Os 12 fisiculturistas mais altos da história

Fisiculturismo é a terra dos gigantes. Mas a maioria desses gigantes tem, na melhor das hipóteses, uma altura mediana. No entanto, sempre há exceções à regra. Neste texto, veremos quem são os fisiculturistas mais altos da história!

Você pode pintar esta questão da cor que você quiser, mas fisiculturismo sempre foi uma competição para ver quem é o mais freak (monstruoso, por falta de tradução melhor), o que inclui ser musculoso e alto.

Contudo, como veremos, ser alto e musculoso não é uma combinação comum, ao menos não no âmbito profissional. Por exemplo, nunca houve um Mr. Olympia mais alto que 188cm, altura do Arnold.

Contudo, isto não se trata de uma coincidência – fisiculturistas altos tem uma desvantagem natural. Quanto mais alto um fisiculturista, mais massa muscular é necessária para preencher o físico, em especial as pernas.

Mesmo assim, há um mistério sobre eles. Quando surge um fisiculturista com mais de 193cm, ele ganha as redes. Novamente, fisiculturismo sempre foi uma competição para ver o mais freak. Todos querem ser impressionados.

Com isto dito, estes são os fisiculturistas mais altos da história:

  1. Sean Allan – 193cm
  2. Roland Kickkinger – 193cm
  3. Greg Kovacs – 193cm
  4. Quincy Taylor – 193cm
  5. Jamie Christian – 195cm
  6. Lou Ferrigno – 195cm
  7. Ralf Moeller – 198cm
  8. Noah Steere – 198cm
  9. Pavel Szotkowski – 200cm
  10. Aaron Reed – 200cm
  11. Martyn Ford – 203cm
  12. Oliver Richters – 208cm

A seguir, veremos um pouco mais sobre cada um dos gigantes que povoaram ou povoam os palcos de fisiculturismo.

Sean Allan – 193cm

Sean Allan

Sean Allan trouxe um pouco do estilo de hype da WWE para o fisiculturismo, adicionando “Big” (Grande) ao seu nome e, de forma ousada, embora ridícula, desafiando os melhores profissionais do mundo em uma coletiva de imprensa do Mr. Olympia quando ainda era um amador.

Competindo frequentemente, ele venceu o geral do Jr. Nationals de 2007 (antes de ser um classificatório para um show pro), mas não conseguiu entrar no top seis em um classificatório para conseguir um pro card nas suas primeiras 16 tentativas.

Suas pernas eram seu ponto fraco, mas a largura de seus ombros era extrema. Big Sean finalmente se tornou profissional, primeiro em uma organização pequena, e finalmente depois de vencer o Master’s North American de 2011. Big Sean Allan competiu quatro vezes na Pro League, terminando em 15º lugar (de 34) no Masters Olympia de 2012.

Publicidade

Roland Kickinger – 193cm

Roland Kickkinger

Assim como Arnold Schwarzenegger, Roland Kickinger imigrou da Áustria para a América e competiu no fisiculturismo profissional antes de seguir uma carreira na atuação.

Ele atingiu seu auge na sua estreia profissional, terminando em sétimo lugar no Ironman Pro de 1996. Ele ficou na parte inferior ou próxima dela em seus outros oito shows profissionais.

Kickinger é talvez mais conhecido por seu papel na comédia de TV Son of the Beach (2000-02). Mais modelo de fitness do que fisiculturista profissional, Roland Kickinger apareceu em inúmeras capas de revistas.

Greg Kovacs – 193cm

greg kovacs

Greg Kovacs foi o fisiculturista profissional mais pesado de todos os tempos, pesando supostamente 190kg no off-season e até 150kg no palco.

Kovacs venceu o campeonato nacional canadense de 1996 e competiu em cinco shows profissionais de 1997 a 2005, sem sucesso. Ele apareceu na capa da revista FLEX em 1997 com a frase: “Greg Kovacs: O Novo Monstro de 320 Libras Entre Nós” e ficou mais famoso por ser promovido em anúncios de suplementos de revistas.

Gosta do Hipertrofia.org? Siga nosso Instagram e ajude a fortalecer o nosso trabalho! É uma maneira simples e gratuita de se manter informado e apoiar o site.

Instagram Siga-nos no Instagram

Quincy Taylor – 193cm

quincy taylor

Quincy Taylor se tornou profissional ao vencer uma competição sancionada pela IFBB nos EUA. Durante sua carreira profissional de oito anos, Q.T. pesava 160kg no off-season e 130kg no palco.

Quincy Taylor nunca ganhou um show profissional, mas foi segundo duas vezes e terceiro em outras duas ocasiões, e competiu nos Mr. Olympias de 2005 e 2007, não se classificando em ambas as vezes.

Se estivéssemos classificando os fisiculturistas mais altos de todos os tempos por sucesso em competições, Q.T. seria o segundo, atrás apenas de Lou Ferrigno.

Jamie Christian – 195cm

Jamie Christian

Jamie Christian é atualmente o fisiculturista profissional da categoria open mais alto do mundo.

