Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[b]Ginásios dos Velhos Tempos [/b]

[left]Tradução: Kleber Nunes[/left]

Algumas coisas mudaram ao longo dos anos, outras coisas não. Vamos usar os ginásios como exemplo. Veja, eu não tenho nada contra os ginásios comerciais de hoje ou contra seus proprietários que dão duro para tentar fazer alguma grana. Estes ginásios são bonitos, e na maioria dos casos muito bem projetados.
Eu tenho visto enormes salas de cárdio, salas de spinning, pisos com sistema de amortecimento de impacto, saunas, e vestiários em mármore. Eu conheço um onde há atendentes que entregam toalhas para os usuários no vestiário.
Isso é legal, mas deixe-me fazer uma pausa brusca aqui. Ginásios são para treinar, não para sentir-se ou parecer bem.

O Que Aconteceu Aos Ginásios Hardcore?
O que aconteceu aos ginásios hardcore do passado? Ginásios como o Billy´s Bodybuilding, ou o World of Fitness?
Hoje em dia os caras chamariam esses lugares de calabouços ou câmaras de tortura, devido todo o equipamento enferrujado, baldes para vômito, nuvens de carbonato de magnésio, e sujeitos gritando.
O que é que está diferente hoje? Tudo, cara, tudo. A atmosfera. A música. A atitude. A decoração. O equipamento. Os guerreiros que treinavam lá.
Ouça! Até mesmo o cheiro era diferente. Cara, o cheiro. É igual quando você compra um carro novo. O cheiro de um ginásio hardcore era algo sem igual. Umidade de porões mal ventilados. Poças de suor que secavam nos bancos durante anos. O cheiro de mijo, vômito e merda vindo do vestiário masculino. Apenas pensar nisso já me transporta de volta ao Billy´s Bodybuilding.
O Billy´s Bodybuilding
O nome do ginásio diz tudo. Pequeno, suficiente, e sem besteiras.
O que mais eu posso dizer sobre aquele lugar? Isto estava instalado em um antigo edifício de pedra onde antes funcionava uma fábrica, talvez 400 m2, com assoalho de madeira sem pintura e um par de esteiras de borracha lançadas aqui e ali. Foi o primeiro ginásio de verdade onde eu estive e "o lugar" para se treinar em Jersey. Um lugarzinho de merda, detonado, tinha rachaduras nas paredes por onde você poderia ver a luz do dia.
Até mesmo o equipamento era primitivo. O lugar era simplesmente empilhado com as porcarias mais básicas. Tão ruim quanto este lugar era, este era o nosso santuário. Esta era a casa. No Billy´s, todo mundo estava cagando para o que você vestia. Este não era um lugar para garotinhos bonitos. Ninguém se preocupava em combinar cores e roupas. Cara, isso era o bicho. Os únicos sons que você ouviria eram gritos, grunhidos, gemidos e o som de anilhas e de barras. Aqui, você viria para treinar. Nada mais.
Equipamentos para Cárdio? Não, nós nunca fazíamos cárdio na época hardcore. Nós nem conhecíamos o significado da palavra cárdio. Nada de cárdio e nada de gatinhas. Nos velhos tempos, não havia nenhuma gatinha de spandex ou tanguinhas em nossos ginásios. Nós vivíamos em um mundo de homens e a única vez que nós víamos o sexo frágil era quando elas apareciam por lá para falar com os homens delas.

