10 Motivos para você não estar crescendo

Sabemos que ganhar massa muscular não é algo de outro mundo, porém cometer erros durante o processo é algo extremamente fácil e a maioria das pessoas sequer percebem que os estão cometendo.

A seguir, veja 10 motivos para você não estar vendo os resultados que queria, explicados de maneira simples e que ainda podem ser usados como “check-list” para aprimorar a rotina.

1 – Falta de objetivo.  Ganhar massa é o que todos querem, contudo querer apenas ficar “grande” é um objetivo muito abstrato, é necessário objetivos mais claros e humildes para criar motivação para alcançá-los, do contrário o ficar “grande” talvez nunca chegue.

2 – Você sabota os resultados do treino através de uma dieta ruim.  Cedo ou tarde as pessoas vão começando a compreender que o treino pesado é a parte boa da hipertrofia muscular e que a verdadeira guerra não é dentro da academia, mas fora dela e dentro da cozinha.

3 – Excesso de variedade e falta de progressão de cargas.  Variar o treino para não cair na mesmice e ainda gerar novos estímulos é ótimo, mas de nada adianta se você não está colocando  cada vez mais carga na barra.

4 – Falta de consistência na dieta e treino. Infelizmente, nem sempre temos tempo de sobra para nos dedicar a dieta e treino, as vezes precisamos faltar o treino ou perder refeições por causa do trabalho e estudos, mas lembre-se: o corpo vai continuar funcionando e se não receber os estímulos e nutrientes para gerar a hipertrofia, ele não crescerá. Independente da sua vida e problemas pessoais…

5 – Você não usa medidores de progresso.  Fita métrica, fotos de antes e depois, relatórios de treinos, etc… Tudo isso é capaz de medir o seu progresso, do contrário seria impossível saber se o que você está fazendo na academia e na cozinha estão trazendo resultados.

6 – Você treina o ego e não os músculos.  Treine para você e não para os outros. Por mais que isto seja óbvio, muitas pessoas ainda fazem coisas absurdas na academia pensando que são o centro das atenções.

treinando-o-ego

7 – Preconceito.  Musculação é uma ciência que está longe de ser exata. Quem quer sempre alcançar o máximo que o corpo pode fornecer, deve manter uma mentalidade aberta para novos tipos de treinos e modalidades de dieta.

8 – Encarar a musculação como obrigação. Assim como sua dieta, a musculação deve se tornar um hábito ou estilo de vida, pois musculação não contém prazo definitivo, ou seja, não é possível conquistar o seu objetivo e mantê-lo sem continuar treinando para sempre. Pensar na musculação como obrigação ou uma tarefa, é uma das maneiras mais fáceis de fracassar.

Publicidade

9 – Você não sai da zona de conforto. A essência da musculação é fazer o corpo se adaptar à novas situações gerando a hipertrofia, para isso é necessário sair da zona de conforto tanto no treino como na dieta. Não espere resultados se você vai a academia e faz sempre a mesma coisa, usando sempre a mesma carga e come sempre as mesmas porcarias.

10 – Focar-se demais em pequenos detalhes. Antes de descobrir qual é o melhor treino e dieta que existem para você, o mais importante é colocar a mão na massa e começar a fazer algo. A dieta e o treino não precisam ser perfeitos, foque-se primeiramente em fazer bem o básico e depois nos pequenos detalhes.

Este texto foi útil para você?

Sim (1)
Não
Muito obrigado pela opinião!

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

Além disso, siga-nos nas redes sociais para receber notícias direto na sua timeline:

×