquisa realizada com 24 refrigerantes. Em sete, constatou-se a presença de benzeno. Cláudia explica que se trata de uma substância cancerígena encontrada no ar, pela queima de carvão e óleo. “O benzeno pode ser formado em substâncias que contêm benzoato de sódio e ácido ascórbico (vitamina C) na composição. As temperaturas elevadas e a luz podem estimular a conversão do benzoato de sódio juntamente com o ácido ascórbico em benzeno.” A nutricionista diz que o benzeno pode ser encontrado na maioria dos refrigerantes à base de laranja e limão, devido à vitamina C, e também naqueles do tipo Light e Diet. “O açúcar inibe a formação de benzeno e a restrição dele na bebida tipo Light e Diet pode favorecer a sua formação.” Foram descobertos ainda dois corantes impróprios para as crianças: O amarelo crepúsculo, proibido em países europeus por aumentar a hiperatividade, e o amarelo tartrazina, que pode causar alergias. Em relação à higiene, não foram encontrados microrganismos nos refrigerantes, nem qualquer problema que pudesse comprometê-los. Conforme a Pró-Teste, para resolver o problema basta aos fabricantes a substituição do conservante ácido benzóico por outro que não reaja formando benzeno. O órgão irá notificar a Anvisa e o Ministério da Agricultura para que estabeleçam uma legislação proibindo a presença de benzeno nas bebidas, em quantidade superior à permitida na água potável, e de corantes impróprios para as crianças, nos alimentos e bebidas em geral. “Os consumidores devem estar atentos aos rótulos das bebidas e verificar se elas possuem benzoato de sódio e vitamina C na composição. Devem ainda procurar armazenar em locais frescos e fora da incidência da luz”, aconselha Cláudia. Na pesquisa também foram medidos o teor de açúcar das bebidas para checar se as que se denominam diet, light e zero realmente o são e para verificar se as tradicionais abusam do açúcar. Não foram constatados problemas na denominação, mas todos os refrigerantes têm açúcar demais para que o consumo por crianças seja tolerável. Ao final do teste no laboratório, os consumidores degustaram as bebidas sem identificação para apontar se eram versões tradicionais, diet, light ou zero. Em vários casos, as pessoas não souberam que versão lhes foi oferecida. De acordo com a nutricionista, não só os refrigerantes diet e light são confundidos no mercado, os alimentos também. Ela esclarece que light é o alimento que apresenta redução mínima de 25% em determinado nutriente comparado com o convencional. “É ideal para quem está fazendo dieta para redução de peso.” O diet é recomendado apenas para pessoas diabéticas, pois há restrição de açúcar na composição nutricional. Segundo Cláudia, não é necessariamente menos calórico que o alimento comum, já que é possível acrescentar outro nutriente para compensar a restrição do açúcar. No refrigerante zero, não há calorias ou há em quantidade insignificante. Porém, tem acréscimo de sódio na composição e não deve ser consumido por pessoas hipertensas. “O mineral eleva a pressão arterial, além de possuir um gosto residual de adoçante maior do que o light.” Cláudia afirma que as crianças devem evitar consumir os refrigerantes. A bebida prejudica no processo de absorção de cálcio, substância importante para a meninada que ainda está em fase de formação óssea. Os refrigerantes também contribuem para aumentar o índice de sobrepeso e obesidade infantil. “Os refrigerantes diet ou zero não são recomendados para crianças.” musclemassablog
    1 ponto
  9. Olá galera, Vou fazer um relato do Condense da Purus Labs (mesmo fabricante do Halovar), para quem não sabe, o Condense é um pré-treino novo no mercado, é fabricado pela Purus Labs. Eu procurei na internet e não encontrei nenhum relato, o produto realmente é novidade, estou na primeira semana tomando, VOU POSTAR A FOTO agora na primeira semana, depois quando terminar o ciclo estarei postando uma outra foto do antes e depois. O Condense não possui creatina e nem DMAA em sua fórmula. Idade: 25 Anos Peso: 65kg Altura: 1,68m --- Nutrição Diária: Eu tomo o Condense conforme manda o fabricantes, 10 minutos antes do treino, durante o treino eu tomo Malto, e depois tomo a bom e velho Whey Protein. Durante o dia a alimentação é de 3 em 3 horas, com frutas incluidas --- COMO TOMAR: * Tomar de 1 a 2 scoops, 10 minutos antes do seu treino de musculação. Não exceda 2 scoops num período de 24 horas. BENEFÍCIOS ESPERADOS: * Vasodilatação extrema; * Executar mais repetições e treinar mais intensamente; * Livre de DMAA; * Rende até 40 treinos;
