Como fazer bulking com metabolismo rápido

Fazer um bulking (fase de hipertrofia/ganho de massa) pode ser difícil para indivíduos com metabolismo rápido.

Enquanto algumas pessoas podem desejar ter um metabolismo mais “ativo”, os famosos ectomorfos querem o oposto e provavelmente, neste momento, estão ocupados comendo e passando dificuldade para conseguir ganhar um mísero quilo na balança.

Mas isso não significa que seja uma missão impossível. Longe disso.

Por que você não pode ganhar peso?

A resposta a esta pergunta não é uma resposta direta, pois se resume a algumas variáveis ​​que dependem muito de você.

Mas, no fim, a questão toda se resume a criar um excedente calórico, o que significa que você precisa consumir mais calorias do que gasta.

Quantas calorias a mais você precisa, isso dependerá da sua individualidade (infelizmente não existe uma receita de bolo), e é por isso que pode ser frustrante e demorado encontrar algo que funcione.

A finalidade do texto é justamente criar uma luz no fim do túnel e que essa luz não seja um trem vindo em sua direção.

Veja também: Quais são os melhores suplementos para usar no bulking?

4 dicas essenciais para fazer um bulking com metabolismo rápido

Abaixo estão quatro dicas para ajudar ectomorfos a ganhar massa, mesmo com um metabolismo rápido.

1. Faça (bom) uso de calorias líquidas

Aumentar as calorias através de líquidos é uma ótima maneira de aumentar a ingestão calórica e não fazer com que os alimentos permaneçam muito tempo no seu estômago.

Publicidade

Entenda, quando comemos refeições pesadas, gordurosas e/ou com grandes volumes de alimentos, muitas vezes nos sentimos cheios, o que pode nos fazer ficar sem fome por horas.

Mas se o objetivo é subir de peso para fazer um bulking, infelizmente, o que você sente não importa muito, você terá que comer muitas vezes sem sentir vontade.

E uma forma (das várias que iremos abordar aqui) de suavizar isso é através de refeições líquidas que não requerem qualquer trabalho para consumir, podem ser consumidas sem fome e não saciam a fome tanto quanto refeições sólidas.

Porém não é qualquer caloria líquida. Refrigerantes, por exemplo, possuem muitas calorias e são fáceis de tomar, porém devemos priorizar o consumo de alimentos com qualidade nutricional elevada como shakes de proteína com aveia, frutas e coisas do tipo.

Veja aqui um exemplo de shake hipercalórico caseiro (sem suplementos).

Gosta do Hipertrofia.org? Siga nosso Instagram e ajude a fortalecer o nosso trabalho! É uma maneira simples e gratuita de se manter informado e apoiar o site.

Instagram Siga-nos no Instagram

2. Coma mais vezes durante o dia

Se você possui metabolismo rápido, de verdade, então provavelmente precisará comer mais do que outras pessoas para obter o mesmo resultado.

Isso, inevitavelmente, vai fazer você se sentir cheio e sem fome, indo contra este objetivo.

A forma mais simples de ultrapassar esse obstáculo é fazer mais refeições durante o dia e espaçar da forma mais precisa (dentro do normal) possível.

Por exemplo, em vez de fazer 2 a 3 refeições grandes durante o dia, em horários variados, é melhor tentar fazer 5-6 refeições com o maior intervalo entre elas que seja humanamente possível.

Usando o exemplo acima, você faria uma refeição pequena a cada 2-3 horas por dia, o que pode ser muito mais fácil do que fazer uma refeição enorme menos vezes.

Publicidade

3. Diminuir atividade aeróbica desnecessária (no contexto do bulking)

Fazer aeróbicos de forma moderada durante o bulking tem muitos benefícios, como manter sua saúde cardiovascular e condicionamento.

Porém, algumas pessoas vão além e incluem outras atividades aeróbicas que aumentarão ainda mais o gasto calórico, o que fará você ter de comer ainda mais para compensar isso.

Se você é uma dessas pessoas, que faz várias outras atividades físicas em conjunto da musculação, é necessário, neste momento, escolher qual é a sua prioridade. Caso seja o bulking (e ganhar massa muscular) talvez seja melhor evitar atividades aeróbicas extras.

4. Aumente o consumo de comida de forma progressiva

A maioria dos “efeitos colaterais” de comer mais do que você precisa podem ser suavizados ao aumentar a ingestão de alimentos de forma gradual.

Na verdade, a maioria dos ectomorfos fazendo bulking, só vão conseguir resultados dessa forma.

Veja, você não começa a treinar com 100kg no supino desde o dia 1. Da mesma forma ocorre com a dieta: você não começa a comer um “caminhão de comida” desde o dia 1.

Isso DEVE ocorrer de forma gradual.

Portanto descubra quantas calorias você precisa ingerir para fazer um bulking e, a partir da seu consumo de manutenção, aumente gradualmente até chegar o alvo.

Palavras finais

O processo de bulking pode ser uma fase muito frustrante para pessoas com metabolismo rápido.

Como um ectomorfo, você se encontrará lutando para comer calorias suficientes para sustentar o treinamento duro e o ganho de peso, no entanto, com as dicas acima, você pode começar a modificar seus comportamentos e planejar aumentar o ganho de peso ao longo do tempo, de forma sustentável, mas tangível.

Publicidade

Tenha em mente que o progresso será um pouco mais lento para você do que indivíduos que são capazes de ganhar massa e peso corporal mais rapidamente, mas não desanime, pois não é uma questão de se você pode ou não e sim uma questão de tempo para você conseguir.

Este texto foi útil para você?

Sim (2)
Não
Muito obrigado pela opinião!

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

Além disso, siga-nos nas redes sociais para receber notícias direto na sua timeline:

×