Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como já havia prometido,os golpes de Muay Thai e graduação.

Golpes do Muay Thai

Os golpes de muay thai são violentos com o intuito de derrubar o adversário o mais rápido possível.Usam se os braços e as pernas,porém,o que mais chama atenção são os golpes de canela,joelhos e cotovelos.

O nome dos golpes são :Soco,chutes,cotovelada,joelhada,agarrar e defesas.Por ser uma luta muito explosiva,é proporcionado ao praticante um ótimo condicionamento físico.

Clinche:

O Clinch é aplicado prendendo-se o oponente em torno do pescoço ou em torno do corpo, eles não são separados e a luta continua com troca de joelhadas e cotoveladas.Também no clinche usa-se o arremesso do adversário no chão.

250px-Muay_thai_clinch.jpg

Graduação

No exterior a graduação do muay thai são 16 níveis,desde 'faixa' branca à dourada utilizada apenas pelos grão-mestres.A Confederação Brasileira de Muay Thai utiliza apenas 11 níveis de graduação.

1-Branco

2-Branco Ponta Vermelha

3-Vermelho

4-Vermelho Ponta Azul Clara

5-Azul Claro

6-Azul Claro Ponta Azul Escuro

7-Azul Escuro (Instrutor)

8-Azul Escuro Ponta Preta (Instrutor Master)

9-Preto (Professor)

10-Preto Ponta Branca (Mestre)

11-Preto Ponta Branca e Vermelha (Grão Mestre)

DgsMuscul

Publicidade

Postado

Só pra acrescentar, na Thailandia os lutadores não tem "Graduações", eles usam os Kruangs da cor que eles quiserem, é mais uma tradição mesmo, eles usam pra dar sorte.

Quando o esporte saiu de lá (onde é uma profissão, praticamente), criou-se a necessidade de graduações...

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Thay é FO**

muito bom esporte, eu ja lutei....

e tenho chutes muito fortes,

acho que pra quem gosta de porrada, é uma boa escolha....

bom topico!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...