Uma dúvida muito comum que surge em nossos e-mails, é sobre a segurança de uso do Roacutan em conjunto aos suplementos mais utilizados por quem treina. Afinal, alguém que está fazendo tratamento com Roacutan pode suplementar normalmente ?
O Roacutan tem como principal ingrediente a Isotretinoína, uma substância derivada da vitamina A, que quando ingerida e saturada no organismo, diminui o tamanho das glândulas sebáceas, melhorando a acne. O medicamento é um dos mais efetivos no combate às espinhas, mas o mundo não é só flores. O uso desta substância força o organismo em diversas maneiras para trazer o resultado desejado, tanto que é necessário realizar exames laboratoriais mensais/bimestrais para checar diversas funções do organismo, principalmente o fígado e rins.
Com isto em mente, talvez a melhor saída seja “pegar leve” na suplementação ou até mesmo dar um tempo durante o tratamento, o mesmo vale para a dieta e o consumo excessivo de qualquer tipo de macro (como a proteína) ou micronutriente que possa exigir mais das funções renais e hepáticas.
Médicos em geral vão proibir o uso de qualquer suplemento, mas não por existir algo específico que faça mal em conjunto com o Roacutan, mas sim por precaução e com intuito de preservar a saúde a longo prazo.