    1 ponto
  10. Bem, tenho minha dieta na parte proteica baseada praticamente em Ovos, alem da sua importância nutritiva, o custo da sua proteina é bem menor perto de outros alimentos, exceto do frango que é outra ótima alternativa, pois bem, no fórum vejo muita preocupações de iniciantes com a suplementação, e entendo essa preocupação, antes de começar a malha imaginava suplementos como Whey, Creatina, BCAA como pó e cápsulas mágicas que hipertrofiavam infinitamente melhor que uma boa dieta. Após ler muito e pesquisar, alguns mitos vão desaparecendo na nossa cabeça, me interessei bastante no CxB dos ovos, por isso, vou demostrar minha experiência financeira com o mesmo, em comparação ao whey protein. média de preço da dúzia de ovos: R$2,50~ R$3,00 média proteica de cada ovo inteiro: 6g consumo 12 ovos por dia: 72g de proteina diária apenas do ovo. por semana custo com ovo: R$ 17,50 custo mensal com o ovo: R$ 75,00 proteina mensal proveniente do ovo: 2,160gr média do preço do whey protein (900gr) boa qualidade: R$75~R$100 supondo uma dosagem/proteina de: 30gr de whey para 25gr de proteina custo mensal do whey: R$75,00 proteina mensal proveniente do whey: 750gr NÃO QUERO dizer que devemos parar de comprar whey e investir apenas em ovos, até porque o whey tem uma função bem importante de absorção rápida (que pra mim, nem é tão importante assim, mas não quero entrar em discussão quanto a isso), utilizo whey também, mas não tenho uma condição financeira muito boa, portanto queria compartilhar com quem também não tem, existem n formas de fazermos nosso dinheiro ser melhor investido, muitos acreditam que comprando o whey e tomando apenas pós o treino vão ter uma hipertrofia melhor do quem não suplementa, sendo que a dieta é quem dita a hipertrofia, o suplemento serve apenas para suplementar os buracos, para atingirmos a média de proteina necessária para hipertrofia. O segredo está na dieta, saibam investir seu dinheiro bem, não caiam no markenting alheio, pesquisem, estudem, se aprofundem quando o que está em jogo é seu dinheiro e seu corpo. Antes que comece a trollação dos ogros, destino esse tópico mais ao pessoal que é iniciante, e tem dificuldades de montar uma dieta assim como eu tive, claro que sabemos que o whey tem outros nutrientes que o ovo não tem, etc. mas o grosso mesmo, é a proteina. Bem, é isso, obrigado.
    1 ponto
  11. amigo pense vc treina biceps em um dia ,no outro costas ????????? e o descanço se não sabe treinos de costas detonam o biceps ,vou te dar exemplo em abc 2x rapaz vc treina 3 exercicios para musculos grandes 2 para pequenos A peito-supino reto-supino 45- crucifixo reto - ombros - desenvolvimento militar-elevaçao lateral-triceps paralelas - triceps testa B costas - levantamento terra-barra fixa-remada curvada-biceps- chin up obs so pesquisar na internet oque é chin up -rosca direta C pernas-agachamento livre-leg press-extensor-flexora-panturrilhas sentado - panturrilhas em pé -
    1 ponto
  12. eu prefiro o militar elevação frontal não tem necessidade vc ja destrói esse músculo em treinos de peito vlw , na minha opiniâo ,nâo é que vc nao tenha genética eu acho que seu treino estava volumoso demais isso realmente atrapalha, treinar parte da frente do ombro sem sentido, treinos de peito vc detona ela, e o descanço como fica ? por isso monte de gente com lesão, tendinite, povo acha 500 mil exercicios que cresce hehe
    1 ponto
  13. cara nao come so batata doce e peio de frango nao se nao tu vai pira , coloca um presunto um pao integral leite ,salada
    1 ponto
  14. robeymemo