O gigante inglês conquistou o status profissional em 2018 na divisão de físico clássico (classic physique), mas desde então competiu em concursos de fisiculturismo open da IFBB Pro League.

Publicidade

Devido às suas pernas longas e pouco desenvolvidas, Christian teve dificuldades para causar impacto em shows profissionais, mesmo pesando 136kg, mas sua largura de ombros, assim como sua proporção ombro-cintura, está entre as mais extremas já vistas em um palco de fisiculturismo.

Lou Ferrigno – 196cm

Lou Ferrigno ao lado de Dorian Yates

Lou Ferrigno é o fisiculturista alto mais bem-sucedido de todos os tempos. Mas ele poderia ter conquistado muito mais se não tivesse ido para Hollywood.

Com apenas 21 anos e 1,96m, ele venceu o Mr. America e o Mr. Universe em 1973. No ano seguinte, ele ganhou novamente o Mr. Universe e ficou em segundo lugar, atrás de Arnold Schwarzenegger, no Mr. Olympia.

Ferrigno competiu apenas mais uma vez, no Mr. Olympia de 1975, um dia antes de completar 24 anos, antes de deixar as competições por 17 anos para se concentrar no papel de Hulk e outros papéis.

Nos seus 40 anos, Lou Ferrigno voltou ao fisiculturismo profissional com mais de 130kg, terminando em 12º no Mr. Olympia de 1992, 10º no concorrido Mr. Olympia de 1993 e em segundo no Masters Olympia de 1994.

Mas, se ele nunca tivesse deixado os palcos e continuado a competir nos anos 70 e 80 no auge de sua forma muscular, Lou Ferrigno provavelmente teria ganhado títulos do Mr. Olympia.

Ralf Moeller – 198cm

Ralf Moeller

Apesar do que diz o Guinness (que concede o recorde a Ferrigno), Ralf Moeller está empatado como o fisiculturista profissional mais alto de todos os tempos e é o competidor mais alto da história do Olympia.

Ele venceu o German Champions de 1983 aos 24 anos e sua categoria no World Champions de 1986. Moeller competiu no Mr. Olympia de 1988, terminando em último. Foi seu único show profissional (ele foi desqualificado do Arnold Classic de 1990, que testava drogas).

Desde então, Ralf Moeller teve uma carreira prolífica como ator. Ele é mais conhecido por seu papel como Hagen em Gladiador (2000).

Noah Steere – 198cm

Noah Steere

Noah Steere se destacou entre os competidores super-pesados no NPC Nationals de 2001, terminando em um impressionante quinto lugar e derrotando o vencedor geral do Nationals do ano seguinte, Toney Freeman, de 1,88m (que ganhou sete shows profissionais).

Publicidade

Com 158kg no off-season e 130kg no palco, Steere impressionou fãs pessoalmente e em fotos online com seu tamanho colossal (especialmente seus braços).

Mas 2002, quando ele ficou fora do top 15 do Nationals, foi sua segunda e última tentativa de se tornar profissional.

Pavel Szotkowski – 200cm

Pavel Szotkowski

Pavel Szotkowski, da República Tcheca, é atualmente o fisiculturista profissional mais alto em qualquer divisão e está empatado com Ralf Moeller como o profissional mais alto de todos os tempos.

Com mais de 130kg, Skotkowski compete na categoria Classic Physique e possui um corpo muito simétrico e altamente condicionado, apesar de seus membros longos.

Desde que obteve seu pro card em 2019, Szotkowski já alcançou posições altas na divisão Classic Physique da IFBB Pro League, incluindo um quarto lugar (de 30 competidores) no Europa Pro de 2020.

Aaron Reed – 200cm

Aaron Reed

Aaron Reed tem uma longa história no fisiculturismo competitivo. Ele ganhou seu primeiro concurso, o Mr. Teen Colorado, em 2001, e continuou competindo em fisiculturismo pelos próximos 14 anos, embora sem muito sucesso.

Então, em 2016, Reed ganhou o título overall (geral) de físico clássico no All South Championships, provando que até homens muito altos podem ter corpos esteticamente clássicos.

Martyn Ford – 203cm

Martyn Ford

Com 4 milhões de seguidores no Instagram, Martyn Ford é um dos fisiculturistas mais populares do mundo, embora nunca tenha posado em um palco.

Martyn parece mais um super vilão desenhado por um artista de quadrinhos. Ford atua em programas de TV e filmes, incluindo Velozes e Furiosos 9 (2021).

Seu feed no Instagram é uma mistura de vídeos de treinamento, estilo de vida de luxo e excentricidade.

Oliver Richters – 208cm

Oliver Richters

Oliver Richters está listado no Guinness Book como “fisiculturista mais alto”. Contudo, ele nunca pisou, de fato, em um palco de fisiculturismo profissional. Apenas não podemos discordar que ele provavelmente seja o cara mais alto que existe e que ainda se parece com um fisiculturista.

Este texto foi útil para você?

Sim (4)
Não
Muito obrigado pela opinião!

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

Além disso, siga-nos nas redes sociais para receber notícias direto na sua timeline:

×