Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, pra quem não sabe Vácuo Abdominal (ou estomacal) é uma contração isométrica, ou seja contração que não altera o comprimento do músculo.

Pelo que andei pesquisando é um dos movimentos essenciais para a construção de um abdômen definido que é muito utilizado na gringa porém aqui no brasil nunca vi ninguém falando sobre ele.

Consiste em retirar todo o ar do pulmão e encolher a barriga, fazendo força para ele ir cada vez mais para trás, como se fosse tocar sua espinha. (Você pode respirar durante o movimento, basta manter a posição da barriga) e segurar por 20-30-40 segundos e repetir algumas vezes.

Eu faço isso junto com os alongamentos abominais no active rest (faço uma serie de abdominal com uns 6 movimentos, 15 repetições cada, sem intervalo, ai fico 3 minutos descansando onde faço os alongamentos e 3x o vácuo abdominal)

Porra isso dá um controle fudido de abdominal e também ajuda muito a definição, tipo traçar o "meio" do abdômen.

Alguem ai faz?

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Não fazia valeu pela dica :)

"Porra isso dá um controle fudido de abdominal e também ajuda muito a definição, tipo traçar o "meio" do abdômen."

verdade ! testei aqui e fico um traço roxx

• 1 mês depois...
Postado

Quando eu li "Vácuo Abdominal " fiquei meio desconfiado... kkkkkkkkkkkkkk... Ainda bem que vc explicou direitinho, aonde que vc ouviu falar sobre isso?

Até mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...