    Avaliem Treino

    ta loko irmâo volume demais tipo faz assim exemplo abc 2x são 3 exercicios para musculos maiores e 2 para menores exemplo A peito-supino reto-supino 45- crucifixo reto - ombros - desenvolvimento militar-elevaçao lateral-triceps paralelas - triceps testa B costas - levantamento terra-barra fixa-remada curvada- biceps -chin up obs so pesquisar na internet oque é chin up -rosca direta C pernas-agachamento livre-leg press-extensor-flexor-panturrilhas sentado - panturrilhas em pé - obs: como vai aumentar carga com esse tanto de exercicios, pense com vc mesmo ,negocio aumentar a carga com boa execução.
    1 ponto
  15. Visitante

    Evolução Em 5 Meses De Um Ectomorfos.

    Realmente, mal dá pra notar se 'peito de pombo'. Com o tempo e treino você corrigirá seu problema. Parabéns, você teve uma boa evolução.
    1 ponto
  16. Visitante

    Divisao De Treino

    Como falei acima, tente utiliza 1-2 para músculos pequenos e 2-3 para músculos grandes.
    1 ponto
  17. Não se esqueça do descanso! Fundamental com dieta+treino!
    1 ponto
  18. caralhooooooo 6 reais do dia pra noite...compro whey growth a 1 ano e meio,uso de quebra galho qndo os importados atrasam,agora ficou sem condições comprar,eh como o cara ai falou,pelo preço mais frete eh melhor pegar um probiótica aqui na cidade que sai mesmo perco.
    1 ponto
  19. spctors

    Dieta Bulk Limpo

    Seu café da manhã é seu pré-treino, certo? Entao melhora isso ai 18g de proteina nessa refeição eh muito pouco, aumenta pra até uns 30g, manda ovos nessa refeição ai. 1- nao seria waxy maize? enfim nao sei muito a respeito desse suplemento, mas pelo pouco que li ele nao tem um alto IG, entao acho que pode mandar tanto no pre como no pos, mas sei lá, eu usaria outro carbo. 2- nunca ouvi falar 3-cara, muita gente fala que depois de um certo tempo, elas ficam pretas, mas tem gente que come do mesmo assim. entao, deixa passar muito tempo
    1 ponto
  20. cara fazendo fisioterapia de segunda a sexta somaram - se exatos 3 meses e 60 sessoes de fisioterapia mais 1 mes com a tipoia dando 4 meses de plena recuperacao. Voce pode aind aagilizar o processo fazendo fisioterapia sabado e domingo em casa, ai acredito que em 40 - 45 sessoes vc pode ter alta. Como ja comentei antes em 4 meses voltei a treinar jiu jitsu e em 6 meses de operado ja competi aqui no RS, hoje ainda surfo e treino pesado, fazendo QUALQUER exercicio na academia o unico que eu evito por um pouco de receio é o pullover, mas barra fixa, crucifixo, tudo isso é normal fica sussa. Abraco, melhoras!
    1 ponto
  21. Pode sim, mas tenha conhecimento de que o Agachamento Clássico dá um estimulo muito grande aos Adutores e Abdutores os dois se contraem isometricamente ao mesmo tempo para garantir que sua perna não vá abrir ,ou fechar, durante o movimento. é meio dificil de entender, mas eles trabalham dando establidade ao movimento, o que me faz achar desnecessário essa abertura mais alta em outro exercício. Não se esquecer de fortalecer lombar e abdomén, pra mim são os musculos mais importantes
    1 ponto
  22. Sim pode. Mas lembre-se da intensidade alta. Faça RETO 5x5 e Inclinado 3x5 , SÓ, tentando progredir cargas toda semana!!! O treino de tríceps tá bom!
    1 ponto
  23. Visitante

    Parar De Fumar....

    Eu ainda fumo, não como antes mas vez em quando fumo. A vontade me basta mas a controlo. Fumo pouco, não são todos os dias, todas as semanas, às vezes fico semanas sem fumar. Vá diminuindo aos poucos, distraía a cabeça, chupe uma bala, um chiclets. Se você quer parar, parará. Se sua namora te ama ela voltará. Não se preocupe tanto com isso, um dia de cada vez, uma primavera atrás do verão, um outono em cima do inverno, com o tempo tudo vai passando e acabando e quando perceber já estará livre dos cigarros. Só tenha paciência.
    1 ponto
  24. Jotaa

    Pessoas Que Treinam Pesado?

    pouco mais de humildade por favor, aposto que vc como qlqr outro começou pegando leve no squat. entao, baxa a bola ai...
    1 ponto
  25. Parceiro, não me entenda mal por favor, não quero de modo algum parecer grosseiro frente a sua opinião, mas impossível ou praticamente impossível pra mim não existe!!! Vou explicar porque: Quando resolvi emagrecer (estava com 130kg), me aconselharam a procurar uma nutricionista, agradeci o conselho mas disse que iria trilhar meu próprio caminho, e o que eu ouvia? _ Mas desse jeito vai ser impossível, procure um profissional porque senão vc não irá conseguir! Quando as minhas refeições passaram a ser compostas de comida (todas elas), aquela coisa que todo maromba conhece, frango, carne vermelha, brocolis, macarrão integral, batata doce, ovos, aveia etc... o que eu ouvia? _ Vc é louco!! Frango às 10:00 da manhã??? Vc vai engordar isso sim!!! E bla.. bla.. bla... Quando tentaram me empurrar Lipo6 e uma "caralhada"de termogênico e eu neguei, pois achava desnecessário, o que eu ouvia? _ Para velho... se vc não empurrar seu metabolismo vc não queimar gordura!! Não vai emagrecer!! E assim sucessivamente Matheus.... uma coisa aprendi nessa vida, quando vc esta disposto a pagar o preço, quando nada for obstáculo independentemente do que seja, sono, namorada(o), festa, amigos, etc... se vc tiver que acordar as 5:00 da manhã pra cozinhar para poder estar às 6:00 na academia para fazer o aeróbico e às 7:30 estar no trabalho e as19:00 ir treinar, todo santo dia.... nada vai te deter!! Na realidade, pretendo manter o máximo de massa magra que conseguir, até agora dos 130kg aos 90kg que estou hj só ganhei massa, e gradativamente estou reduzindo meu BF!!! A minha preocupação agora não é ficar grande, mutante, pois quero ir aos 5% pra depois vir em um bulk clean e ficar com um corpo legal!! Bom, como disse antes, não me interprete mal... apenas quis mostrar que estou disposto a pagar o preço, se eu resolvi que vou chegar aos 5% de BF, cedo ou tarde vou chegar lá!!! Abraço colega e bons treinos!!!
    1 ponto
  26. Visitante