World of Fitness Gym
Outro ginásio de meus ginásios hardcore favoritos era o World of Fitness. Era a fachada de uma pequena loja, com aproximadamente a metade do tamanho do Billy´s. Eu tinha que dirigir 45 minutos para ir ou para voltar, mas para mim, valia o sacrifício, porque a atmosfera e a atitude que havia ali eram incríveis.
O equipamento não era muito melhor que o do Billy´s, mas eu juro que o cheiro de suor e testosterona que pairava ali era de dureza tão sólida que você poderia cortar isto com um machado. Havia também um outro cheiro que eu me lembro muito bem. Mijo amarelo.
Por qualquer razão, alguns dos sujeitos que eram freqüentadores regulares do ginásio não usavam o banheiro. Na parte de trás do ginásio, próximo da porta dos fundos, havia um pequeno quarto de 3,5 m x 3,5 m que alojava o suporte de agachamento e a gaiola de segurança. Aqueles caras mijavam bem ao lado da porta dos fundos, no estacionamento, ou simplesmente abriam a porta e mijavam direto lá fora.
Mas deixe eu te contar, o piso era de um material emborrachado e estava ensopado de mijo. No verão, quando esquentava, nós abríamos as portas da frente e dos fundos para deixar circular um pouco de ar, e cara, o cheiro então se esparramava. Isso não é algo que eu alguma vez esquecerei.
Agora dentro do ginásio, as barras eram rústicas e a maioria deles estava encurvada devido todo o peso que os caras colocavam nelas ou por serem derrubadas desde o alto até o chão após o término de desenvolvimentos.
Tente derrubar um peso em um novo ginásio de hoje em dia e o pessoal da administração virá gritar com você. E nem mesmo tente grunhir ou suar, ou você poderia assustar algumas das cabecinhas anti-músculos do local. Vá achar qualquer outra coisa para desperdiçar seu tempo. Vá ler o Wall Street Journal ou algo assim. Eu quero é treinar cara.
Nestes Ginásios...
Nestes ginásios dos velhos tempos, você não achava merda nenhuma para ler. Nenhum jornal, nenhuma revista, nada. Conversas agradáveis? Não existam. Papinhos rápidos? Sem chance. Este ginásio era todo business. A única conversa que você ouvia por lá era "quanto você agachou ontem?" ou "quanto é que você vai agachar hoje?" Eu amava este lugar. Todos os camaradas estavam lá por uma e única razão: Ficar ENORME.
Bem no meio do World of Fitness havia uma grande clarabóia por onde entrava a luz do dia. Entre 12:00 e 13:00, a luz ficava perfeita para posar. Se você parecesse bem o bastante, você tiraria ali mesmo as suas calça e camisa com os camaradas treinando ao redor. Você sabia que você parecia bom quando todo mundo parava de treinar para ver como você parecia.
Olhando para trás, eu me lembro de ter lá alguns dos melhores treinamentos da minha vida. Por quê? Porque estes ginásios tinham a atitude hardcore. Eles tinham alma. A cada fôlego de ar que você tomava ali, você sabia que estava em casa. Eu estou lhe dizendo, você não conseguia por os pés em um lugar como aquele e não ter um treinamento incrível. Caras, eu já não tenho mais aqueles dias. Aquela era uma era dourada.
A verdade é que, você não precisa de frescuras para construir um grande corpo. Eu treinaria em uma instalação hardcore em qualquer dia, em vez dos ginásios moderninhos de hoje. Mas não há mais muitos ginásios como aqueles por aí hoje em dia.
O ginásio que hoje eu freqüento é bem limpo e bem equipado... Mas a atitude séria ainda está lá, a atmosfera do "não perder tempo com besteiras" está no ar neste ginásio e é exatamente assim como eu gosto disso.
O modo como deve ser se você for sério a respeito do treinamento...

Obrigado

Fonte Original : www.bodybuilding.com

Publicidade

• Administrador
Postado

Aqui no brasil a única academia hardcore que eu conheço é a do Waldemar Guimarães. A academia que eu estou treinando agora, é 100% "[color="#FF00FF"][b]paty[/b][/color]core", não da nem pra fazer levantamento terra sussegado que pessoal fica olhando pensando que eu vou morrer ou machucar alguém.

O texto explica perfeitamente o real significado da "academia" hoje em dia desvirtuou tudo... Você entra na academia e tem que ficar esperando pra usar peso, aparelho, porque playboyzinho quer ficar bonitinho(os caras vão pra academia de banho tomado e gel no cabelo).

• 3 semanas depois...
Postado

Eu considero a minha a mais hardcore de Salvador, tem um varios fisiculturistas profissinais que levam a serio o treinamento, até as gostosas de lá treinam como verdadeiras bodybuilders, tem duas mulheres muito grandes la, e o grande fenomeno de minha academia é Miguel Oliveira, 57 cm de braço ja participou de um Mr. Olympia!

Postado

[quote name='Bronco' post='15376' date='14 05 08']Aqui no brasil a única academia hardcore que eu conheço é a do Waldemar Guimarães. A academia que eu estou treinando agora, é 100% "[color="#FF00FF"][b]paty[/b][/color]core", não da nem pra fazer levantamento terra sussegado que pessoal fica olhando pensando que eu vou morrer ou machucar alguém.[/quote]
eu so o ÚNICO que faço agachamento livre e levantamento terra kkkkkkkkk to nem veno... já teve vez de instrutor fica assistindo eu treinar e vir pergunta do terra :blink:

• 8 meses depois...
Postado

Bom na academia que eu treino não rola esse tipo de frescura ...... lá vc sai com as mãos sujas de ferrugem .... e por ai vai ...
acho que é assim pq é dentro de um quartel da polícia aqui de curitiba .... desculpe se tem algum policial ai no fórum .....

mais lá é pra ferrero mesmo ........

Mais um dia eu ainda quero treinar em um ginásio desses ....

Postado

Também quero.

Bronco, entendo oq vc falou. Passei por isso hoje. O instrutor filho duma puta veio me dar bronca por que eu tava batendo a barra no chão fazendo levantamento terra. Ah que merda, não da pra treina hardcore assim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...