Tudo o que você precisa saber sobre o D-Vaster; como tomar, benefícios, composição e seu custo-benefício.
O que D-Vaster e para que serve ?
D-Vaster é um pré-treino desenvolvido pela empresa Power Supplements.
Mesma empresa por trás do Sineflex, Dilatex e Veinox (você provavelmente já deve ter ouvido falar).
O suplemento tem como objetivo aumentar a capacidade física durante o treino, aumentando força, níveis de energia e inchaço muscular.
Atualmente, há duas versões do suplemento, uma com 150g (direta na foto) e outra com 300g. Ambas com a mesma composição.
Porem a versão com 150g possui um sabor diferente (chamado “ácido alienígena) e é mais em conta que a versão de 300g, porém, claro, ela possui menos doses.
Composição
Para um pré-treino nacional, o D-Vaster possui uma composição bem completa.
Contudo ao olhar o rótulo pela primeira vez eu dei de cara com fórmulas “patenteadas” que não mostram a quantidade específica de cada ingredientes, o que me assustou.
Isso é um artifício muito usado por empresas americanas (e brasileiras) para esconder a real composição e usar maior quantidade de ingredientes baratos enquanto os que realmente fazem algum efeito estão em quantidade mínima.
Contudo fui surpreendido positivamente ao ver que o produto também fornece a quantidade de cada ingrediente individual (além das patentes).
Publicidade
Isso não só me passou tranquilidade como transparência da empresa em mostrar o que o produto realmente fornece já que as dosagens são monitoradas pelos órgãos competentes.
Enfim, o que nos interessa em um pré-treino, o D-Vaster entrega os seguintes ingredientes:
- 1,2g de arginina
Arginina é um aminoácido essencial que quando usado em quantidades significativas através de suplementos pode aumentar a performance no treino e aumentar a vascularização.
L-Arginina produz óxido nítrico diretamente através da óxido nítrico sintase que basicamente é um conjunto de enzimas que produz a substância que aumenta a vascularização.
- 1,8g de alanina
Alanina é um aminoácido não essencial usado na síntese de proteína e na regeneração de glicose no fígado através de uma via chamado de ciclo glicose-alanina.
Gosta do Hipertrofia.org? Siga nosso Instagram e ajude a fortalecer o nosso trabalho! É uma maneira simples e gratuita de se manter informado e apoiar o site.
Siga-nos no InstagramO que isso significa em bom português ?
Simples.
A alanina ajuda o fígado a converter glicose em energia e fazer você treinar mais pesado, além de estar envolvido na construção de novas proteínas.
Apesar de alanina não ser a mesma coisa que beta-alanina, ela tem uma estrutura semelhante.
- 400mg de cafeína anidra
Cafeína anidra é a versão mais concentrada de cafeína e tende a gerar os efeitos esperados mais rápido e em intensidade maior do que outras fontes de cafeína (como o café, por exemplo).
Publicidade
Cafeína pode melhorar a performance diretamente ao aumentar a capacidade de trabalho (você pode treinar por mais tempo), gerar mais força e diminuir a percepção de fadiga.
Cafeína é o carro-chefe de qualquer pré-treino e o D-Vaster fornece uma dose suficiente para que qualquer pessoa, até mesmo os menos sensíveis à cafeína poderão sentir.
- 250mg de cisteína
Cisteína é um aminoácido semi-essencial.
Isso significa que podemos produzir este aminoácido a partir de outros aminoácidos, mas nunca sozinho.
Por isso ele não é se enquadrada como um aminoácido não-essencial ou essencial.
Quando suplementamos cisteína diretamente, ele serve como um poderoso antioxidante e auxilia no funcionamento do sistema imunológico.
Isso por si só poderá gerar vários efeitos indiretos que poderão melhorar sua recuperação e fazer você treinar mais pesado.
- 2g de taurina
Taurina é um aminoácido não essencial com capacidade de auxiliar na hidratação e imunidade, além de possuir propriedades anti-oxidantes.
Enquanto podemos produzir a taurina por conta própria (por isso ela é um amino não essencial), pessoas que treinam e possuem um desgaste acima do comum poderão se beneficiar de taurina extra.
As 2000mg que o suplemento fornece são mais do que suficientes para extrairmos os benefícios do aminoácido.
Publicidade
Resumindo: o D-Vaster entrega uma quantidade interessante de ingredientes que realmente poderão aumentar a performance durante o treino, cumprindo o seu papel como suplemento pré-treino.
Ficha nutricional completa de 10g do D-Vaster (a dosagem máxima do suplemento ou 1 scoop/medidor)
- 1,4g de carboidratos;
- 1,7g de proteínas;
- 1,2g de arginina;
- 1,8g de alanina;
- 400mg de cafeína anidra;
- 250mg de cisteína;
- 2g de taurina;
Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais do suplemento estão relacionados diretamente com a cafeína que poderá causar os efeitos indesejados dos estimulantes como:
- Insônia;
- Ansiedade;
- Tremedeiras;
- Aumento da frequência cardíaca;
- Dores de cabeça;
- Aumento da sudorese (excesso de suor).
Estes efeitos colaterais são dose-dependente, ou seja, quanto mais você usar, maior é a incidência e chance deles acontecerem.
Por isso o rótulo sugere começar usando 5g (meio medidor) para avaliar como seu corpo se comporta e só então usar a dose completa (10g) com 1 medidor completo.
Pessoas com problemas arteriais e do coração deverão consultar um médico antes de começar a usar o suplemento.
O restantes dos componentes do produto não passam de aminoácidos naturais e dificilmente causarão problemas em pessoas saudáveis, principalmente nas doses sugeridas.
O que esperar do produto e relato de uso
O D-Vaster é um pré-treino e definitivamente vai melhorar o seu rendimento.
Mas se você vai obter bons resultados, isso vai depender de você estar tirando bom proveito dos efeitos positivos que um pré-treino pode trazer.
Eu estou na metade do pote e estou gostando bastante, principalmente por ser um pré-treino nacional.
Antes dele, eu estava usando o C4 da Cellucor (que é um produto importado), apesar do importado ter mais ingredientes, eu sinceramente vi pouca diferença entre ambos.