    Galera, Me Ajudem!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442660954-balanca-digital-eletrnica-pesa-de-1gr-ate-10kg-garantia-_JM
    1 ponto
  27. O gosto é bem pessoal, temos clientes que relatam gostar outros relatam um gosto ruim.. vai variar de pessoa para pessoa.. Dá para adicionar Clight, Tang, Toddy Light, Nescau Light e etc.., assim modificando o sabor de acordo com a preferencia da própria pessoa, sendo que até na adição de sabor, será desagradável para alguns clientes, que gostam de sabores mais suaves, já outros, de gostos mais fortes. @VictorPierre: Adicionando ainda mais na resposta do amigo SpyThieF, a indústria trabalha com uma pequena margem de lucro além de trabalhar com a venda direta ao consumidor, sem o lucro de Revendedores, Representantes e Lojistas, tirando além do lucro, o imposto e frete e demais custos entre estes. Sobre a qualidade, a Indústria já provou inúmeras vezes vender um produto da mais alta qualidade, com análises feitas por vários clientes de renome, que sem sombra de dúvida tivesse dado um resultado negativo, teriam informado a todos da mesma forma que informaram o resultado positivo!
    1 ponto
  28. Visitante

    Controlando O Volume De Um Treino De Força

    Ótimo tópico Quisso, parabéns!!! Aguardaremos as próximas contribuições Vou dar a minha singela contribuição pirata para variar Overcoming Gravity - Steven Low Consegui o PDF em formato OCR [pode copiar o texto], está no link da netload, o arquivo é aquele cheio de numeros.RAR, vão sem medo, já baixei e está no meu note. http://www.tactools.org/steven-low-overcoming-gravity-a-systematic-approach-to-gymnastics-and-bodyweight-strength-ocr/ PDF de 500 paginas. Abraço.
    1 ponto
  29. Verdade, na minha academia tem cara que faz elevação lateral com halteres de 22kg, totalmente errado. Depois as reclamaçoes aparecem.
    1 ponto
  30. Visitante

    Problemas Com Ombro

    Vá ao médico! Já tive uma lesão no ombro começa com dores e depois vai aumentando,se chegar a lesionar meu amigo aí se prepare que é uns meses sem treinar....foda! Minha lesão demorou 2 meses p/ ficar 100% (parado).... treino a 10 anos já passei do 30, não quero de novo isso,hj treino leve ombro...na academia onde malho vejo a galera treinar ombro tudo errado e pesado sem noção, depois vem as reclamações.... aee tem uns caras aqui no fórum que treinam treinos volumosos e com carga excessiva peito e ombro no msm dia (não sabemos se treinam corretamente)...um dia o corpo fala!
    1 ponto
  31. rafael.hot

    Problemas Com Ombro

    [2] Dificilmente vc vai conseguir saber o que é sem o diagnóstico de um profissional, até porque "dor" é meio abrangente...
    1 ponto
  32. Trecho da Till i collapse do Eminem...música mais foda pra terinar. "Às vezes você se sente cansado Você se sente fraco, e quando você se sente fraco você fica com vontade de apenas desistir Mas você tem que procurar dentro de você, você tem que achar aquela força interior E tirar essa merda pra fora e tenha a motivação para não desistir E não ser um perdedor não interessa o quanto você queira cair de cara e ter um colapso" abraço
    1 ponto
  33. Essa questão de veneno é bem relativa.. até pq tem um monte de gente aqui no forum que usa e nem todos tem o mesmo nível do Supaturk. Ou nenhum tem. Não acho legal olhar pro shape de caras tipo Supa, Chestbrah, Lazar, entre tantos outros e creditar tudo ao veneno durante o ano todo. Primeiro que são caras q carregam pelo menos 5 anos de treino, segundo q vivem em países q suplemento TOP custa pouco. E acredito q esse seja um dos motivos de ver tanta gente ciclando no Brasil sem conseguir chegar nem perto do shape desses caras Angelov em 2006 http://www.youtube.com/watch?v=QxgIY0fRL0s&feature=channel&list=UL Angelov em 2012 Só aí são 6 anos nas costas, sendo que ele começou BEM antes. Basicamente o que eu quis dizer ta nesse video aqui dos gemeos: Pra quem não consegue entender de forma satisfatoria pq ta sem legenda, basicamente mandaram um email pros gemeos perguntando se é possível chegar ao shape do Angelov de forma natural ou somente com drogas. Para eles é possível sim chegar nesse shape de forma natural. Eles consideram Angelov não como um gigante, mas como um cara extremamente traçado que tem algum volume. Entretanto, são necessários anos e anos de treino e dieta extremamente rigorosos. Por fim, dizem que ninguém pode afirmar com certeza absoluta se outra pessoa toma drogas, a não ser que você seja alguma espécie de advinho e somente Angelov sabe se toma alguma coisa.
    1 ponto
  34. Henfos

