Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Lendo diversos artigos sobre o suplemento, elaborei uma dúvida , a dextrose pode facilitar a absorção de alimentos sólidos protéicos (Ex: Peito de frango, salmão etc..) no pós treino e/ou até mesmo encaminhar com mais facilidade essa proteína até o músculo ?

Publicidade

• Administrador
Postado

Não é a dextrose, é o pico de insulina que ela gera. A insulina é um dos hormônios mais anabólicos do corpo humano, porém ela ajuda tanto a proteína como gorduras também.

Por isso tomamos ela no pós-treino, e evitamos picos de insulina no resto do dia para não acumular gordura.

• 9 meses depois...
Postado

[quote name='pedrocampos' post='73595' date='03/02/09']para evitar grnades picos de insulina durante o dia, basta comer alimentos de baixo ig? como integrais etc?[/quote]

Exatamente, de baixo e médio IG.

Postado

Eu tenho ingerido apenas dextrose no pós-treino para evitar o catabolismo... como tenho apenas 3 meses de academia e estou curto de grana, ainda não vou comprar Whey. Tem algum problema eu tomar a dextrose e junto tentar dissolver farinha de soja ou aveia?

Postado

Problema não tem, você pode misturar com qualquer fonte de proteína, mesmo que contenha carboidratos de baixo IG. Mas o ideal seria ingerir proteína de origem animal, tipo bater a dextrose com leite e só... e, claro, não esquecer de fazer uma refeição sólida depois.

Postado

Pois é, eu faço a refeição sólida uns 30 minutos depois quando chego em casa, mas até então, só tomo a dextrose... vou ver se misturo com um pouco de leite em pó + sustagem... não é o ideal mas acho que ajuda :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...