    Hiperlordose

    Neto a hiperlordose é uma alteração postural que corresponde a um aumento excessivo da(s) convexidade(s) da coluna vertebral normal, fisiológica. Mais simplificadamente é um desequilibrio muscular. A Lombar dele está mais forte que o abdomen (abdomen inferior principalmente), e se no caso ele fortalecer mais a lombar acabará agravando mais ainda.. FrangoGainer acredito que possa te ajudar.. A hiperlordose: é oriunda de um desequilibrio muscular(no caso entre o abdomen e a lombar) que você criou ao longo da sua vida, desvio de até 10º podem ser resolvidos com exercicios, 10-20º Fisioterapia, 20-30 Colete Fixo e acima de 40º somente cirurgia. Como não há dor, deve ser fácil de resolver digo isso porque nsó vi o seu relato. Primeiramente deve ser priorizada a liberação da área com exercícios de alongamento, posteriormente faça exercícios de fortalecimento localizado, ou seja, Resistência Muscular 15-20 rep. Indico primeiramente alongamento; exercícios de solo: Em decúbito Dorsal (barriga para cima) abrace ambas as pernas por um período de 15-20s na mesma posição periodo de 15-20s A partir da liberação faça exercícios de fortalecimento: 1º esta imagem mostra a fase concêntrica: no decorrer desta fase inspire até a sua capacidade max. isso implica no alongamento total da coluna e o abdômen, na fase excêntrica que você tem de decer com o parte sup. do torax até ao encontro do solo você deve expirar todo o ar pela boca. [isso é uma repetição]10-15 rep inicilamente, posteriormente aumente-as. 2º Elevação de Quadril: (habitualmente este exercicio é visto sendo executado por mulheres nas academias não seja preconceituoso) 3º Cão-de-Caça: Em Quatro apoios com a coluna ereta, faça a elevação do braço direito e da perna esquerda até o limite deixando os segmentos em um angulo reto. consequentemente faça o oposto braço esquerdo e perna direita e assim alternando sucessivamente.. Este programa implica na liberação, alongamento e alongamento da lombar.. Mas, agora o que resta pra você é fazer exercícios que fortaleçam o Abdomem, e impreterivelmente no seu caso: Abdominal Inferior. Espero ter ajudado..
    1 ponto
  35. craw69

    Estimular Fibras Iia E Iib

    Post por Bryan Haycock, criador do método HST; Traducao craw69 Aqui está a afirmacao mais simples que eu posso fazer sobre tipos de fibras e treinamento: "todas fibras hipertrofiam com o aumento de carga". É o mais simples que posso dizer. Nao há necessidade de treinar "de acordo" com alguma proporcao presumida de tipos de fibras que voce acha que tem. Ainda, tipos de fibras (MHCs) sao "induzidas". O tipo de MHC que uma fibra produz é o resultado do que voce faz habitualmente através da atividade neural. As caracteristicas MHC de qualquer musculo estao mudando constantemente de acordo com o que sao forcadas a fazer. Entao, se tudo que voce faz é treinar com exaustantes high-reps achando que está forcando as fibras I (lentas) crescerem, tudo o que voce está fazendo é criando mais caracteristicas de fibra I no musculo. Agora, vou me referir a um estudo que comparou 3 diferentes rotinas: (Campos GE, Luecke TJ, Wendeln HK, Toma K, Hagerman FC, Murray TF, Ragg KE, Ratamess NA, Kraemer WJ, Staron RS. Muscular adaptations in response to three different resistance-training regimens: specificity of repetition maximum training zones. Eur J Appl Physiol. 2002 Nov;88(1-2):50-60.) Eles usaram um programa de alta intensidade por 8 semanas para treinar pernas. Treinos eram feitos 2x/semana nas primeiras 4 semanas e 3x/semana nas ultimas 4 semanas. Individuos usaram um dos tres protocolos. As diferentes rotinas foram feitas para haver aproximadamente o mesmo volume (resistancia x repeticoes x series) com o periodo de descanso entre séries e exercicios ajustados de acordo com a quantidade de forca-endurance. Logo, o grupo com high-reps descansava menos e realizava menos séries comparado com os outros grupos. Os exercicios eram realizados na exata ordem leg press, agachamento e extensora. Depois de aquecer: - O grupo Low-Rep usava 3-5RM para 4 series descansando 3 mins entre séries/exercicios; - O grupo Medium-Rep usava 9-11RM para 3 series descansando 2 mins; - O grupo Hihg-Rep usava 20-28RM para 2 series com 1 min; Durante o estudo, a carga era progressivamente aumentada conforme os individuos eram capazes de realizar mais repeticoes do que o estipulado, visando mante-los sempre na mesma faixa estabelecida. E o que aconteceu? As fibras I (lentas) aumentaram mais no grupo high-rep? As fibras II hipertrofiaram apenas no grupo low-rep? Se voce acredita que precisa realizar mais repeticoes para fibras I crescerem e menos repeticoes para fibras II crescerem, entao era justamente isso que deveria ter acontecido! No outro lado, se hipertrofia é uma questao de carga, e todos tipos de fibras hipertrofiam em resposta ao aumento desta, entao hipertrofia deveria aumentar conforme a carga sobe. Em outras palavaras, o grupo que levantou o maior peso relativo deveria ter apresentado a maior hipertrofia em TODAS fibras independente das repeticoes. E foi justamente isso que aconteceu. Aqui está um resumo da hipertrofia causada por cada faixa de repeticao (lembre-se que cada grupo treinou até a falha independente da RM, entao fadgia muscular era equivalente em todos). [coloquei em spoiler a tabela por ser meio grande] Deveria isso surpreender alguem? Nao! Maiores cargas com volumes equivalentes levam a maiores hipertrofias independente do tipo de fibra. Tambem nao me surpreende os pesquisadores terem ficados confusos com o fato do grupo low-rep ter tido a mesma ou mais quantia de hipertrofia do que os outros grupos. Eles tambem tem aquela ideia fixada em seus cerebros que voce nao pode usar altas cargas para estimular hipertrofia. O dogma do treino de forca do passado influenciou profundamente até mesmo a comunidade de pesquisa em relacao a hipertrofia. Isso nao fez nada a nao ser cortar o progresso deles em entender a hipertrofia já que terminam montando estudos sob falsas premissas. Nao tenho certeza porque as pessoas hesitam tanto em aceitar a preeminencia da carga para produzir hipertrofia. Talvez seja porque eles tenham medo de nao estarem crescendo tao rapido quanto pensam que pode. Seria de muito beneficio se as pessoas discutissem as questoes das fibras relacionadas com performance do musculo (forca/explosao/resistencia...). Já que as varias distincoes sao baseadas em quais vias energeticas elas usam, e nao como respondem as cargas. Entao, basear que a hipertrofia vem das caracteristicas metabolicas da fibra nao vai levar ninguem a entender corretamente os mecanismos de hipertrofia. ------------------------------------ Depois comento algumas coisas do estudo.
    1 ponto
  36. Este texto foi feito por mim (LeandroTwin) com base em tudo que li e coloquei em prática. Existem outros modos e algumas técnicas que talvez não estarão aqui. Introdução Cutting é o período em que o atleta se empenha para perder gordura mantendo o máximo de massa muscular possível. Não se visa mais o tamanho e sim a qualidade muscular. Requer muito mais dedicação, pois qualquer descuido faz a diferença. Dieta Todos sabemos que a dieta é a ligação entre o treino e o resultado, juntamente com o descanso. Então nem pense que vai chegar a algum lugar descente sem ela. 1 - Descubra quanto você gasta de energia: 2 - Do resultado final, retira-se em média entre 500 a 1000 calorias. Essa parte é bem pessoal, dependendo da genética pode precisar retirar mais ou menos. 3 - Agora você sabe quantas calorias tem que ingerir por dia para perder peso. Pegue esse resultado e divida pelo número de refeição. Exemplo: 2100kcal / 7 refeições = 300kcal por refeição. 4 - Das 7 refeições, 3 irão conter carboidratos e proteina animal. Seriam elas o desjejum, pré-treino e pós-treino. As demais refeições seriam apenas gorduras + proteina animal. 5 - A quantidade proteina deve ser elevada nessa fase. Se em off-season o recomendado é 2g/kg, em cutting pode-se elevar esse número para 3g/kg ou mais. 6 - Em cutting a restrição de alimento é forte, para um grande sucesso é melhor só utilizar os seguintes alimentos: -> Carboidratos: Batata-doce, aveia, feijão, lentilha e alimentos integrais (pão, macarrão, arroz, etc...) -> Proteinas: Frango, peixe, carne vermelha magra, proteina do soro do leite, ovos. -> Gorduras: Azeite extra-virgem, gema de ovos. 7 - Uma parte muito importante da dieta é que a cada certo tempo (geralmente de semana em semana) você deve diminuir o número de calorias, por que o metabolismo se adapta a nova realidade. Particularmente eu diminuo 100kcal por semana, sempre tirando os carboidratos e gorduras. Deixe as proteinas como estão. Normalmente as 4 primeiras semanas da dieta não tem necessidade de tirar nada. 8 - Alimentos que ajudam a emagrecer: Cebola, pimenta vermelha, vinagre de maçã, gengibre, canela, café, chá verde, guaraná em pó, mostarda, aspargos, alho, entre outros. Todos esses alimentos podem ser usados a gosto do freguês. 9 - Dia do lixo: Em cutting é melhor evitar. Claro que quem não é bodybuilder profissional pode se dar ao luxo de vez em quando, mas que fique claro que os resultados serão muito superiores seguindo a dieta 7 dias por semana. Treino O treino é o mesmo usado para hipertrofia. Não precisa mudar nada, divisão, exercicios, séries, repetições, carga, técnicas de treino, etc... Tudo continua igual. Apenas vamos conciliar o treino anaeróbico (musculação) com o treino aeróbico. Pode começar com aerobicos 3 vezes por semana. Existem vários tipos de exercicios que queimam gordura: Correr na esteira ou livre, bicicleta, bicicleta ergométrica, aparelho elíptico, aerobicos em jejum, guerrilla cardio, futebol, lutas, jump, circuitos, dança, etc... O que eu sempre uso em cutting é o aerobico em jejum, já que vc esta comendo pouco e se exercitando até mais de que quando esta off-season, o corpo realmente sente o cansaço e o aerobico em jejum é leve. Não adianta nada fazer um monte de aerobicos por semana. 3 vezes esta bom. Conforme for passando o tempo vc pode aumentar a quantidade. O máximo que recomendo por semana são umas 5 vezes. Caso vc for treinar com pesos e fazer aerobico no mesmo dia, é OBVIAMENTE melhor deixar esse aerobico para depois do treino. Se for colocar antes, coloque o mais longe possivel. Por exemplo, faça o aerobico em jejum na hora que acorda e o treino deixe o mais longe possivel, perto da hora de ir dormir (algumas horas antes para não prejudicar o sono). Uma sugestão de rotina: Seg - Treino A, Ter - Treino B, Qua - Aerobico, Qui - Treino C, Sex - Treino D, Sab - Aerobico, Domingo - Aerobico. Com o tempo você pode ir adcionando aerobicos nos dias que treina com pesos(apesar de não muito recomendado por alguns). De preferencia sempre depois dos treinos em horários separados. Resumindo: Treine para hipertrofia e concile a rotina com aeróbicos. Suplementação Uma suplementação é sempre bem-vinda para AJUDAR (AJUDAR). Não pense que suplemento vai fazer ''A'' diferença, poder se entupir de lixo ou você vai poder matar aquele aerobico quando tiver 5°. Agora que estamos acertados sobre a realidade da suplementação, vamos à eles: Whey = Boa proteína, sempre bem-vinda. Albumina = Ótima fonte de proteina com 0 de carboidratos. Malto ou Dextrose = Depois do treino e com uma quantidade não muito elevada, pode ser usada sim. Creatina = Boa tambem, ajuda a manter a massa magra. NO2 = Mesma coisa da creatina. BCAA = Ótimo, é um jeito de aumentar a ingestão de aminoácidos, sem aumentar as calorias. Omega 3 = Ajuda na queima de gordura, dentre outros. Cromo = Ajuda na insulina. Muito bom custo x beneficio. Complexo B = Ótimo, ajuda o corpo a absorver melhor os alimentos, melhora sono, etc... Glutamina = Recupera glicogenico e aciona hormonios que ajudam na queima de gordura. Ótimo. Packs de vitaminas = Como esta com deficit de alimentos na dieta, esse suplemento pode ajudar bastante no saldo de vitaminas. ZMA = Hormônios estimulados dão resultado diretamente no aumento de massa magra e queima de gordura. Tribullus Terrestri = Mesma coisa do ZMA. Termogênicos = Muito interessante, já que o objetivo é queimar gordura. Não espere milagres, mas pode ter certeza que eles aumentam bastante a queima de gordura. Bloqueadores de carboidratos, gorduras = Esse é pra quem não tem força de vontadade. Seria o mesmo que não comer os carboidratos. Totalmente dispensável. CLA = Muitos artigos dizem ser apenas placebo, outros confirmam que funciona. Vitamina C = Sem dúvidas um ótimo suplemento. Antioxidante, combate cortisol (que fica bem em alta quando comemos pouco), etc... Cafeína = Comprovado cientificamente que faz a diferença na queima de gordura. Cálcio = Comprovado tambem que ajuda na queima de gordura. Drogas Toda droga tem colaterais e precisa ser muito bem estudada para não errar na dosagem. EC É o composto de efedrina e cafeína na proporção de 1 para 10 respectivamente. A cafeína pode ser encontrada no café, pó de guaraná ou manipulado. A efedrina se encontra no medicamento FRANOL ou MARAX, tambem pode-se achar manipulado. Essa combinação é REALMENTE PODEROSA contra gordura. Porém é bom estar ciente dos colaterais que pode ter. Geralmente se começa com 15mg de efedrina (1 comprimido de franol) e 150mg de cafeina (1 copo de 200ml de café, em média) de 2 a 3 vezes por dia. Uma quando acorda, outra antes de uma atividade fisica e a outra a noite. Lembrando que quanto mais perto da hora de ir dormir, mais chances de ter insonia. Com o tempo o corpo se acustuma com a combinação e é necessário aumentar a dose. Aumente no máximo 15mg de efedrina e 150mg de cafeina de uma vez. Uma dose muito grande da combinação pode levar a algo desastroso, como a morte. A meia vida do EC é de aproximadamente 4~7 horas. Geralmente faz o uso da substancia 15 dias e para por 15 dias. Clembuterol O Clenbuterol é um ß-2 (Beta) agonista que é usado clinicamente como bronquiodilatador no tratamento de asma, devido sua meia vida longa de aproximadamente 35 horas (1) não é aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). È um estimulante do sistema nervoso central com características simlares da adrenalina, tem efeitos colaterais similares de outros estimulantes do SNC como a efedrina. No Brasil pode ser encontrado para uso veterinário com o nome de Pulmonil do fabricante Vetnil sob a forma de gel ou pó. O gel é é mais facilmente manuseado, vem na concentração de 20mcg/ml. Essa é a mesma concentração que vários medicamentos destinados para uso humano porém que não são fabricados no Brasil e apenas são vendidos no mercado negro, com risco de falsificação e valor mais elevado. A dosagem usual é entre cerca de 40-120 mcg/dia, normalmente é usado de forma crescente, durante quinze (15) dias e depois um descanço de mais 15 dias. Isso é feito para que se possa ter controle dos efeitos colaterais. Leia mais: http://www.hipertrof...rol-tudo-sobre/ Oxandrolona Mesmo não sendo um forte andrógeno a oxandrolona promove queima de gordura, e essa característica é particularmente interessante em ciclos de definição. Em um estudo comparou-se a queima de gordura abdominal e viceral obtida com o uso de oxandrolona e de enantato de testosterona, mostrando que a oxandrolona é mais eficaz nesse sentido (2). Em um outro estudo, a oxandrolona foi responsável por reduzir a gordura total, viceral e abdominal após o uso de 20mg durante 12 semanas (3). A perda de gordura deste último estudo perdurou por pelo menos outras 12 semanas após o tratamento ser descontinuado. Esses dados não seriam tão impressionantes se não fosse o fato de que não foram realizados exercícios físicos durante o tratamento com oxandrolona, ou mesmo depois dele. Leia mais: http://www.hipertrof...dpost__p__84079 Artigos Esse texto que acabei de escrever são dicas básicas e alguns macetes. Mas se quiser se aprofundar muito mais, existem dezenas de artigos que poderiam te ajudar a sanar dúvidas. Vou colocar aqui vários deles: Treino e Princípios Básicos para Cutting de Inverno ECA – Efedrina, Cafeína e Aspirina Acelere o seu metabolismo e queime gorduras 24h por dia. Parte 1 Suplementos para Emagrecer Funcionam ? Aeróbicos Para Fisiculturistas Os melhores exercícios Aeróbicos Suplementos para Queima de Gordura Estratégias alimentares para otimizar a queima de gordura Cafeína – Bom ou Ruim ? Dicas Fundamentais Para Queimar Gordura Aeróbicos vs. Musculação Como Evitar a Perda de Massa Durante a fase de Cutting Queime Gordura até 3 vezes mais rápido Eliminar a Gordura da Dieta pode Gerar mais Gordura Queime Gordura Igual Uma Fogueira Maximizando a Queima de Gordura Musculação e Perda de Gordura Conheça A Dieta Low Carb Hora Da Definição Muscular O Vinagre De Maçã Emagrecer: Dúvidas Do Leitor Ficando Definido E Cortado Dieta De Proteínas Para Emagrecer Respeitando A Individualidade Biológica Na Escolha De Uma Dieta Abração hipertrofia.org!
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...